#MulheresExtraordinárias - 5ª Semana

Meninas lindas!!!

Essa semana entramos para um conjunto de temas sobre: Segredos para controlar suas emoções.

"Ahaha controlar nossas emoções? rs" foi minha reação ao começar a ler...mas já aprendi muito, então espero que seja útil para vocês também.

"Não nos esqueçamos de que as pequenas emoções, as quais obedecemos imperceptivelmente, comandam poderosamente a nossa vida." Vicent Van Gogh

Você já disse palavras duras para alguém e desejou não tê-las dito? Consegue ser sensível ao sofrimento de outra pessoa?

Se você está em um relacionamento, seja ele qual for, decerto sentirá uma avalanche de sentimentos. Deus nos fez assim. Raiva, tristeza, dor, desanimo, medo amor, ciume e felicidade são emoções que conhecemos bastante, ora para o bem, ora para o mal.

Uma das habilidades das mulheres é saber reagir às próprias emoções e, além disso, observar o sentimento dos outros. Todavia, isso também pode ser uma das nossas fraquezas. A raiva pode nos governar; a depressão, nos subjugar; o medo, nos paralisar, e a insegurança pode nos afastar de sermos tudo o que Deus planejou para nós - se assim permitirmos.

O desafio de dominar as emoções é buscar o contentamento, mesmo em meio às tempestades da vida e ás circunstancias indesejadas.





Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos & May M. Byers)

Sobre esta tag: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas