Pular para o conteúdo principal

Vem?

Oi minha genteeeee!!! *-*

A semana está voando não ée?

Quero compartilhar uma das minhas passagens favoritas na palavra de Deus, que está em Mateus 14.22 ao 33, mas quero citar apenas os versículos 28 e 29 que diz assim:  "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus."

Talvez você tenha ouvido essa  historia milhares de vezes, assim como eu já ouvi, mas...sempre que preciso confiar mais, depender mais, acreditar mais, viver mais o sobrenatural...eu a leio como um lembrete de onde posso chegar se estiver olhando para Jesus.

A palavra de Deus se renova a cada dia e quero te desafiar a meditar na palavra todos os dias, as vezes com a correria da nossa vida, lemos um trecho e outro e deixamos de meditar. Costumo dizer que é melhor você ler um versículo e vive-lo do que ler a bíblia toda e não praticar nenhum verso. Então...fica a dica!

Mas, vamos lá.

Todos viram
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. v.26
Naquele momento todos que estavam ali viram Jesus, sentiram medo por acharem que era um fantasma, mas todos viram. Assim acontece conosco...estamos todos no mesmo barco..rs estamos todos no mesmo 'mundo', todos tem a mesma oportunidade, a diferença está nos olhos de quem vê e no quanto cremos que Jesus pode andar sobre as águas. ABRA OS OLHOS.

Pedro andou sobre as águas
Pedro pode ter duvidado, mas foi o único que buscou uma nova experiência. Ele acreditou  que podia!! Acredito que quando ele perguntou não foi esperando um 'não' como resposta....mas acreditando que Jesus concederia seu pedido. Jesus disse que 'só faz o que vê o Pai fazendo'...e encontramos no livro de Jó 9.8, Deus andando sobre as águas...Ele viu o Pai fazendo, fez...e nos leva a andar sobre as águas também. CREIA.

Ele pediu e foi atendido
Ao pedir que o deixasse andar sobre as águas, ouviu o SIM de Jesus e obedeceu. Acredito que naquele momento os demais ficaram falando e chamando-o de louco, mas Pedro acreditou que podia. Talvez ele tenha pensado: Se o Mestre disse que eu posso, então eu posso!! Ele não via as altas ondas ou o vendo que soprava, tinha os olhos fitos em Jesus, isso o fez ter uma nova experiência. Muitas vezes deixamos de viver novas experiências com Cristo porque deixamos de acreditar no que Ele é capaz de fazer em nossas vidas, ou porque todos ao nosso redor dizem que não dará certo e que é loucura dar um passo tão grande. Aprenda a pedir. Jesus fala que nós não recebemos porque não sabemos pedir e, é verdade. Seja sincero com Jesus, conte o que precisa e espere a resposta dEle. Pode ser um sim imediato, como pode demorar...mas Ele nunca deixa de nos responder. SAIBA PEDIR.

Pedro saiu do barco e andou sobre as águas
Ele teve o desejo de uma nova experiência e, a atitude de sair do barco. Jesus nos chama para fora do barco todos os dias, nos chama para viver uma nova experiência, um novo tempo. '...andou sobre as águas para ir ter com Jesus.' v.29. Observo porem que Pedro vai ao encontro de Jesus, isso significa que Jesus não estava tão perto assim, mas a fé de Pedro o levou a pisar nas águas como quem pisa no chão. Tenha ATITUDE.

Ele sentiu o vento
Depois de enxergar a possibilidade de andar sobre as águas, crer que isso era possível, pedir e receber, ter a atitude de colocar o pé na água...o vento bateu. Uma hora o vento bate nas nossas pernas, quando tiramos nossos olhos de Jesus, quando nos desconectamos do mundo do 'sobrenatural' e olhamos para o mundo natural , perdemos a visão de onde precisamos chegar e passamos a olhar para as adversidades. Quando paramos de buscar, paramos de receber!! Até então Pedro estava firme, enquanto olhava para Cristo estava de pé, mas quando tirou seus olhos dele.. sentiu o chão virar água, e começou afundar. Isso acontece com a gente não é? Está indo tudo bem, tudo muito bom, quando de repente nossos olhos começam a ver o que não deviam e deixamos de enxergar o milagre de andar sobre as águas e passamos a sentir o vento tentar nos derrubar. NÃO SINTA O VENTO.

Pedro começou afundar, IMEDIATAMENTE Jesus estende a mão
Pedro já havia dado alguns passos, ele estava contente por estar ali com Jesus em uma experiência que ficaria registrada num livro chamado: Biblia, haha Pedro estava feliz por entrar para história, ele já havia andado bastante até Jesus, mas a dúvida o fez afundar. Jesus porém estava lá, Ele estava por perto, pronto para socorrer Pedro. Acho que Jesus ficou dizendo: Vai, Vai você consegue!! Eu acredito em você...continua, não olhe para os lados, se concentre em mim, olhe para mim!! (pena que não tem aquela carinha de choro aqui..rs). É isso!

Jesus acredita em nós, quando entendemos que podemos sair do barco, Ele já diz: Eu sabia que confiaria em mim! Quando escolhemos ter novas experiências com Ele, ele diz: 'Vem, eu estou com você! Estou por perto...quero te mostrar muita coisa!! Quero que veja muita coisa...uhuhul..como é bom ter você aqui em alto mar!!'.

Que possamos aprender a sair do barco, o barco é lugar de pessoas medíocres. Colocar o pé na água é só para pessoas extraordinárias.

Hoje Ele nos diz: Vem.

E ai? Vai continuar se lamentando no barco e vendo fantasmas, ou sair da zona de conforto, viver o sobrenatural e ter Jesus para socorre-lo??? Vem?

Se essa mensagem não valeu pra você, já me alcançou! Viu?


 









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…