Organize-se





Oi minha genteee!!!

Como estão? Beleza?

As vezes acho que um dia ficarei sem assunto para postar aqui...rs. Hoje vai ser um papo menos estruturado, vou apenas compartilhar meus pensamentos e momentos...rs.

O tempo nos tira a noção do que já falamos, do que estamos pensando, do que fizemos e o que sonhamos, é tudo tão junto que as vezes fica difícil encontrar a ordem das coisas.

É justamente isso que me faz pensar: a infinidade de coisas que temos para resolver, todos os sonhos que queremos realizar,  todas as tarefas, todos os compromissos, relacionamentos e blá blá blá.

O tempo está voando, os dias estão passando tão depressa, as horas estão correndo...e parece que quanto mais coisas temos pra fazer, mais rápido o tempo passa. É uma corrida sem fim.

Incomoda a divisão do tempo na sua vida?? precisamos fazer tanta coisa...mas a conclusão que chegamos sempre é: Não tenho tempo. Será que só eu estou assim?? Você sofre deste mal?
Hoje acordei decidida a fazer diferente. Acordei decidida a organizar meu dia, a viver a vida de forma diferente, ver as horas passando sem a dor no peito de: o tempo passou e não consegui fazer nada.

Tempo para Deus. Tempo para os amigos, Tempo da família, tempo do trabalho. Tempo das tarefas, tempo das atividades físicas, tempo de rir, tempo para ajudar alguém, tempo para ser alguém, tempo para investir em você, tempo para cuidar, tempo para abraçar, tempo para cumprir metas, tempo para VIVER.

Cheguei a conclusão que não temos muita coisa para fazer, a verdade é que não sabermos organizar o que fazer no tempo que temos. O erro está em não definir prioridades, em não estabelecer momentos do nosso dia para atividades especificas, o erro está em achar que podemos fazer tudo e sermos tudo. Quero dar uma dica: ORGANIZE-SE e viva o tempo que lhe é dado da melhor forma.

"O tempo é o presente mais precioso que temos porque é limitado. Podemos ganhar mais dinheiro, mas não mais tempo. Quando dedicamos tempo a uma pessoa, estamos dedicando uma porção da nossa vida que nunca mais poderemos recuperar. Nosso tempo é nossa vida. E o melhor presente que poderemos oferecer a alguém é nosso tempo".

Talvez eu tenha sido confusa em tudo que disse, talvez não faça sentido, talvez não tenha servido para você...talvez eu não tenha conseguido escrever tudo que estive pensando. Mas quero que guarde uma coisa e também a pratique: CUIDE do seu tempo, porque ele não vai voltar!!!

Deixo uma dica também, faça uma lista. Na Administração usamos listas de prioridades, divida suas tarefas em 3 níveis: Tipo A (importantes e urgentes), Tipo B (importantes ou urgentes) e Tipo C (nem importantes nem urgentes, mas precisam ser feitas).... depois me conte se deu certo. tá?


Uma musica para pensarmos no que temos feito com o tempo.







Outros Textos sobre o assunto:
* Entendendo o Tempo
* Esperei, esperando, esperar!
* O tempo Voaa..

Comentários

  1. Carol linda, Parabéns por mais um post super benção. Você nao imagina o quanto precisava disso. Que Deus te abençoe ricamente! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vixxxxeee ... ta ai uma coisa que penso todo dia.. organização! Mas só penso só.. kkkkk
    Valeu a dicas das prioridades e a reflexão sobre esse bendito tempo .. rsrsrs

    E essa música do Baruk é sensacional .. Top demais! É uma linda pregação com ritmo.

    Abrs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas