Pular para o conteúdo principal

Velho Ano Novo




Oi minha genteeee!!!

Como estão???

Estamos nos últimos dias do mês de novembro, e não sei você.. mas eu começo a pensar sobre como foi meu ano. Não faço retrospectivas como antes, mas peso o que eu fiz e o que deixei de fazer.

Talvez você não se importe com isso...afinal, mais um ano se foi. Mas quais histórias levará deste ano? quais aprendizados?

As pessoas deixam para mudar de atitude apenas  no dia 31 de dezembro né? e talvez você seja assim...mas quero que saiba que o 'ano novo' começa todos os dias. Nós é que limitamos as mudanças que podem acontecer em nós apenas para a famosa 'virada do ano'.

Muitas fazem promessas, pedidos, dizem que vão mudar....e em Janeiro as coisas até parecem ser diferentes...mas o tempo vai passando e tudo volta a ser como era antes, o que era ano novo vira, 'velho' ano novo. Tudo do mesmo jeito, tudo da mesma forma, as mesmas atitudes, as mesmas coisas.

Quero desafiar a este 'restinho' de mês ou a todos seus próximos dias à mudar de atitude. Tirar aquilo que te atrapalhar, mudar sua forma de enxergar as coisas, mudar a maneira como você reage as situações, estabelecer metas, traçar planos....e lutar para que alcance os resultados.

O problema é  acharmos que temos o 'amanhã' e, sempre deixamos para depois. O amanhã não é nosso. Todos os dias Deus nos presenteia com 24h...o que você tem feito com cada hora que Ele te dá? Quais são suas prioridades? O que tem tirado seu tempo? O que tem feito durante dos seus dias?

A semana no #MulheresExtraordinárias é sobre relacionamento com Deus, sobre estabelecer prioridades...e venho pensando muito nisso. Me deparei gastando tempo demais no Facebook e as vezes no whats, sendo que nada me acrescenta, não me faz ser melhor em nada! Vou me reorganizar, me planejar...porque o presente de Deus pra mim precisa de atenção e precisa ser levado a sério.

Minhas horas valem ouro e preciso valoriza-las como tal.

Não espere viver um 'ano novo' cheio de coisas velhas. Esvazie seu manual de 'como mudar na virada do ano', e deixe a folha em branco. Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro...são meses para mudar, todo dia é uma nova oportunidade para fazer diferente! Vamos parar de só pensar em fazer, pensar em falar, pensar em ser melhor...vamos viver. Vamos mudar.

Você fica ai reclamando que nada novo acontece, que nada de bom te alcança...mas também não sai do lugar. Não da espaço para coisas boas acontecerem. Mexa-se e saia da zona de conforto.

Gosto muito do versículo que diz: Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam". Mateus 9:17

Apesar de não ser este o contexto, vale a reflexão. Não adianta querer um ano novo com as práticas velhas, é preciso que ambos sejam novos...então, que tal nós começarmos hoje um ano cheio de coisas novas? Práticas novas, pensamentos novos, planos novos???

Como a musica do Baruck: "Ano novo, vida nova. Mas se a gente não for diferente tudo vai ser igual"

#PenseNisso




Comentários

  1. Texto lindo, Carol! Que possamos viver cada dia uma Transformação que vem do Pai! O novo dEle!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci