Pular para o conteúdo principal

Bolsinha Azul



Oi minha gente!! *-*

Como estão??..e a quinta-feira já chegou heim, ou melhor setembro acabou e OUTUBRO entra com toda beleza que carrega..rs. Estava com a postagem dessa semana pronta quando me deparei com um anúncio e, resolvi falar sobre ele, ou melhor...sobre o que ele me trouxe.

Quando era pequena, eu tinha um costume ou mania - não sei dizer, em que sempre quando saíamos de casa para ir a igreja, eu levava comigo uma bolsinha azul. Lembro como se fosse hoje, foi uma bolsa que uma tia havia me dado no natal, ele era azul nas extremidades e tinha transparência em toda ela..com dois ursinhos desenhados..e para finalizar tinha uma divisão - em cima, e embaixo. Talvez esteja se perguntando pq estou entrando em detalhes, ou pq estou falando sobre isso, irá me entender.

Dentro daquela pequena bolsa, eu sempre carregava um troca de roupa e produtos de higiene pessoal. Fiz isso durante muito tempo da minha vida. O tempo passou e parei de carregar aquela malinha comigo, mas mal sabia eu que todos os dias quando saia de casa...aquela bolsinha azul me acompanhava dentro do coração e, acompanha até hoje. Sempre imaginei que quando crescesse, quando me tornasse 'gente grande' viajaria pelo mundo, trabalharia fora do país e, quem sabe ficar por lá? Planejava vir em datas comemorativas e todos olharem para mim e dizer: Ual! Quanto tempo, que saudade estávamos de você! ...rs brincadeiras a parte. Dentro daquela bolsinha eu carregava sonhos, planos, lugares onde queria chegar. Engraçado é que até anos atrás as pessoas diziam: Nossa Carol, não te imagino ficar por aqui, ou.... te vejo viajando muitoo!!

O tempo passou mesmo. Quando me disseram que depois dos 18 anos o tempo voaria...eu não acreditei, até que eles chegaram e se foram como num piscar de olhos. Hoje estou prestes a completar 24 anos e, ainda tenho sonhos guardados dentro de mim.

O anuncio que vi era sobre ir para Holanda estudar, no primeiro momento meu coração acelerou...como sendo: é minha chance! rsrs mas, ao mesmo tempo lembrei de todos os sonhos que Deus me deu nos últimos anos e meses, me fez lembrar o que Ele me disse na cadeira de um hospital(Pode ler o post sobre isso aqui), dia inesquecível pra mim...o dia em que minha vida mudou!

Sei que até agora contei minha história e gosto de compartilhar com vocês minhas experiências, mas te faço uma pergunta agora: onde deixou sua bolsinha azul? O que carrega dentro dela? Todos nós as temos, todos temos sonhos, planos, projetos...onde queremos chegar.

Depois de pensar sobre isso eu parei para analisar meus planos pós 18 anos e o que tenho vivido, UAL! tudo foi muito  melhor do que imaginei ou planejei. Por um momento até quis voltar alguns anos para realizar tudo que um dia desenhei e registrei no meu coração, mas aprendi que o Pai sempre tem algo muito melhor para nós. Campinas ou China, São Paulo ou EUA...não importa onde, não importa como, os planos dEle são sempre melhores.

"Eu não penso como vocês pensam. Sua forma de agir não é a forma de eu agir"  Decreto do Eterno: "Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma de vocês agirem, e meu modo de pensar está acima da forma de vocês pensarem." Isaias 55-8-10.
 
 
Talvez você tenha deixado sua bolsinha azul em algum canto do seu armário, talvez você tenha jogado fora tudo que um dia planejou e hoje não vê possibilidades deles tornarem realidade; talvez você esteja cansado de tentar e não conseguir! Quero te desafiar a procurar sua bolsinha azul e entrega-la para Deus. Ele pode tirar alguns sonhos, pode não realizar outros, mas sem duvidas...te dará sonhos maiores e melhores do que imaginas.
 
O lugar onde chegaremos, depende do espaço que damos para Deus mudar nosso trajeto.
 
 
 
 

Comentários

  1. Sinceramente Carol, parabéns que Deus te use cada vez mais & mais. Ameeeei ❤��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...