Pular para o conteúdo principal

5º #SejaBela - Seja Alguém

Oi minha genteeee!!! *-*

Quanto você se ama?? já queria começar a semana fazendo com que pense realmente o quanto você se ama. Pode parecer uma pergunta simples...mas nem tudo que parece é, ela é bem mais complicada do que se imagina.

A palavra de Deus diz: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." Marcos – 12: 30 e 31.



Quero falar apenas sobre: 'amará o teu próximo como a ti mesmo', ou seja...para que eu ame o meu próximo, eu preciso me amar primeiro, só assim cumpriremos aquilo que Deus nos pediu.

Quando se trata de relacionamentos especificamente de namorados, as pessoas esquecem um pouco do 'eu' e passa a viver para a pessoa 24h por dia. Repita em voz alta: Antes de amar qualquer pessoa eu preciso me amar, e sabe porque estou dizendo isso? Porque nesses últimos tempos, as pessoas estão entrando em relacionamentos para serem felizes, quero compartilhar 5 passos para ser alguém:

1º Tenha um relacionamento com Deus
A primeira coisa da vida, não é respirar ou comer rs (para alguns...) é ter um relacionamento com Deus. quando temos um relacionamento com Deus todos os próximos passos serão mais fáceis para alcançar. Invista no seu relacionamento com Deus, para que quando aparecer seu prometido, você não o faça como um deus pra você. TENHA DEUS ACIMA DE TUDO.

2º Antes de se relacionar com alguém, você precisa aprender ser feliz sozinha.
Não é maluco essas meninas que acreditam que o namorado é aquele que vai salvar a sua pátria da ruína? Ei, se você não for feliz SOLTEIRONA não será feliz acompanhada, e pra ajudar não o fará feliz também. Mas quando estamos satisfeitas com quem somos, felizes com nossas conquistas...e principalmente 'sem procurar' ninguém, é quando aparece aquela pessoa que tanto sonha, acredite se estivesse procurando não a encontraria. Então minha linda: SEJA FELIZ SOZINHA.

3º  Aprenda com os erros dos outros
Observe, ouça historias e conselhos. Muitas vezes quebramos a cara porque não sabemos ouvir. É o famoso: Eu te avisei!! Aprenda a pedir ajuda, a ter alguém em quem possa confiar e contar seus medos...mas o mais importante é SAIBA OUVIR, e tirar uma lição de cada experiência compartilhada com você.

4º Invista em você
Converso com muitos rapazes...e um dia perguntei para alguns o que a menina precisava ter para ser uma boa 'candidata', a resposta foi: conteúdo!!! Ou seja... não vai adiantar sua embalagem estar nova se o que tem dentro de si não contribuir nem para o aprendizado do seu cachorro. Porque digo isso? Porque quando procura alguém procura certas características né? Essas características são apenas características físicas? Colocou espiritual? Emocional? Da mesma forma que esperamos receber algo, quem está a nossa procura também espera algumas características. Então faça um favor para você mesma, cuide-se de todas as formas: corpo, alma e espirito. Estude, se inscreva numa faculdade, estude outras línguas, pratique um esporte, leia muito, goste de aprender, saia do Whatsapp e leia um jornal, saiba o que está acontecendo no mundo.... invista em conteúdo. Muita gente diz que conteúdo não é tudo...e isso é verdade, mas quando temos conteúdo passamos a cuidar do nosso corpo, da 'embalagem'. Se presenteie, passe um tempo só com sua companhia, aceite-se. INVISTA EM QUEM É.

5º Seja alguém com quem 'você' se relacionaria
Você vai se relacionar com alguém que não tem nada a oferecer? Não estou falando de dinheiro ou bens materiais, mas alguém responsável, trabalhador (esse é um assunto para um novo post..rs), carinhoso, cuidadoso, que te respeite e te proteja, alguém que seja parceiro, companheiro, mas principalmente alguém que saiba seu chamado e exerça seu ministério (semana que vem falarei sobre este assunto). Seja alguém com quem você gostaria de se relacionar.. não adianta querer um príncipe e se comportar como uma plebeia, nas historia de Deus princesas encontram príncipes. Seja princesa, e queira encontrar alguém no mínimo melhor do que você, não para ser rebaixada, mas para aprender e crescer através da vida dele. Quer encontrar alguém interessante, seja alguém interessante para se encontrar.

Você só será feliz com alguém quando amar a Deus e amar a si mesmo. Porque quando temos um relacionamento com Deus conhecemos os planos e sonhos que Ele tem pra nós, e não nos deixamos levar por escolhas erradas; quando nos amamos, entendemos que Deus tem o melhor pra nós...não é preciso desespero, choro ou lamento....é só entender que você merece o melhor de Deus.

Não espere que o sapo vire príncipe. Queira um coração de princesa, só assim não dará lugar a sapos!! ;)


Comentários

  1. Como é lindo meu amo ver Deus agindo e falando através da sua vida.
    Sou seu fã number onde e seguidor nato. Eu amo você!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …