#MulheresExtraordinárias - Dia 17

Oi meninas!!

Pronto..finalmente ganhei estabilidade em minhas postagens rs, computador devidamente arrumado e em ordem.

Então vamos para o tema de hoje. Disse na ultima postagem que esse capitulo é bem especifico...então tem alguns temas diferentes... rs blz?

Tema de hoje é : Mude seu esposo

Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Eclesiastes 3.11a

Todo relacionamento tem seus problemas e enfrentam muitas diferenças, achar que conseguirá muda-lo não é uma opção, afinal... nós não mudamos ninguém.

Apesar da tendencia controladora e perfeccionista de muitas mulheres é importante lembrar que transformar o esposo não é uma tarefa nossa. No entanto, essa vontade de mudar caberia ao próprio esposo e a Deus. O nosso dever é apenas se dedicar a NOSSA transformação. Na verdade, a unica pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos. Jesus falou ousadamente sobre isso:

"Não bombardeiem de criticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. o espirito critico é como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escarnio no próprio rosto. Você tem o cinismo de dizer: "Deixe-me limpar seu rosto", quando o rosto de vocês está distorcido pelo desprezo? Isso também é teatro, é fazer o jogo do 'sou mais santo que você', em vez de simplesmente viver a vida. Tire o cinismo do rosto e, então, você poderá oferecer uma toalha ao seu próximo, para que ele também limpe seu rosto. " Mateus 7.1-5 (A mensagem)


Há uma lei da física que diz: "Cada ação corresponde a uma reação igual ou oposta" O mesmo acontece com o comportamento humano. A maneira que você aborda as pessoas provoca nelas diferentes tipos de reações.

Para conquistar relacionamentos satisfatórios, é preciso fazer duas coisas: primeiro, devemos explicar aos outros, de modo claro e sutil, o que nos incomoda neles. Depois, se eles não mudarem a maneira de agir, você poderá sair daquela situação ou alterar a sua resposta de acordo com o comportamento deles. É simples e complicado ao mesmo tempo. Para transformar o seu esposo, antes de tudo, você precisa mudar a si mesma. a sua mudança acarretará a dele.

Ore por ele. Em vez de criticar o seu esposo por causa das suas idiossincrasias, ore por ele. Depois, incentive-se a aprimorar a sua personalidade, saúde física e o seu bem-estar emocional  e espiritual.

Você não pode mudar seu marido. Você só consegue mudar a si mesma.





Trechos em destaque retirados do Livro: Mulheres Extraordinárias - Julie Clintos & May M. Byers)

Sobre esta tag leia: 
#MulheresExtraordinárias 


Comentários

Postagens mais visitadas