Pular para o conteúdo principal

Xiiiiuuu!!




"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado"
(Leia: Mateus 12:33-37)


Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais.
Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão!
Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo.
Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore.
Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas? 

Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de falar da vida das pessoas, antes de criticar coisas que não são de seu interesse, antes de murmurar, antes de julgar, antes de machucar e magoar alguém com palavras. 
Não se trata somente de coisas que consideramos 'ruins' mas, de tudo que sai da nossa boca, pois é exatamente isso que o versículo diz: 'daremos conta de 'TODA' palavra INÚTIL que tiver falado.

Muitas vezes ficamos jogando conversa fora... e até considerava 'legal' esse tipo de 'conversa'....sabe? sem uma pauta? ou sem um roteiro?? Mas pare pra pensar... falar, falar, falar e sentir-se vazio ao final de longas horas de conversa é legal? 

Seja comunicativo sim, saiba conversar sim...mas se for INUTIL o que vai dizer: CALE-SE, é melhor uma vida em silencio e ser absolvido, do que uma vida de conversas inúteis e ser condenado.

O que falamos reflete quem somos. Nossas palavras transmite o nosso caráter. Tudo que sai da nossa boca reflete o nosso coração. O que as pessoas tem visto em seu coração??



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…