Pular para o conteúdo principal

9º #SejaBela - Expectativas

Oi minha genteee!! *-*

Como estão?? Outubroooo chegouuuu!! uhuhull e novembro eu tenho uma novidade para vocês! haha fique ligado por aqui, tá?

A série #SejaBela está quase acabando né? Aproveito para pedir sugestões de temas para ser falado por aqui. Eu não tenho um tema principal, então seria legal explorar novos assuntos, não acham?? Então, antes de ir embora...comente aqui, sua sugestão é sempre valiosa!!

Vamos ao post de hoje.


Quero começar dizendo que não concordo com a imagem acima.
Para quem me acompanha desde o inicio, ou pelo menos este ano, sabe que sou um pouco desesperada, louca e muito exigente comigo mesma, alguns toques especiais que Deus colocou em minha personalidade! haha e isso me faz criar expectativas e, o mais engraçado é que não é sobre os outros, mas sobre mim mesma.

Expectativa é o 'estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na possível efetivação deste', BASEANDO-SE em probabilidades..rs.
Não sei se você é assim também mas, muitas vezes eu peso todos os acontecimentos - sejam bons ou ruins, e crio uma 'possibilidade' do que eu quero ou almejo acontecer. Sabe aquela coisa de moça do tempo?? Pois é.

Muitas pessoas já me disseram que me cobro demais, que exijo muito de mim...eu concordo, mas tenho um lema: " O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria." Eclesiastes 9:10 . Mas por que estou falando tudo isso? Porque em todas as áreas da nossa vida nós criamos expectativas. Já compartilhei com vocês meu sonho de casar, terminar a faculdades, ter filhos, fazer a diferença para as pessoas ao meu redor...e tantas expectativas que fiz ao meu respeito.

Qual o problema disso tudo? O problema é que quando as coisas não acontecem como desejamos ou esperamos, nos decepcionamos e sofremos a ponto talvez de desistir de muitas outras coisas. Eu criei uma expectativa muito grande quando comecei a faculdade, comecei aos 17 anos...e meus planos era terminar com 21 e casar! Ahaha com quem? eu não sei, mas fazia parte dos meus planos. Quando no 3º ano de faculdade Deus com sua bondade e amor, realizou um sonho. Apesar de ter sido algo muito importante e especial pra mim, meu sonho de se casar com 21 anos foi por água abaixo, pois fui transferida para outra faculdade... o que significava que mais 3 anos me esperava. Resultado? 6 anos de faculdade e nenhum casamento....rsrs. Hoje entendo, aceito e compreendo tudo que me aconteceu naquele ano de 2011, mas na época questionei muito ao Senhor por não ser como EU havia planejado.

Todos dizem para não criar expectativas, mas o que quero dizer é: CRIE EXPECTATIVAS MODELÁVEIS haha pode ser engraçado ler isso, mas é verdade. Construa sonhos que podem ser melhorados e adiados.

Faculdade, ministério, trabalho, promoção, casamento, filhos, casa, carro, intercâmbio, viagem missionária, pastoreio, mestrado, doutorado, negócio próprio, tantos outros planos e expectativas que criamos, podem  tornar-se frustrações, decepções, medo e acomodação caso não aconteça dentro do que planejamos, por isso,  precisamos cria-las de forma que não se transforme em um inimigo. Quer ser surpreendido...tenha expectativas em Deus.

Continuo me cobrando, continuo criando expectativas, continuo sonhando, planejando, me preparando...mas a hora em que tudo vai acontecer não depende mais de mim. Aprendi a formar sonhos, construir projetos para o futuro...mas não tenho o poder sobre quando, onde ou como acontecerá, essa parte encaro como surpresa da parte do meu Pai.

Pra mim expectativa é como dirigir no horário de pico.... podemos parar pelo caminho por causa do transito, não sabemos quanto tempo demoraremos para chegar, não sabemos se precisaremos desviar por um momento, mas sabemos que chegaremos ao destino, não importa o tempo, os semáforos, o transito... CHEGAREMOS!!!

Expectativas não são ruins, ruins são os lugares que as criamos.



 

Comentários

  1. Carol lindaaa, amei esse post, PARABÉNS!! E esse assunto de criar expectativas me fez lembrar de algo que quero compartilhar com voce... Ha um booom tempo atrás, a IEQ SF fazia parte da Regiao 1 e sua igreja (que se nao me engano erra o Ipaussurama) fazia pare da Regiao 4... quando recebemos a noticia que iriamos mudar pra Regiao 4, meu coração gelou, e logo comecei a criar expectativas ruins, pensando o quanto seria dificil começar do nada e com um povo que não iria com a nossa cara haha... mas com o passar do tempo pude perceber o cuidado e amor do nosso Deus, pois Ele me presenteou e apresentou pessoas maravilhosas e bençãos, e uma delas é voce!! Deus te usa pra ser benção em minha vida, voce nao tem noção de como me ajuda como pessoa, exemplo e com esse blog, claro hehe.. e eu so tenho que agradecer a Ele e pedir que te abençoe a cada dia mais!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ualll Lee...meus olhos nadaram aqui. Obrigada pelo carinho...e pela força!! Você não sabe...mas as vezes escrevo só pq sei que em acompanha aqui!! hahaa...Amo você!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci