Pular para o conteúdo principal

#MulheresExtraordinárias - 3ª Semana - Dia 11

Oi meninas...

Hoje começamos a Semana 3: "Segredos para relacionamentos significativos"

"Se você ama alguém diga isso para essa pessoa"

Precisamos uns dos outros cada vez mais, não menos. Blogs, informativos instantâneos, redes sociais e mensagens de texto são divertidos e rápidos, entretanto, resultam em mais solidão e diminuem a possibilidade de conversas intimas e profícuas. Por isso, não se isole, pois ao olhar para o passado verá o quão importante é quem você amou e quem a correspondeu. Nesta semana, descobriremos o que é necessário para construir e manter relacionamentos significativos.

Tema de hoje: A doença da pressa (ui)

O sinal mais grave da doença da pressa é a capacidade de amar menos. O amor e a pressa são fundamentalmente incompatíveis. O amor leva tempo, e tempo é algo que pessoas apressadas não tem.-John Ortberg
As páginas de hoje, são simplesmente lindas! e queria poder escrever tudo aqui, mas, mais uma vez não vou comentar nada, apenar citar trechos que trazem ensinamentos preciosos - que me socaram.
No momento em que nos sentimos perto uns dos outros, a vida é prazerosa. No entanto, quando a distancia predomina, é terrível. Isso porque sabemos que os relacionamentos são firmados à medida que as pessoas se aproximam e não por acaso.
Acredito que a falta de tempo para relacionamentos é um problema espiritual. Se o maligno não consegue torna-la ruim, fará de você uma pessoa ocupada. Para crescer em amor pelos outros e por Cristo, devemos diminuir o ritmos e ficarmos conectados com o Senhor e com os outros.
Jesus teve tempo com seus discípulos, com o Pai, com Zaqueu, com a mulher samaritana.... e em cada um desses exemplos, Jesus reserva um tempo para investir em outras pessoas e em Seu relacionamento com o Criador - o relacionamento mais significativo de todos.
Não podemos alterar a quantidade de horas do dia, muito menos acelerar ou retardar a cronologia dos fatos. Entretanto, podemos modificar a maneira de preencher o nosso dia.  
Jesus também compreendia que a nossa disposição para nos doarmos aos outros realmente leva a uma conexão significativa. Por que? Porque isso constrói amizades leais, fortalece os laços de família e os relacionamentos amorosos. Contudo, a lealdade, a confiança e o amor só aparecem quando nos dedicamos aos outros ao longo do tempo.
Amizades saudáveis, laços de família e casamentos não acontecem da noite para o dia, pois lealdade, confiança e amor levam tempo para serem construídos.
Não permita que a pressa e o acumulo da vida diária roubem de você o seu presente mais precioso -  o relacionamento.
Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos $ May M. Byers)

Sobre esta tag: 
#MulheresExtraordinárias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...