#MulheresExtraordinárias - Dia 26

Oi meninass!!!

Tema de hoje me fez pensar demaisssss: Invista no seu tempo de modo sábio!

Ontem até postei citando isso, pq realmente me fez pensar o quanto do meu tempo está sendo investido em coisas que me acrescentam e não em coisas banais.

"Sem duvida, não há nada mais util do que fazer, com perfeição, algo que nem deveria ter diso feito" (Peter Drucker)

Já se sentiu culpada, no final do dia, por ter desperdiçado o seu tempo? Você ficou se cobrando porque precisava realizar algumas tarefas importantes, mas apenas fez as desnecessárias? Se adicionar os compromissos pendentes de hoje à sua lista de prioridades de amanhã, a sensação de derrota e incapacidade será ainda maior.

Quando não priorizamos a nossa lista de tarefas, desperdiçamos energia em logo prazo. No entanto,quando acreditamos que todos os compromissos são importantes e não definimos o que é essencial, tornamo-nos mais suscetíveis a ficarmos sobrecarregadas. 

Investir em tempo de maneira sábia é uma questão de organização pessoal: estar atenta para determinar o que fazer primeiro e desapegar-se das coisas menos importantes.Também é uma questão de ser objetiva, permitindo que o seu sim seja sim e o não seja não ( Tiago 5.12)

Quando a pessoas sabe diferencias o que é mais importante na vida, ela tem facilidade para investir no seu tempo. Deus deposita, todos os dias, 86.400 segundos na nossa vida. Assim o Senhor espera que usemos cada um deles sabiamente.
Como você está usando o seu tempo? o que tem sobrecarregado o seu coração? Faça um inventário pessoal e descubra em que você está investindo as horas do seu dia. Sem duvida, essa atitude ajudará a definir as suas prioridades.

Quando foi a ultima vez que você avaliou as suas prioridades? Caso não faça isso há muito tempo, pegue sua agenda o quanto antes e realize os ajustes necessários.

Conhecer seus valores ajuda a determinar o seu plano de ação.


Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos & May M. Byers)

Sobre esta tag leia: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas