Pular para o conteúdo principal

Talentos



Oi minha gente!! *-*

Como estão?

Estamos sem 'Tag' de terça...então sugiram, ok?

Quero compartilhar algo hoje.

Novembro completarei 6 anos de blog!!! uuall...rs já escrevi tanto assim? Viu? já leram um livro e nem repararam, rs. É engraçado como as coisas são não é? Lembro que quando eu criei, foi por curiosidade e por gostar de escrever, lembro que minha primeira postagem foi: Sou nova aqui então tenham paciencia! rs..Bem tipico.

Não sou uma super blogueira ou mesmo um boa escritora, mas a gente junta o gostar com o querer que está tudo certo. Com o tempo passamos a aprender e a melhorar não é?

Dia 09 foi meu aniversário e, fiquei muitoooooo surpresa com a quantidade de mensagens de meninas que me acompanham por aqui, que mandaram mensagens fofas e me tiraram lágrimas. Tentei responder a todos...mas fica registrado meu muito obrigada mais uma vez, e peço um favor...manifeste-se aqui tbm para que eu possa conhece-la.

Por que estou falando isso?? Porque quando dei inicio as postagens aqui -  sem muito compromisso, não imaginei que poderia ajudar tantas pessoas, através de algo tão simples.

Deus é perfeito. Quando nos fez, colocou detalhes especiais em cada um de nós, personalidades diferentes, características diferentes, jeitinho diferente, talentos bem diferentes também e, o mais lindo é que ele colocou todos no mesmo lugar...rs, ou seja....todos temos acesso a diferentes opiniões e maneiras de se expressar.

Você foi criada com características únicas (os).
Somos únicas (os) e precisamos utilizar nossos talentos para crescimento do nosso próximo.
Dentro do 'corpo de Cristo' temos uma tarefa especial para realizar. Gosto do versículo que diz: " Foi assim que Deus fez o corpo dando mais honra as partes menos honrosas, deste modo, não existe divisão no corpo, mas todas as partes tem os mesmos interesses uns pelos outros", se de fato cada um souber seu 'lugar' de agente de transformação...nunca haverá divisão. Ter interesse uns pelos outros é exercer sua função e aprender com outras pessoas também.

Aprendi que todos tem talentos, todos tem uma chance, todos tem oportunidade de contribuir para o bem de outrem... as pessoas só precisam descobrir isso. Abraçar, cuidar, amar, se importar, cantar, tocar, escrever, falar....é um talento. O que tem feito com ele?

Jesus conta a parábola dos talentos e, sempre que a leio Deus fala comigo de maneira diferente. Quero te desafiar a deixar o Pai falar ao seu coração também....

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.  E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Mateus 25:14-29
 

Comentários

  1. Uhuul, dia 26 de Novembro temos que comemorar hehe 5 anos de blog, 5 anos sendo benção através de algo tão simples que se tornou maravilhoso!! Como você disse nesse post, que possamos usar os dons que Deus nos deu. Parabéns, Carol!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …