Pular para o conteúdo principal

Velho Ano Novo




Oi minha genteeee!!!

Como estão???

Estamos nos últimos dias do mês de novembro, e não sei você.. mas eu começo a pensar sobre como foi meu ano. Não faço retrospectivas como antes, mas peso o que eu fiz e o que deixei de fazer.

Talvez você não se importe com isso...afinal, mais um ano se foi. Mas quais histórias levará deste ano? quais aprendizados?

As pessoas deixam para mudar de atitude apenas  no dia 31 de dezembro né? e talvez você seja assim...mas quero que saiba que o 'ano novo' começa todos os dias. Nós é que limitamos as mudanças que podem acontecer em nós apenas para a famosa 'virada do ano'.

Muitas fazem promessas, pedidos, dizem que vão mudar....e em Janeiro as coisas até parecem ser diferentes...mas o tempo vai passando e tudo volta a ser como era antes, o que era ano novo vira, 'velho' ano novo. Tudo do mesmo jeito, tudo da mesma forma, as mesmas atitudes, as mesmas coisas.

Quero desafiar a este 'restinho' de mês ou a todos seus próximos dias à mudar de atitude. Tirar aquilo que te atrapalhar, mudar sua forma de enxergar as coisas, mudar a maneira como você reage as situações, estabelecer metas, traçar planos....e lutar para que alcance os resultados.

O problema é  acharmos que temos o 'amanhã' e, sempre deixamos para depois. O amanhã não é nosso. Todos os dias Deus nos presenteia com 24h...o que você tem feito com cada hora que Ele te dá? Quais são suas prioridades? O que tem tirado seu tempo? O que tem feito durante dos seus dias?

A semana no #MulheresExtraordinárias é sobre relacionamento com Deus, sobre estabelecer prioridades...e venho pensando muito nisso. Me deparei gastando tempo demais no Facebook e as vezes no whats, sendo que nada me acrescenta, não me faz ser melhor em nada! Vou me reorganizar, me planejar...porque o presente de Deus pra mim precisa de atenção e precisa ser levado a sério.

Minhas horas valem ouro e preciso valoriza-las como tal.

Não espere viver um 'ano novo' cheio de coisas velhas. Esvazie seu manual de 'como mudar na virada do ano', e deixe a folha em branco. Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro...são meses para mudar, todo dia é uma nova oportunidade para fazer diferente! Vamos parar de só pensar em fazer, pensar em falar, pensar em ser melhor...vamos viver. Vamos mudar.

Você fica ai reclamando que nada novo acontece, que nada de bom te alcança...mas também não sai do lugar. Não da espaço para coisas boas acontecerem. Mexa-se e saia da zona de conforto.

Gosto muito do versículo que diz: Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam". Mateus 9:17

Apesar de não ser este o contexto, vale a reflexão. Não adianta querer um ano novo com as práticas velhas, é preciso que ambos sejam novos...então, que tal nós começarmos hoje um ano cheio de coisas novas? Práticas novas, pensamentos novos, planos novos???

Como a musica do Baruck: "Ano novo, vida nova. Mas se a gente não for diferente tudo vai ser igual"

#PenseNisso




Comentários

  1. Texto lindo, Carol! Que possamos viver cada dia uma Transformação que vem do Pai! O novo dEle!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…