Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2011

Manual de Sobrevivência

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas se…

Sacolas da Vida..

Li...gostei, refleti...e compartilho com vcs!

O crente deve munir-se sempre de duas boas sacolas. Deve andar com elas na mente, no coração. Não precisa carregá-las nas mãos, porque de nada adiantariam. Essas sacolas são simbólicas, não materiais. Mas, que devem existir, ah, se devem!
Uma delas é furada. Sim, não tem fundo. Não está estragada não; ela foi feita para não ter fundo. A outra é completa, com fundo.
Na sacola furada nós devemos guardar tudo o que nos magoa; tudo o que não presta; todas as afrontas e injustiças que cometeram conosco; todas as más recordações; todas as lágrimas que derramamos por dores e amarguras. Essa sacola é uma bênção. Nós colocamos tudo ali, em grandes quantidades, e a sacola nunca fica cheia! É ali que devem ser guardadas as discussões e as brigas que tivemos. Ali também devem estar as humilhações a que nos submeteram, as críticas que recebemos, as decepções que sofremos. É por isso que a bíblia diz: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus…

Perturbados por Excelência

Olá!!! (..haha depois de tempos..passei para registrar alguns super momentoss...)


Estamos em Itajaí-SC, viemos para a 60º Convenção Nacional que começou na segunda feira com um superr show com Nani Azevedo e Fernanda Brum...hsuahsu foi ótimoo!! Ou melhor...a convenção foi otima em todos os aspectos....
Preciso admitir que foi a primeira viajem que o tempo voou..se é que me entende, geralmente o "tempo" não passa...mas aqui foi diferente em todos os sentidos!


Deixo registrado minha gratidão a Deus por me presentear com pessoas mais que especiais, ahah Filhos de Pastores, pessoas diferentes mas com histórias haha iguais...mesmos "acontecimentos", que "comentam" as coisas, enfim: "Perturbados por excelência!". Por ordem de quem conheci.. Annie (SP), Lucas Negão..(rsrs) (SP), Thiago Nunes!(SP), Gabi de Castro(SP), Karen (SC), Lucas Flores....mais conhecido como "Joe" ..ou parecido com o Coordenador Nacional de Adolescente ...rs.. (SP),Izabell…

Mudanças acontecem!!!

....Tarde da noite e eu aqui...rsrs...apenas para dizer que MUDANÇAS ACONTECEM..rs...talvez vc diga...sério?? grande constatação! Mas é facil..ler, escrever...ou até mesmo dizer que as mudanças acontecem, mas é difícl VIVE-LAS!
Mudanças são mudanças..não existe, "meia mudança".ou."quase mudança"...ou é ou não é!! Seja ela de carro, de roupa, de sapatos, de casa, de igreja, de amigos, de escola, de rota, de clima, de planos, de escolhas....de email, de telefone, de numero de ônibus, numero de celular, numero da casa, nome da rua, de bairro, de cidade, de estado, de país, de continente, de voz, de corpo, de aparência, de corte de cabelo, de postura, de emprego, de cargo, de empresa, de governantes, de alimentação, de rotina, de horário...ufa!..rs...enfim...existem mtas mudanças que passamos..
Algumas mudanças acontecem sem que percebamos....elas  simplesmente "acontecem".....outras perceptíveis, mas que não fazem "tanta" diferença assim..., e aquela…

O Amor

O amor é muito mais do que um sentimento. Amor é ação e motivação. O amor é uma decisão que você faz. O amor é uma escolha que você faz. O amor é paciente e bondoso. Espera ainda que muitos não o fazem. Faz bem, cura e abençoa. O amor é leal. Não trai ou decepciona. Não é infiel. Não é adúltero. Não caminha de “tranza em tranza”. Não diz a todos, ou a todas “eu te amo”.
O amor acredita em alguém e esperar o melhor dos outros. Você acredita nas pessoas que você ama? Você espera o melhor dela?
O amor defende. Quando todos criticam, ele fala bem. Quando todos “atiram” para matar, ele protege e cuida.
O amor não é ciumento. Nenhum suspeito. Não é inseguro e nem temmedo. Reconhece com alegria as realizações dos outros.
O amor não é orgulhoso. Mantém um perfil baixo. Não tratar a sua namorada ou namorado como um troféu para exibir na frente de seus amigos.
O amor não é rude. Não é brincadeira, não abusa, não maltrata , não engana.
O amor não busca os seus próprios interesses. Nunca dirá “se você me…

Chamados para Reconstruir Muros

(Ne 2: 11-20)

Há situações em que você percebe que mudanças precisam ser feitas. Há consertos para serem feitos em uma casa. Às vezes, há pecados em nossa vida que precisam ser derrubados. Há relacionamentos que precisam ser restaurados. Seja com a família, seja com os demais.
Neemias procura saber como vão as coisas em Jerusalém. É informado da sua destruição, além da vergonha. O povo que é chamado “o povo de Deus”, sendo motivo de zombaria. Uma cidade destruída. Onde está Deus nessa hora? Neemias então chora muito. Mas ele não ficou prostrado. Ele orou ao seu Deus. Ficamos às vezes tristes, inertes, passivos à tudo que está acontecendo e chorando. Não é isso que Deus espera de nós. Ele quer que reajamos e O busquemos. Neemias se dirigiu a Deus e quis saber o que Deus queria que ele fizesse. Neemias entendeu que quando nos voltamos para Deus em arrependimento, Deus sara a nossa terra. Deus começou a restauração dos muros de Jerusalém através da vida de Neemias. Neemias nos dá um exemplo…

45 Lições

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, que assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma  vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com…

Algum Problema?

O que é que tem passar o dia dos namorados sem namorado???.... Não passo o dia dos Indios com um indio... Ou dia da arvore com uma arvore... muito menos o dia de Finados com um defunto!
(Se o dia é dos namorados...a noite é dos solteiros...kkk)

Um dia!

Um dia, eu perdoei meu inimigo e fui forte… no outro eu pedi perdão e fui grande. Um dia, mostrei minhas razões e fui eloqüente… no outro, ouvi meu próximo e fui humano. Um dia, lutei pela minha causa e fui bravo.. no outro, lutei pela causa alheia e fui gente. Um dia, batalhei pelo que queria e fui perseverante… no outro, dividi o pão e fui rico! Um dia, recebi aplausos e fui admirado… no outro, fiz o bem em silêncio e os anjos me aplaudiram. Um dia, usei a inteligência e fui respeitado… no outro, usei o coração e fui amado! Quando me dei conta minha vida mudou quando mudei minhas atitudes diante da vida e dos fatos!!!
Extraido: http://www.portaldosevangelicos.com.br/?p=285

Tenho que cantar...

Eu me lembro,
o dia em que eu aqui cheguei
Foi tudo como eu sonhei,
meu sonho eu realizei.

Consegui com uma canção,
me tornar um campeã
Tudo que aconteceu
Deus prometeu
Agora é meu

Sentimentos, emoções
não vou me esquecer
A hora em que eu puder cantar
pra você então vê

Que o meu sonho aconteceu
Dia e noite a minha alma sofreu
Muitos diziam que iria acabar
Mas a fé em mim
Ninguém podia matar
A minha história não termina aqui
Deus me conhece sabe o melhor pra mim
Tenho que cantar, mesmo se eu chorar
pois entre as lágrimas minha voz irá soar.




Ana Carolina