Pular para o conteúdo principal

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe. 
A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava.
Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê.
'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs. 
Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK?
Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa.

TENTE não comparar!
Comparações só traz insegurança, seja qual for o lado que seu filho estiver nela. 

TENTE não pensar em coisas ruins, rs
Sim, é bem difícil. Você vai  sentir coisas que nunca sentiu antes. Canalize seus pensamentos, respire fundo e acredite que você vai dar conta.

TENTE ser você.
Isso é complicado, pq você não será 'você' tão cedo. E isso não é ruim....não pra você, mas talvez para os outros seja e nem sempre eles entenderão o quanto você mudou. Sem perceber, sem planejar..mas mudou.

TENTE colocar pra fora o que sente.
Considero a parte mais difícil de todas, pelo menos pra mim que não tenho facilidade. Mas, é importante que você converse com alguém que possa te ajudar a passar pelos momentos turbulentos.   

Por fim, TENTE NÃO RESOLVER TUDO!
Essa é a mais importante e, estou aprendendo agora...rs. Eu tentei por várias vezes e por mais que eu conseguisse, ficava com peso na consciência de deixa-lo chorando para resolver alguma coisa, ou quando demorava 'responder' a necessidade dele. 
Eu já tive mini frustrações e tentativas de fazer as coisas que preciso com ele no colo. Não deu certo.
Agora, desisti. Aceitei. E lembrei que meu lugar e o momento dele é agora, não é depois ou amanhã. É provisório.
Tão temporário e finito.

Aprendi que haverá outros dias, outras tarefas e até mesmo mais trabalho a fazer. Aprendi que posso deixar algumas coisas para depois mas não ele, não haverá outro Levi pequeno, precisando de nada mais no mundo se não eu.

E assim, quando entendi isso....deixei a sensação de missão cumprida tomar conta de mim e então fazer o que der tempo de fazer e, tudo bem se não conseguir terminar.

Porque a tarefa mais importante de todas, tão comum, silenciosa e anônima, essa por agora teria cumprido. E se você está no mesmo barco que eu...e caso hoje ninguém ainda tenha te falado: o seu trabalho é importante. é especial, difícil, nobre e lindo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...