Pular para o conteúdo principal

Somos Todos Iguais



Oi minha gente!!!

Fico pensando, pensando, pensando....até onde vai o 'sentimentalismo' e a compaixão das pessoas?? Ou o que é isso para elas?

A alguns meses atrás, nós estávamos reclamando do aumento do combustível, depois  a morte do menino Aylan, depois com o povo da Siria...e etc, etc. Não vou lembrar de tudo que já defendemos ou nos solidarizamos este ano, pois tenho certeza que até você perdeu as contas.

Estamos agora sofrendo junto com o povo de Minas Gerais, tristes pelo terrorismo em Paris e seja lá qual forem os outros motivos...estamos envoltos de um sentimento que não conseguimos explicar. Mas fiquei pensando, até quando??? Quem sabe tudo isso dure 1 ou 2 semanas...ou 1 mês! Até quando disputaremos qual tragédia tem nossa atenção, ou qual delas é maior?? Até quando vamos nos juntar a 'massa' da rede social e disparar debates de quem é mais importante: Brasil ou França?

Realmente não entendo algumas coisas.

Em Marcos 12:31 diz: " E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Quem é o nosso próximo? Apenas meu vizinho? Apenas meus amigos? Apenas meus familiares? NÃO, meu próximo é todo aquele que eu conheço ou ouço falar que precisa de amor. Mas só amar é pouco ainda.
1 Pedro 3:8 diz: " Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes." que sejamos compassivos, que sejamos misericordiosos... que tenhamos compaixão por aqueles que sofrem, por aqueles que precisam de ajuda, seja aqui ou em qualquer parte do mundo. Se puder ajudar com donativos, FAÇA, se puder contribuir em dinheiro: faça, se puder ir ajuda-los: faça, se puder orar: faça. Mas saia desse jogo da massa de ver quem é melhor, quem merece nossa atenção. As guerras nunca tiveram um fim, as mortes nunca cessaram, as catástrofes acontecem diariamente...não discuta quem é mais importante, pois amanhã você pode ser o 'menos importante'.

Tragédia é tragédia. Tristeza é tristeza. Perdas são perdas. Mortes são mortes, aqui ou seja onde for.

Se nosso desejo é ser como Jesus, façamos como ele,  em Marcos 1:40-42: "Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: "Se quiseres, podes purificar-me! " Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado." Talvez vc diga: Mas ele é Jesus! Sim, Ele é, mas ele disse que aquele que cresse nEle, faria as obras que Ele faz, e seria maiores do que estas. (João 14:12).

Vamos aprender com Jesus? O que Ele fez a este leproso? 1- Ele viu a pessoa; 2- Ele percebeu o sofrimento dela; 3- Ele ouviu seu apelo; 4 - Ele sofreu junto com o leproso; 5 - Ele falou com o leproso; 6 - Ele agiu em favor da pessoa que necessitava de ajuda.
Não adianta vermos e ouvirmos as historias que a mídia conta, não adianta apenas perceber o quanto estão sofrendo e ouvir o que precisam, é preciso SOFRER JUNTO, isso é ter compaixão!! Só quando sofremos juntos, é que podemos fazer algo para que a situação destes melhore. Somos todos iguais.

Não finja que nada está acontecendo. Não feche seus olhos para as coisas ao seu redor, tenha compaixão e não comoção. Sofra junto com aqueles que estão sofrendo. Chore com os que estão chorando.

Ore. Mas não só enquanto ouve ou vê reportagens, mas durante todo tempo. Ore por nossa nação, ore pelo mundo. Ore sem cessar, ore sem um fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci