Segredos!



Oi minha gente!!

Como sempre, gosto de compartilhar minhas passagens bíblicas favoritas, meus personagens prediletos...e hoje não é diferente.

"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." Salmos 25:14

Eu simplesmente amo esse versículo, pois nos trás alguns princípios que precisam ser vividos.

A primeira coisa que aprendemos é que os segredos mais íntimos de Deus estão reservados para servos fiéis, logo...o primeiro passo é ser fiel, é TEMER ao Senhor.
Li um livro lindo esse tempo em que fiquei de jejum (posto sobre ele depois) e, nele fala que precisamos ler a palavra de Deus com temor. É a voz de Deus que está soando ali, precisamos nos portar com reverência.
Muitas vezes estamos dentro da igreja, ouvindo a palavra de Deus e nossos pensamentos voam longe, ou com o telefone na mão somos tentados a mexer nele. Falta temor! Imagino que quando Deus falava com o povo de Israel, Eles temiam...não por medo, mas por reverência, por reconhecer que era o próprio Deus que falava com eles.
Os segredos do nosso Pai, são revelados para os que o temem, para os que o reverenciam, para os que são fiéis.

Segredos? Que segredos? A LEI, a bíblia. O Senhor demonstra que sua doutrina vai muito além da letra e só poderá ser compreendida com quem verdadeiramente amar o Senhor, de toda alma e força e, ao nosso próximo como a si mesmo. Segunda coisa que aprendemos é que a palavra de Deus é o segredo, que precisa ser lida não apenas como um livro, mas como as palavras do nosso Deus.
Para os que se aproximam das escrituras sem humildade e temor, o conselhos de Deus é como um livro lacrado (Isaías 29.11), a palavra de Deus foi entregue para instrução do seu povo e para compreender o que ela diz, não é preciso erudição, mas santidade e temor ao Senhor
Muita gente acha que ler a bíblia toda é sinônimo de status, não estou dizendo que não precise ler....estou dizendo que precisa viver o que Deus pede. De nada vai adiantar ler todos os livros e não praticar nenhum versículo, é preferível que o que for lido - seja pouco ou muito, seja praticado também!

Terceira coisa que aprendemos é que 'Deus mostrará sua aliança', não precisaremos pedir, não precisaremos clamar...se formos fiéis, saberemos seus segredos e veremos sua aliança. Não 'veremos' mas viveremos essa aliança.

Ministrei um dia desses na igreja que congrego que tudo que Deus espera é ter um relacionamento intimo conosco!! Só contamos segredos para pessoas intimas não é? Só compartilhamos alianças, planos e projetos com pessoas que estão ao nosso lado, com pessoas em quem confiamos. Assim é com Deus, Ele compartilha seus segredos com os que são fieis a Ele.

Seja fiel a Deus!!

Sua fidelidade resultará em intimidade, sua intimidade o levará a conhecer os segredos do Pai.


Comentários

Postagens mais visitadas