Pular para o conteúdo principal

5º #SejaBela - Seja Alguém

Oi minha genteeee!!! *-*

Quanto você se ama?? já queria começar a semana fazendo com que pense realmente o quanto você se ama. Pode parecer uma pergunta simples...mas nem tudo que parece é, ela é bem mais complicada do que se imagina.

A palavra de Deus diz: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." Marcos – 12: 30 e 31.



Quero falar apenas sobre: 'amará o teu próximo como a ti mesmo', ou seja...para que eu ame o meu próximo, eu preciso me amar primeiro, só assim cumpriremos aquilo que Deus nos pediu.

Quando se trata de relacionamentos especificamente de namorados, as pessoas esquecem um pouco do 'eu' e passa a viver para a pessoa 24h por dia. Repita em voz alta: Antes de amar qualquer pessoa eu preciso me amar, e sabe porque estou dizendo isso? Porque nesses últimos tempos, as pessoas estão entrando em relacionamentos para serem felizes, quero compartilhar 5 passos para ser alguém:

1º Tenha um relacionamento com Deus
A primeira coisa da vida, não é respirar ou comer rs (para alguns...) é ter um relacionamento com Deus. quando temos um relacionamento com Deus todos os próximos passos serão mais fáceis para alcançar. Invista no seu relacionamento com Deus, para que quando aparecer seu prometido, você não o faça como um deus pra você. TENHA DEUS ACIMA DE TUDO.

2º Antes de se relacionar com alguém, você precisa aprender ser feliz sozinha.
Não é maluco essas meninas que acreditam que o namorado é aquele que vai salvar a sua pátria da ruína? Ei, se você não for feliz SOLTEIRONA não será feliz acompanhada, e pra ajudar não o fará feliz também. Mas quando estamos satisfeitas com quem somos, felizes com nossas conquistas...e principalmente 'sem procurar' ninguém, é quando aparece aquela pessoa que tanto sonha, acredite se estivesse procurando não a encontraria. Então minha linda: SEJA FELIZ SOZINHA.

3º  Aprenda com os erros dos outros
Observe, ouça historias e conselhos. Muitas vezes quebramos a cara porque não sabemos ouvir. É o famoso: Eu te avisei!! Aprenda a pedir ajuda, a ter alguém em quem possa confiar e contar seus medos...mas o mais importante é SAIBA OUVIR, e tirar uma lição de cada experiência compartilhada com você.

4º Invista em você
Converso com muitos rapazes...e um dia perguntei para alguns o que a menina precisava ter para ser uma boa 'candidata', a resposta foi: conteúdo!!! Ou seja... não vai adiantar sua embalagem estar nova se o que tem dentro de si não contribuir nem para o aprendizado do seu cachorro. Porque digo isso? Porque quando procura alguém procura certas características né? Essas características são apenas características físicas? Colocou espiritual? Emocional? Da mesma forma que esperamos receber algo, quem está a nossa procura também espera algumas características. Então faça um favor para você mesma, cuide-se de todas as formas: corpo, alma e espirito. Estude, se inscreva numa faculdade, estude outras línguas, pratique um esporte, leia muito, goste de aprender, saia do Whatsapp e leia um jornal, saiba o que está acontecendo no mundo.... invista em conteúdo. Muita gente diz que conteúdo não é tudo...e isso é verdade, mas quando temos conteúdo passamos a cuidar do nosso corpo, da 'embalagem'. Se presenteie, passe um tempo só com sua companhia, aceite-se. INVISTA EM QUEM É.

5º Seja alguém com quem 'você' se relacionaria
Você vai se relacionar com alguém que não tem nada a oferecer? Não estou falando de dinheiro ou bens materiais, mas alguém responsável, trabalhador (esse é um assunto para um novo post..rs), carinhoso, cuidadoso, que te respeite e te proteja, alguém que seja parceiro, companheiro, mas principalmente alguém que saiba seu chamado e exerça seu ministério (semana que vem falarei sobre este assunto). Seja alguém com quem você gostaria de se relacionar.. não adianta querer um príncipe e se comportar como uma plebeia, nas historia de Deus princesas encontram príncipes. Seja princesa, e queira encontrar alguém no mínimo melhor do que você, não para ser rebaixada, mas para aprender e crescer através da vida dele. Quer encontrar alguém interessante, seja alguém interessante para se encontrar.

Você só será feliz com alguém quando amar a Deus e amar a si mesmo. Porque quando temos um relacionamento com Deus conhecemos os planos e sonhos que Ele tem pra nós, e não nos deixamos levar por escolhas erradas; quando nos amamos, entendemos que Deus tem o melhor pra nós...não é preciso desespero, choro ou lamento....é só entender que você merece o melhor de Deus.

Não espere que o sapo vire príncipe. Queira um coração de princesa, só assim não dará lugar a sapos!! ;)


Comentários

  1. Como é lindo meu amo ver Deus agindo e falando através da sua vida.
    Sou seu fã number onde e seguidor nato. Eu amo você!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci