Pular para o conteúdo principal

Bolsinha Azul



Oi minha gente!! *-*

Como estão??..e a quinta-feira já chegou heim, ou melhor setembro acabou e OUTUBRO entra com toda beleza que carrega..rs. Estava com a postagem dessa semana pronta quando me deparei com um anúncio e, resolvi falar sobre ele, ou melhor...sobre o que ele me trouxe.

Quando era pequena, eu tinha um costume ou mania - não sei dizer, em que sempre quando saíamos de casa para ir a igreja, eu levava comigo uma bolsinha azul. Lembro como se fosse hoje, foi uma bolsa que uma tia havia me dado no natal, ele era azul nas extremidades e tinha transparência em toda ela..com dois ursinhos desenhados..e para finalizar tinha uma divisão - em cima, e embaixo. Talvez esteja se perguntando pq estou entrando em detalhes, ou pq estou falando sobre isso, irá me entender.

Dentro daquela pequena bolsa, eu sempre carregava um troca de roupa e produtos de higiene pessoal. Fiz isso durante muito tempo da minha vida. O tempo passou e parei de carregar aquela malinha comigo, mas mal sabia eu que todos os dias quando saia de casa...aquela bolsinha azul me acompanhava dentro do coração e, acompanha até hoje. Sempre imaginei que quando crescesse, quando me tornasse 'gente grande' viajaria pelo mundo, trabalharia fora do país e, quem sabe ficar por lá? Planejava vir em datas comemorativas e todos olharem para mim e dizer: Ual! Quanto tempo, que saudade estávamos de você! ...rs brincadeiras a parte. Dentro daquela bolsinha eu carregava sonhos, planos, lugares onde queria chegar. Engraçado é que até anos atrás as pessoas diziam: Nossa Carol, não te imagino ficar por aqui, ou.... te vejo viajando muitoo!!

O tempo passou mesmo. Quando me disseram que depois dos 18 anos o tempo voaria...eu não acreditei, até que eles chegaram e se foram como num piscar de olhos. Hoje estou prestes a completar 24 anos e, ainda tenho sonhos guardados dentro de mim.

O anuncio que vi era sobre ir para Holanda estudar, no primeiro momento meu coração acelerou...como sendo: é minha chance! rsrs mas, ao mesmo tempo lembrei de todos os sonhos que Deus me deu nos últimos anos e meses, me fez lembrar o que Ele me disse na cadeira de um hospital(Pode ler o post sobre isso aqui), dia inesquecível pra mim...o dia em que minha vida mudou!

Sei que até agora contei minha história e gosto de compartilhar com vocês minhas experiências, mas te faço uma pergunta agora: onde deixou sua bolsinha azul? O que carrega dentro dela? Todos nós as temos, todos temos sonhos, planos, projetos...onde queremos chegar.

Depois de pensar sobre isso eu parei para analisar meus planos pós 18 anos e o que tenho vivido, UAL! tudo foi muito  melhor do que imaginei ou planejei. Por um momento até quis voltar alguns anos para realizar tudo que um dia desenhei e registrei no meu coração, mas aprendi que o Pai sempre tem algo muito melhor para nós. Campinas ou China, São Paulo ou EUA...não importa onde, não importa como, os planos dEle são sempre melhores.

"Eu não penso como vocês pensam. Sua forma de agir não é a forma de eu agir"  Decreto do Eterno: "Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma de vocês agirem, e meu modo de pensar está acima da forma de vocês pensarem." Isaias 55-8-10.
 
 
Talvez você tenha deixado sua bolsinha azul em algum canto do seu armário, talvez você tenha jogado fora tudo que um dia planejou e hoje não vê possibilidades deles tornarem realidade; talvez você esteja cansado de tentar e não conseguir! Quero te desafiar a procurar sua bolsinha azul e entrega-la para Deus. Ele pode tirar alguns sonhos, pode não realizar outros, mas sem duvidas...te dará sonhos maiores e melhores do que imaginas.
 
O lugar onde chegaremos, depende do espaço que damos para Deus mudar nosso trajeto.
 
 
 
 

Comentários

  1. Sinceramente Carol, parabéns que Deus te use cada vez mais & mais. Ameeeei ❤��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …