Xiiiiuuu!!




"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado"
(Leia: Mateus 12:33-37)


Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais.
Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão!
Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo.
Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore.
Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas? 

Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de falar da vida das pessoas, antes de criticar coisas que não são de seu interesse, antes de murmurar, antes de julgar, antes de machucar e magoar alguém com palavras. 
Não se trata somente de coisas que consideramos 'ruins' mas, de tudo que sai da nossa boca, pois é exatamente isso que o versículo diz: 'daremos conta de 'TODA' palavra INÚTIL que tiver falado.

Muitas vezes ficamos jogando conversa fora... e até considerava 'legal' esse tipo de 'conversa'....sabe? sem uma pauta? ou sem um roteiro?? Mas pare pra pensar... falar, falar, falar e sentir-se vazio ao final de longas horas de conversa é legal? 

Seja comunicativo sim, saiba conversar sim...mas se for INUTIL o que vai dizer: CALE-SE, é melhor uma vida em silencio e ser absolvido, do que uma vida de conversas inúteis e ser condenado.

O que falamos reflete quem somos. Nossas palavras transmite o nosso caráter. Tudo que sai da nossa boca reflete o nosso coração. O que as pessoas tem visto em seu coração??



Comentários

Postagens mais visitadas