Pular para o conteúdo principal

#MulheresExtraordinárias - Dia 14

Oi..meninas!!!

Como estão?? acho que agora normaliza minhas postagens,  rs. Meu computador pifou e estava meio raro aparecer aqui todos os dias. Mas vamos lá.

Tema: O sofrimento dói...e ajuda

"Deus sussurra nas nossas alegrias, fala na nossa consciência e levanta a Sua voz na hora das nossas dores, pois elas são o Seu megafone para nos despertar de um mundo surdo.  (C.S.Lewis)

O Senhor usa as situações mais dolorosas da nossa vida para curar os outros e leva-los para perto dEle. Ele é o "Deus de toda cura e restauração! Ele está ao nosso lado quando passamos momentos difíceis e, antes que percebamos, ele nos leva para o lado de alguém que também está sofrendo, para que possamos ajudar aquela pessoa assim como Ele nos ajudou. Muitas das situações difíceis que enfrentamos são consequências de seguirmos o Messias, mas os bons tempos de seu conforto restaurador compensam em muito o sofrimento" (2 Co 1.3-5 - A Mensagem)

Recentemente, pessoas te apoiaram num momento difícil? Se isso aconteceu, ligue para elas hoje e agradeça pela disposição que tiveram de deixar Deus usá-las para ajuda-la. Encontramos nossa liberdade quando ajudamos os outros, percebemos que o segredo está na experiência compartilhada e em oferecer auxilio aos necessitados.

Os salvos passarão a eternidade no Reino dos Céus por causa de uma dor: a de Jesus. Ele teve de suporta-la para salvar o mundo, clamando: Meu Deus! Meus Deus! Por que me abandonaste? (Mc 15.34c) é impossível servir a Cristo sem passar pela dor. Por isso, esteja certo de que Deus pode e, muitas vezes usará as suas dores e decepções de maneiras fascinantes.

É Deus quem concede a liberdade e Ele quer liberta-lo disso. Nosso criador enviou Jesus para que tivéssemos vida em abundancia (Veja João 10.10). Por isso, o fardo que você carrega serve como um sinal de advertência. Qualquer recordação da palavra aborto pode perturbá-la, assim como inflamar as cicatrizes emocionais que carregue. Dessa maneira, essa avalanche de sentimentos permite que a tristeza entre ás escondidas em seu coração; entretanto, Deus não quer isso para sua vida.

Deus pode usar e, muitas vezes, usará o nosso sofrimento e nossas decepções de maneiras surpreendentes.






Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos $ May M. Byers)

Sobre esta tag: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…