Pular para o conteúdo principal

#MulheresExtraordinárias - Dia 14

Oi..meninas!!!

Como estão?? acho que agora normaliza minhas postagens,  rs. Meu computador pifou e estava meio raro aparecer aqui todos os dias. Mas vamos lá.

Tema: O sofrimento dói...e ajuda

"Deus sussurra nas nossas alegrias, fala na nossa consciência e levanta a Sua voz na hora das nossas dores, pois elas são o Seu megafone para nos despertar de um mundo surdo.  (C.S.Lewis)

O Senhor usa as situações mais dolorosas da nossa vida para curar os outros e leva-los para perto dEle. Ele é o "Deus de toda cura e restauração! Ele está ao nosso lado quando passamos momentos difíceis e, antes que percebamos, ele nos leva para o lado de alguém que também está sofrendo, para que possamos ajudar aquela pessoa assim como Ele nos ajudou. Muitas das situações difíceis que enfrentamos são consequências de seguirmos o Messias, mas os bons tempos de seu conforto restaurador compensam em muito o sofrimento" (2 Co 1.3-5 - A Mensagem)

Recentemente, pessoas te apoiaram num momento difícil? Se isso aconteceu, ligue para elas hoje e agradeça pela disposição que tiveram de deixar Deus usá-las para ajuda-la. Encontramos nossa liberdade quando ajudamos os outros, percebemos que o segredo está na experiência compartilhada e em oferecer auxilio aos necessitados.

Os salvos passarão a eternidade no Reino dos Céus por causa de uma dor: a de Jesus. Ele teve de suporta-la para salvar o mundo, clamando: Meu Deus! Meus Deus! Por que me abandonaste? (Mc 15.34c) é impossível servir a Cristo sem passar pela dor. Por isso, esteja certo de que Deus pode e, muitas vezes usará as suas dores e decepções de maneiras fascinantes.

É Deus quem concede a liberdade e Ele quer liberta-lo disso. Nosso criador enviou Jesus para que tivéssemos vida em abundancia (Veja João 10.10). Por isso, o fardo que você carrega serve como um sinal de advertência. Qualquer recordação da palavra aborto pode perturbá-la, assim como inflamar as cicatrizes emocionais que carregue. Dessa maneira, essa avalanche de sentimentos permite que a tristeza entre ás escondidas em seu coração; entretanto, Deus não quer isso para sua vida.

Deus pode usar e, muitas vezes, usará o nosso sofrimento e nossas decepções de maneiras surpreendentes.






Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos $ May M. Byers)

Sobre esta tag: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...