Ele é o Amor!


Oi minha genteeeeeee!!!

Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é? 

Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração.

Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada. 

Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só se importasse com os que tem um coração incorruptível? Talvez eu e vc ficaríamos fora do grande plano de salvação, não é? 


João 3.16 diz que 'Deus amou o MUNDO de tal maneira'.. fico imaginando Jesus dizendo 'TAL MANEIRA', João era amigo de Jesus, imagino que talvez  ele tenha escrito as falas de Jesus com os olhos cheios de lágrimas , por ter sido alvo deste 'TAL' amor. 
Para entendermos melhor: "Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, Seu unico filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. Deus não se deu ao trabalho de enviar seu Filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer a humanidade como ela é má. Ele veio para ajudar, para pôr o mundo no eixo outra vez. Quem confiar neçe será absolvido, mas quem não confiar terá sobre si, sem o saber, uma sentença de condenação. E por que? Porque não foi capaz de crer no Unico Filho de Deus quando este lhe foi apresentado."  (Biblia A Mensagem - Linguagem Contemporânea) 

Não são as músicas, as pregações, as pessoas, os templos...os rituais, os eventos que atraem as pessoas pra Jesus, mas O AMOR DE DEUS manifestado em tudo ao nosso redor,e  só Ele tem o poder de nos lavar e purificar de tudo aquilo que nos aprisiona.

Quando deixamos o amor de Deus entrar em nosso coração, nós não aprendemos a amar, nós temos! Porque Deus é amor (I João 4.8). Não é lindo isso?? ELE é o próprio amor, e se O temos...também amamos. 

Jesus é justamente o 'elo' que nos une ao AMOR incondicional do Pai. 
Efésios 2:4 "Em vez disso, com sua imensa misericórdia e seu AMOR EXTRAVAGANTE, Ele nos abraçou. Tirou-nos da nossa vida de pecado e nos fez vivos em Cristo." Viver uma historia de amor com o Pai, é VIVER. Quando se trata do amor de Deus - ao contrário da frase citada no início, não precisamos purificar nosso coração para que o amor entre, precisamos permitir que este amor nos invada a ponto de sermos purificados. 

Não conhece esse AMOR ainda? Bora ser inundado e limpo por esse que pode adoçar nossa vida de maneira linda.Convide-o para fazer parte de sua vida, entregue-se a Ele.
Já conhece mas ainda não conhece o Pai? Te convido a se aprofundar nesse amor que constrange e cuida como ninguém.

A todos, VIVAM com O amor, Ele deve ser foco de sua vida. Afinal, sem Ele não se sabe amar!!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas