Pular para o conteúdo principal

#MulheresExtraordinárias - Dia 17

Oi meninas!!

Pronto..finalmente ganhei estabilidade em minhas postagens rs, computador devidamente arrumado e em ordem.

Então vamos para o tema de hoje. Disse na ultima postagem que esse capitulo é bem especifico...então tem alguns temas diferentes... rs blz?

Tema de hoje é : Mude seu esposo

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Eclesiastes 3.11a

Todo relacionamento tem seus problemas e enfrentam muitas diferenças, achar que conseguirá muda-lo não é uma opção, afinal... nós não mudamos ninguém.

Apesar da tendencia controladora e perfeccionista de muitas mulheres é importante lembrar que transformar o esposo não é uma tarefa nossa. No entanto, essa vontade de mudar caberia ao próprio esposo e a Deus. O nosso dever é apenas se dedicar a NOSSA transformação. Na verdade, a unica pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos. Jesus falou ousadamente sobre isso:

"Não bombardeiem de criticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. o espirito critico é como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escarnio no próprio rosto. Você tem o cinismo de dizer: "Deixe-me limpar seu rosto", quando o rosto de vocês está distorcido pelo desprezo? Isso também é teatro, é fazer o jogo do 'sou mais santo que você', em vez de simplesmente viver a vida. Tire o cinismo do rosto e, então, você poderá oferecer uma toalha ao seu próximo, para que ele também limpe seu rosto. " Mateus 7.1-5 (A mensagem)


Há uma lei da física que diz: "Cada ação corresponde a uma reação igual ou oposta" O mesmo acontece com o comportamento humano. A maneira que você aborda as pessoas provoca nelas diferentes tipos de reações.

Para conquistar relacionamentos satisfatórios, é preciso fazer duas coisas: primeiro, devemos explicar aos outros, de modo claro e sutil, o que nos incomoda neles. Depois, se eles não mudarem a maneira de agir, você poderá sair daquela situação ou alterar a sua resposta de acordo com o comportamento deles. É simples e complicado ao mesmo tempo. Para transformar o seu esposo, antes de tudo, você precisa mudar a si mesma. a sua mudança acarretará a dele.

Ore por ele. Em vez de criticar o seu esposo por causa das suas idiossincrasias, ore por ele. Depois, incentive-se a aprimorar a sua personalidade, saúde física e o seu bem-estar emocional  e espiritual.

Você não pode mudar seu marido. Você só consegue mudar a si mesma.





Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos & May M. Byers)

Sobre esta tag leia: 
#MulheresExtraordinárias 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…