Pular para o conteúdo principal

A vida é curta!

Oi minha gentee!! *-*

Quero compartilhar um pouquinho do que aprendi essa semana. Nossos dias passam tão depressa, estamos sempre correndo, nos desesperando e, pouco curtimos os dias que temos.

No momento em que escrevo...preciso viajar! Preciso deitar num lençol jogado no chão e ver as estrelas, ficar sem fazer nada por horas. Talvez você queira fazer muitas coisas e, se pudesse faria tudo hoje não é mesmo???

Se hoje você seu ultimo dia de vida, o que você faria? Talvez você diga: Ah Carol... não penso nisso. Mas estou te desafiando a pensar agora e a imaginar o que faria... Muitas pessoas hoje estão vivendo seu 'ultimo dia', pessoas com doenças terminais, pessoas desenganadas pelo médico, pessoas que deixam essa vidas...e com elas, levam sonhos, historias, planos e risos.

É engraçado como só pensando na vida, quando a morte bate a nossa porta, ou a porta do vizinho né? Só damos vamos a vida, quando descobrimos que ela é tão passageira quanto o vento. Só pensamos em ser alguém melhor quando descobrimos uma doença, só planejamos aquela viagem tão sonhada...porque nos disseram que viveríamos apenas mais alguns meses.

Sorrimos mais, pedimos perdão, nos divertimos. Fazemos coisas que não faríamos, experimentamos coisas novas, aproveitamos cada minuto e presenteamos os outros com o nosso melhor.

No livro de Salmos 90.12 diz: " Ensina-nos a contar os nossos dias  para que o nosso coração alcance a sabedoria", na 'minha linguagem': Ensina-me a viver com o 'fim' em vista para que viva-o melhor.

Viver com o fim em vista é ter consciência de como se gasta essas horas, sabendo que elas são um presente, que há um numero especifico de horas pela frente, que apenas Deus conhece. O ontem já passou, o amanha é uma surpresa...não importa quantos 'amanhãs' teremos, o tempo é curto.

Se soubéssemos exatamente quantas horas, quantos dias e anos temos pela frente, talvez tivéssemos mais consciência de como é importante cada escolha que fazemos. Mas Deus escolheu não nos deixar saber.

Viva a vida de trás para frente...rs não, não estou maluca. Se planeja viajar mais com seu esposo no futuro, faça isso hoje. Se deseja estudar no futuro, faça isso hoje. Se almeja comprar um carro, uma casa, trabalhe para fazer isso hoje. Não deixe para ter histórias somente no final de sua vida...que nem sabemos quando será, mas conte-as hoje, as construa hoje.

A vida a curta, viva os dias como se fosse acabar daqui uns minutos....

Beijoss, meu povo!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…