#MulheresExtraordinárias - 3ª Semana - Dia 11

Oi meninas...

Hoje começamos a Semana 3: "Segredos para relacionamentos significativos"

"Se você ama alguém diga isso para essa pessoa"

Precisamos uns dos outros cada vez mais, não menos. Blogs, informativos instantâneos, redes sociais e mensagens de texto são divertidos e rápidos, entretanto, resultam em mais solidão e diminuem a possibilidade de conversas intimas e profícuas. Por isso, não se isole, pois ao olhar para o passado verá o quão importante é quem você amou e quem a correspondeu. Nesta semana, descobriremos o que é necessário para construir e manter relacionamentos significativos.

Tema de hoje: A doença da pressa (ui)

O sinal mais grave da doença da pressa é a capacidade de amar menos. O amor e a pressa são fundamentalmente incompatíveis. O amor leva tempo, e tempo é algo que pessoas apressadas não tem.-John Ortberg
As páginas de hoje, são simplesmente lindas! e queria poder escrever tudo aqui, mas, mais uma vez não vou comentar nada, apenar citar trechos que trazem ensinamentos preciosos - que me socaram.
No momento em que nos sentimos perto uns dos outros, a vida é prazerosa. No entanto, quando a distancia predomina, é terrível. Isso porque sabemos que os relacionamentos são firmados à medida que as pessoas se aproximam e não por acaso.
Acredito que a falta de tempo para relacionamentos é um problema espiritual. Se o maligno não consegue torna-la ruim, fará de você uma pessoa ocupada. Para crescer em amor pelos outros e por Cristo, devemos diminuir o ritmos e ficarmos conectados com o Senhor e com os outros.
Jesus teve tempo com seus discípulos, com o Pai, com Zaqueu, com a mulher samaritana.... e em cada um desses exemplos, Jesus reserva um tempo para investir em outras pessoas e em Seu relacionamento com o Criador - o relacionamento mais significativo de todos.
Não podemos alterar a quantidade de horas do dia, muito menos acelerar ou retardar a cronologia dos fatos. Entretanto, podemos modificar a maneira de preencher o nosso dia.  
Jesus também compreendia que a nossa disposição para nos doarmos aos outros realmente leva a uma conexão significativa. Por que? Porque isso constrói amizades leais, fortalece os laços de família e os relacionamentos amorosos. Contudo, a lealdade, a confiança e o amor só aparecem quando nos dedicamos aos outros ao longo do tempo.
Amizades saudáveis, laços de família e casamentos não acontecem da noite para o dia, pois lealdade, confiança e amor levam tempo para serem construídos.
Não permita que a pressa e o acumulo da vida diária roubem de você o seu presente mais precioso -  o relacionamento.
Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos $ May M. Byers)

Sobre esta tag: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas