Pular para o conteúdo principal

O que guardamos?


Oi minha genteeeeeeeee!!!

Como estão?

As semanas estão voando não é?...quando vejo já é quinta outra vez, rs.

Acordei com a seguinte frase em minha mente: "Quando acertamos ninguém lembra, quando erramos ninguém esquece!!"

Não é engraçado quando dispomos tanta energia para coisas ruins? Acontecimentos trágicos, frases mal formuladas, palavras sem pensar no calor de um momento....quantas coisas não ficam marcadas em nossa vida e história durante anos, por não sabermos filtrar o que entra para o nosso coração.

Já fui de guardar muita coisa, muuuiiiitaa coisa mesmo, rs. Tudo parecia ser motivo para guardar e quem sabe jogar na cara da pessoa daqui uns anos? (risos a parte) mas eu tinha uma ideia bem diferente do que deveria guardar.

Poderia falar sobre os erros que cometemos, sobre as falhas que ao longo da nossa vida ficam marcadas em nós...mas quero refletir com você sobre o que guardamos.

No primeiro dia da célula na qual sou líder, falamos sobre o' lixo que acumulamos' e desde aquele dia passei a ver os acontecimentos como uma oportunidade de encher meu coração de coisas que darão fruto ou de coisas que vão se decompor e tornar o solo do meu coração inútil.

Quantas coisas são ditas, quantas atitudes são tomadas por falta de limpeza em nossos corações? E quantas atitudes pequenas as pessoas tem conosco e levamos para o nosso coração por falta de filtrar o que deve ser guardado.

A palavra de Deus diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23 
Não deixe que somente os seus erros e os erros dos outros sejam registrados, não deixe que sua fonte seque ou se torne amarga, aprenda a guardar o seu coração daquilo que vem para tirar a paz, para entristecer, para causar danos a seu  coração.

Errou? Erraram com você?....Perdoe (olha ai, um tema bom para conversarmos) e, registre em seu coração mais amor, mais cuidado, mais perseverança, mais fé.. transforme coisas negativas em positivas.

Quando acumulamos o que não devíamos, utilizamos todo espaço das boas lembranças....
Guarde os erros como aprendizado, as tristezas como momentâneas, e faça dos momentos felizes moradores fixos em seu coração.

Lembre-se:  nada ganhamos por guardar coisas ruins, mas deixamos de receber o que é muito mais valioso. VIDA!



Comentários

  1. Que lindo, Carol! Lendo esse texto, me lembrei de um outro post (um pouco antigo, mas lembro rs) sobre as sacolas da vida. Temos que guardar e carregar conosco aquilo que nos faz bem, coisas boas. Amei <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…