Pular para o conteúdo principal

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o

Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo.

Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui.

Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento.

Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou.

O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre? 

Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08.

Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pensar em como as coisas deveriam ser e acontecer. Admito que em nenhum momento durante os 7 meses pensei em como seria a GRANDE entrada, a não ser na ultima hora que antecedia o  horário marcado.

Tudo pronto? Quer uma água? me perguntaram. E eu respondi: abre essa porta logo pq estamos atrasados!! rs meu coração disparou e então a porta se abriu. Eita. Olhei para o homem no altar me esperando, pensando: Sério? Eu vou casar? rs.

Levei um susto dos grandes quando vi a igreja abarrotada de gente. Alguns chorando, outros tirando fotos e o mais especial pra mim: TODOS SORRINDO! o que me fez flutuar de felicidade. Olhei para o meu pai e disse: Quanta genteee!!! rs. Aquele corredor que por muitas vezes passei sem ser percebida, estava rodeado de pessoas queridas, estava cheio de amor, cheio de histórias, estava repleto de alegria e o que eu mais queria: a leveza do Espirito Santo e a paz que só Deus poderia nos dar naquele momento. Fiz questão de olhar para todos que consegui e sorrir como se dissesse: Vocês são a melhor decoração..rs.

Antes de chegar até aquele que seria meu 'esposo' em alguns minutos... Sorri e tive a certeza que Deus estava ali.
Não vou dizer que lembrei de tudo que Deus já me prometeu, nem mesmo das lágrimas e risos antes deste momento. Não vou dizer que pensei, pq não da tempo de pensar em nada. A não ser: CHEGOU O DIA!

Posso dizer que foi muito melhor do que eu imaginava. Foi muito MAIOR do que pensei que seria, foi um sentimento de mudança, de alegria, de amor, muito amor. Um momento que ficará na memória, de uma porta que se abriu para o novo. A porta que traria um misto de sensações e me faria enxergar o mundo como esposa.

Durante a preparação de todos os detalhes, Deus me ensinava como deve ser a preparação da NOIVA dele, nós a noiva de Cristo. Nos lugares que passei neste tempo pude compartilhar sobre o que é ser NOIVA, sobre não preparar um casamento...mas como nos preparar para o noivo. Será que investimos tanto tempo nos preparando para Cristo como investimos para a organização de um casamento?? Nós investimos tanto financeiramente ou nos envolvemos tanto emocionalmente para Cristo? Cuidamos de cada detalhe ou esperamos com tanta expectativa que todos estejam com a gente? Não quero que me veja como alguém que não soube aproveitar esse 'tempo'.... muito pelo contrário, pude colocar a mão em tudo que foi feito e decidir com meu 'noivo' como seria cada detalhe, mas a vida é muito maior que o aqui e agora.

Existe a fase: Antes do SIM, a Preparação e o Depois do SIM, cada um com seu objetivo, cada fase com sua função...mas todas nos preparam para o GRANDE DIA. Não o que sonhamos desde meninas, mas o céu onde encontraremos Aquele que deve ser o nosso primeiro GRANDE AMOR.

Habinner beijou minha mão, me abraçou e, demos alguns passos, passos estes que iniciaram uma nova trajetória. Agora, Juntos!



Continua...





Comentários

  1. Enfim você respondeu a GRANDE PERGUNTA rs
    Lendo o que você acabou de escrever, me emocionei por lembrar que estava la sorrindo com você, nesse momento lindo. E obrigada por deixar Deus usar sua vida pra falar com tantos pessoas, assim como eu. Que cada um de nós, possamos nos preparar para o GRANDE DIA em que nos encontraremos com o nosso Amado. Que Ele continue abençoando sua vida ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.