Pular para o conteúdo principal

Bolsinha Azul



Oi minha gente!! *-*

Como estão??..e a quinta-feira já chegou heim, ou melhor setembro acabou e OUTUBRO entra com toda beleza que carrega..rs. Estava com a postagem dessa semana pronta quando me deparei com um anúncio e, resolvi falar sobre ele, ou melhor...sobre o que ele me trouxe.

Quando era pequena, eu tinha um costume ou mania - não sei dizer, em que sempre quando saíamos de casa para ir a igreja, eu levava comigo uma bolsinha azul. Lembro como se fosse hoje, foi uma bolsa que uma tia havia me dado no natal, ele era azul nas extremidades e tinha transparência em toda ela..com dois ursinhos desenhados..e para finalizar tinha uma divisão - em cima, e embaixo. Talvez esteja se perguntando pq estou entrando em detalhes, ou pq estou falando sobre isso, irá me entender.

Dentro daquela pequena bolsa, eu sempre carregava um troca de roupa e produtos de higiene pessoal. Fiz isso durante muito tempo da minha vida. O tempo passou e parei de carregar aquela malinha comigo, mas mal sabia eu que todos os dias quando saia de casa...aquela bolsinha azul me acompanhava dentro do coração e, acompanha até hoje. Sempre imaginei que quando crescesse, quando me tornasse 'gente grande' viajaria pelo mundo, trabalharia fora do país e, quem sabe ficar por lá? Planejava vir em datas comemorativas e todos olharem para mim e dizer: Ual! Quanto tempo, que saudade estávamos de você! ...rs brincadeiras a parte. Dentro daquela bolsinha eu carregava sonhos, planos, lugares onde queria chegar. Engraçado é que até anos atrás as pessoas diziam: Nossa Carol, não te imagino ficar por aqui, ou.... te vejo viajando muitoo!!

O tempo passou mesmo. Quando me disseram que depois dos 18 anos o tempo voaria...eu não acreditei, até que eles chegaram e se foram como num piscar de olhos. Hoje estou prestes a completar 24 anos e, ainda tenho sonhos guardados dentro de mim.

O anuncio que vi era sobre ir para Holanda estudar, no primeiro momento meu coração acelerou...como sendo: é minha chance! rsrs mas, ao mesmo tempo lembrei de todos os sonhos que Deus me deu nos últimos anos e meses, me fez lembrar o que Ele me disse na cadeira de um hospital(Pode ler o post sobre isso aqui), dia inesquecível pra mim...o dia em que minha vida mudou!

Sei que até agora contei minha história e gosto de compartilhar com vocês minhas experiências, mas te faço uma pergunta agora: onde deixou sua bolsinha azul? O que carrega dentro dela? Todos nós as temos, todos temos sonhos, planos, projetos...onde queremos chegar.

Depois de pensar sobre isso eu parei para analisar meus planos pós 18 anos e o que tenho vivido, UAL! tudo foi muito  melhor do que imaginei ou planejei. Por um momento até quis voltar alguns anos para realizar tudo que um dia desenhei e registrei no meu coração, mas aprendi que o Pai sempre tem algo muito melhor para nós. Campinas ou China, São Paulo ou EUA...não importa onde, não importa como, os planos dEle são sempre melhores.

"Eu não penso como vocês pensam. Sua forma de agir não é a forma de eu agir"  Decreto do Eterno: "Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma de vocês agirem, e meu modo de pensar está acima da forma de vocês pensarem." Isaias 55-8-10.
 
 
Talvez você tenha deixado sua bolsinha azul em algum canto do seu armário, talvez você tenha jogado fora tudo que um dia planejou e hoje não vê possibilidades deles tornarem realidade; talvez você esteja cansado de tentar e não conseguir! Quero te desafiar a procurar sua bolsinha azul e entrega-la para Deus. Ele pode tirar alguns sonhos, pode não realizar outros, mas sem duvidas...te dará sonhos maiores e melhores do que imaginas.
 
O lugar onde chegaremos, depende do espaço que damos para Deus mudar nosso trajeto.
 
 
 
 

Comentários

  1. Sinceramente Carol, parabéns que Deus te use cada vez mais & mais. Ameeeei ❤��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…