Pular para o conteúdo principal

Até quando?



Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e ver usuários de drogas espalhados pelas ruas. Sabemos de cor os tipos de drogas e os malefícios que trazem a saúde, estamos acostumados a ouvir que pessoas morrem de overdose todas as noites, pessoas que roubam para comprar drogas, que matam e etc... na verdade, estamos ACOSTUMADOS.

O me chamou a atenção não foi a cena, a dependência ou o estupro, o que me chamou a atenção, foi aquele jovem que aparece no final - que pelo que li na reportagem é um cristão que não desiste, se ele é ou não um personagem cristão na novela, não me importa, vamos considerar que ele seja. O que senti? Um tapa na cara, um tapa dos grandes dado nos cristãos em rede nacional, e talvez com o maior índice de audiência naquele dia.

Talvez você não veja dessa forma, mas o que entendi ali foi: " Só a igreja, pode resgatar aquelas pessoas. Só o amor, pode tira-los dessa vida". Nunca vou me acostumar!! Não posso ver essa cena apenas com olhos de um expectador, mas de alguém que vive neste mundo e precisa acordar para a realidade dele.

Me dói sim, me dói muito, e choro sempre que lembro daquela cena... Porque pessoas estão neste exato momento sendo levadas ao inferno e, muitos ainda brincam de servir a Cristo. Não quero que assista a cena e leia esse texto para se comover, mas para sair da sua zona de conforto. Se você não sente amor pelas almas, se você não consegue falar de Jesus para seus amigos, se não sofre por de jovens, adolescentes, homens e mulheres que morrem todos os dias sem Jesus, alguma coisa está muito errada!!

Quando aquela jovem diz: "Me tira daqui" e ele volta correndo para resgata-la...meu coração se partiu, e pude me perguntar... quantas vezes eu já fiz isso? 

Pra você pode ser apenas uma cena, pode ser apenas ficção, pode ser apenas uma historia, eu até acho melhor ver dessa forma, porque a realidade é bem mais cruel, mas pra mim foi um 'GRITO', um grito que não posso fingir que não ouvi. Um grito de socorro, de medo, de tristeza, de angustia, um grito de dor.

Até quando??

" Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:35-40

Esse post é bem diferente dos que ultimamente posto, mas serão mais frequentes por aqui.



Comentários

  1. Na realidade isso acontece muito em nosso meio, muitos preocupados com o conquistar coisas! Nós cristãos temos que ter como alvo as almas que estão perdidas! Não podemos nos conformar com as coisas desse mundo, mas sim lutar contra tudo isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só