Pular para o conteúdo principal

3º #SejaBela - Ansiedade




Oi minha genteeeeeeee!!! *-*


Como estão??


Hoje quero compartilhar algo que vivi a cerca de 1 mês atrás, algo muito simples e talvez até bobo, mas que tem me ensinado muitooooo desde então.

''Indo para a igreja num belo dia, deixei meu telefone cair no chão, e para a minha surpresa a tela ficou toda trincada!! :( até ai....'tudo bem' já que tinha planos para troca-lo. No entanto, depois que ele quebrou...já não queria mais abrir mão daquele aparelho que havia passado vários momentos comigo rs. Enfim, depois de muito custo...e em um momento realmente de surto...corri numa loja e comprei outro aparelho. Não pesquisei, não busquei informações, opiniões, nem mesmo fui no google 'perguntar' se era uma boa escolha. Resultado: trouxe pra casa um telefone sem conhecer 'nada' sobre ele. Ele até que é bom...me agrada em muitos aspectos, mas pela quantidade de grupos no whats e muitooosss aplicativos que faço questão de ter, ele vem me testando desde então. Quem pergunta sobre ele eu respondo: ele entrou em minha vida para testar minha paciência, meu domínio próprio, mansidão...e todos estes frutos que precisam do no eu 'amansado' para existir.''

Por que estou compartilhando isso com vocês?? Porque tenho aprendido muuuuiiito e, hoje quando abri meu facebook e uma promoção de celulares apareceu bem grande...Deus deu um toque no meu coração sobre a ansiedade. É sobre ela que falaremos hoje.


Afinal, o que é ansiedade? Ansiedade..nada mais é do que aflição, angustia, perturbação do espirito pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo...entre outros. Não quero entrar em termos técnicos ou causas e sintomas da ansiedade, mas sobre como a ansiedade entra em nossas vidas sem que percebamos e, logo toma espaço. 


Nos preocupamos com muitas coisas, com nossa família, nosso emprego, nossas finanças, a crise no nosso país e no mundo...até situações 'raras' rs... como querer uma bolsa nova, um perfume, se casar, ter uma família, querer ser promovido, comprar um carro, ganhar um processo que está a tempos aguardando julgamento, mudar de casa, ou talvez a espera de um GRANDE DIA. Mas quanto de nossas preocupações ajudam na resolução dos problemas ou ansiedades?


Quando queremos receber algo que esperamos a tempos, quando nos preocupamos com qualquer situação da nossa vida, ou quando enxergamos que estamos necessitados de algo...não sossegamos enquanto não a conseguimos ou recebemos. Não é?

Filipenses 4.6 e 7 diz: " Não se aflijam nem se preocupem. Em vez de se preocupar, OREM. Permitam que as suplicas e os louvores transformem seus receios em orações, permitindo que Deus os conheça. Antes que vocês percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá a os acalmará. é maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a preocupação do centro da vida humana." (A Mensagem - Bíblia na Linguagem Contemporânea)

Ual! ual... 'Em vez de se preocupar, OREM" - só esta parte do versículo dá outro post. Muitas vezes queremos a rapidez na solução dos nossos problemas, queremos alcançar tudo no nosso tempo, esperamos que tudo aconteça como planejamos...mas esquecemos de quem cuida de nós.

Sabe minha gente, funciona assim em todas as áreas. Eu comprei um celular na ansiedade, minha necessidade até foi suprida, no meu tempo e do meu jeito, mas se eu tivesse esperado...talvez estaria mais feliz e satisfeita, a dor da espera seria grande talvez, mas teria sido melhor. (Claro que estou sendo 'exagerada' no ser feliz, e na dor da espera para um caso tão simples como o meu..)

#SerBela ou #Belo rs está mais ligado a quanto temos dos princípios do Pai em nós do que beleza exterior!! Então, não fique orando pedindo um namorado, não fique dizendo que está encalhada (o), ou que Deus se esqueceu de você, não murmure ou ocupe seu tempo com preocupações. 'Em vez de se preocupar OREM '. Mande toda a ansiedade embora e descanse nos braços daquele que toma conta de tudo, e sabe a hora certa de agir.

Antes de se preocupar, correr atrás, tentar resolver tudo da sua forma, querer tudo do seu jeito e na força do seu braço...peça orientação...Pode não ouvir a resposta que deseja, mas só de vir do Pai celestial..já é perfeita!

I Pedro 5.7 diz: "Vivam livres de preocupação na presença de Deus: Ele toma conta de vocês!"

Sendo assim, acalme-se.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…