Pular para o conteúdo principal

Talentos



Oi minha gente!! *-*

Como estão?

Estamos sem 'Tag' de terça...então sugiram, ok?

Quero compartilhar algo hoje.

Novembro completarei 6 anos de blog!!! uuall...rs já escrevi tanto assim? Viu? já leram um livro e nem repararam, rs. É engraçado como as coisas são não é? Lembro que quando eu criei, foi por curiosidade e por gostar de escrever, lembro que minha primeira postagem foi: Sou nova aqui então tenham paciencia! rs..Bem tipico.

Não sou uma super blogueira ou mesmo um boa escritora, mas a gente junta o gostar com o querer que está tudo certo. Com o tempo passamos a aprender e a melhorar não é?

Dia 09 foi meu aniversário e, fiquei muitoooooo surpresa com a quantidade de mensagens de meninas que me acompanham por aqui, que mandaram mensagens fofas e me tiraram lágrimas. Tentei responder a todos...mas fica registrado meu muito obrigada mais uma vez, e peço um favor...manifeste-se aqui tbm para que eu possa conhece-la.

Por que estou falando isso?? Porque quando dei inicio as postagens aqui -  sem muito compromisso, não imaginei que poderia ajudar tantas pessoas, através de algo tão simples.

Deus é perfeito. Quando nos fez, colocou detalhes especiais em cada um de nós, personalidades diferentes, características diferentes, jeitinho diferente, talentos bem diferentes também e, o mais lindo é que ele colocou todos no mesmo lugar...rs, ou seja....todos temos acesso a diferentes opiniões e maneiras de se expressar.

Você foi criada com características únicas (os).
Somos únicas (os) e precisamos utilizar nossos talentos para crescimento do nosso próximo.
Dentro do 'corpo de Cristo' temos uma tarefa especial para realizar. Gosto do versículo que diz: " Foi assim que Deus fez o corpo dando mais honra as partes menos honrosas, deste modo, não existe divisão no corpo, mas todas as partes tem os mesmos interesses uns pelos outros", se de fato cada um souber seu 'lugar' de agente de transformação...nunca haverá divisão. Ter interesse uns pelos outros é exercer sua função e aprender com outras pessoas também.

Aprendi que todos tem talentos, todos tem uma chance, todos tem oportunidade de contribuir para o bem de outrem... as pessoas só precisam descobrir isso. Abraçar, cuidar, amar, se importar, cantar, tocar, escrever, falar....é um talento. O que tem feito com ele?

Jesus conta a parábola dos talentos e, sempre que a leio Deus fala comigo de maneira diferente. Quero te desafiar a deixar o Pai falar ao seu coração também....

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.  E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Mateus 25:14-29
 

Comentários

  1. Uhuul, dia 26 de Novembro temos que comemorar hehe 5 anos de blog, 5 anos sendo benção através de algo tão simples que se tornou maravilhoso!! Como você disse nesse post, que possamos usar os dons que Deus nos deu. Parabéns, Carol!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…