Pular para o conteúdo principal

[Desaba]fo



Meu coração anda calado. Admito derramar lágrimas quando o choro dentro de mim não parece ser suficiente.

O que está acontecendo com o mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Faço essas perguntas quando entro em meu facebook ou quando abro sites de noticias e vejo vídeos, imagens, frases, textos...que estão bem longe de serem aceitáveis. Chego a pensar que  as pessoas estão deixando de 'SER' humanas.

O que é ser humano?  Ser humano é ser diferente dos animais por agir com racionalidade, por possuir grande capacidade mental e habilidade de desenvolver utensílios e adquirir conhecimento. O termo 'humano' utiliza-se também como adjetivo  com o significado de bondoso ou generoso, compreensivo ou tolerante.

Bem, não é assim que as pessoas tem reagido e isso tem sido tão normal que chega a ser assustador.
Em um artigo publicado pela 'Ciencia e Cognição' (Andrade; Silva e Passos, Vol 12: 178-191 - 2007) com o título 'O que é ser humano?  eles citam Maturana,1997 "O amor permitiu o prazer na espontaneidade dos encontros e dos reencontros e, assim, a convivência ininterrupta entre humanos Seguindo essa linha de raciocínio, cita o amor como emoção fundamental para a convivência".

O significado do ser humano e o texto citado a cima me fazem concluir que o fato sermos humanos não significa que agimos como um. É assustador e, talvez você não esteja entendendo nada do que estou tentando passar aqui, mas gostaria que realmente pensasse: o quanto de sua HUMANIDADE tem sido demonstrada?

O que leva crianças a ficarem tão focadas em um video game a ponto de serem influenciadas por ele? Ou a ter amigos que o incentivam a tirar sua própria vida? O que leva um marido, pai...matar sua esposa na frente dos filhos? O que faz uma comunidade bater em alguém até que ela morra? O que faz adolescentes  maltratarem outra adolescente por 'ciumes'? O que faz alguém maltratar um morador de rua? Ou ignorar uma criança carente e mal vestida? O que passa na cabeça de alguém preconceituosa ou racista? Até quando???

Queria muito poder dizer: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! Mas, não é o meu desejo, essa realmente não é minha missão e, justamente por isso faço as perguntas no início deste texto. Qual é a minha missão no mundo? Pq estou aqui? Não posso ver tudo isso, ler tudo e fingir que não me atinge, quando me atinge.

Queremos ser únicos e diferentes da 'maioria', mas muitas vezes somos e nos movemos como e com a 'massa', SIM, somos apenas mais um. Vivemos num mundo onde a internet deu voz a todos e falta de respeito a muitos, num mundo em que somos cúmplices de atitudes ilógicas e imaturas, que somos coniventes ao que o mundo tem tratado como normal, quando na verdade não é. Num mundo onde as coisas são mais valiosas que as pessoas e, que SER humano deixou de ser.

'O amor é fundamental para a convivência", DEUS é o amor, logo: Deus é fundamental para a convivência. Não quero que esse texto fique muito longo, por isso concluo dizendo uma frase um tanto famosa, mas que não sai de um pedido: MAIS AMOR POR FAVOR!

Quando Deus criou o homem, colocou nele algo precioso demais: a imagem e semelhança dEle, não em alguns homens, mas em TODOS.
Se você conhece esse Deus que te criou, seja reflexo dEle, seja o caráter dEle, se permita olhar para as pessoas como Ele olha, seja a misericórdia e justiça que o seu próximo precisa, seja a alegria, o abraço, o sorriso que alguém espera receber. Não pra glória própria mas para que as pessoas conheçam a Deus através de você!
E se você não o conhece, precisa conhece-lo...sua vida nunca mais será a mesma.

SER humano é saber conviver, é SER.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …