Pular para o conteúdo principal

Aceite-se


...O propósito desde blog...sempre foi compartilhar um pouco das coisas que tenho vivido...e ao mesmo tempo poder dividir reflexões, e mensagens com vocês....talvez ninguém leia...mas se de alguma forma ajudar quem quer que seja...continuarei escrevendo!..
Durante os acontecimentos marcantes da minha vida, sempre compartilhei o que aprendi...e no que deveria mudar!...Essa postagem é mais uma fase..mais um momento...e com certeza mais um aprendizado. Costumo dizer que se não aprender nada, não acrescentou nada em mim..e automaticamente não foi tão útil!
Talvez tenha me tornado repetitiva, quando falo sobre tempo...sobre esperar, sobre mudanças...sobre crescimento. Talvez esteja ficando chata a maneira de lidar com algumas situações ee surpresas! 
Quero apenas compartilhar algo que aprendi hoje...ee que por mais simples que possa parecer, eu tenho aprendido todos os dias.
Sempre fui uma pessoa..super organizada, rs não apenas em aspectos "fisicos"...mas me refiro a relacionamentos...a comportamentos, e horários...super tenso! Afinal o que mais ouço é: "você nunca tem tempo"..."vc vive ocupada!"..e tals...(talvez vc já tenha dito isso pra mim), sempre regulei conversas, sempre cronometrei atenção, sempre me policiei quanto a compromissos assumidos...ao que os outros pensariam, ao que as pessoas falariam....e tantas outras coisas que talvez vc tbm pense!
Sempre fui daquelas garotas respeitadas na escola, CDF na faculdade e certinha no comportamento....mesmo as vezes sendo tachada de careta, sempre gostei do meu jeito. Já briguei mto com Deus por achar que eu deveria ser daquelas meninas meigas de quem todos gostam...ou aquelas bonitonas inteligentes, que todos admiram!...quantas vezes chorei por ver apenas meus defeitos....quantas vezes me lamentei por não ser quem as pessoas esperavam!...Quantas vezes afastei pessoas que estavam ao meu lado por medo de machuca-las..ou decepciona-las!.... É minha famosa frase: "Se alguém tiver que sofrer esse alguém sou eu!!".. ouu "Prefiro esperar as coisas ruins e me surpreender, do que esperar coisas boas e me decepcionar"...(hahaha essa e boa vai..)...Se dissesse tudo que já se passou dentro de mim talvez ficaria a tarde toda escrevendo!...
E o que aprendi com tudo isso?? Sei que tenho muito a aprender ainda...sei que preciso melhor em muitas coisas, mas...hoje eu me amo mais...me aceito mais...me tolero mais...mee respeito mais, e as pessoas se aproximarem é super novo..mas agora eu deixo mais! rs...
Com toda essa história, quero dizer que apenas as pessoas te amando ou te aceintando não é suficiente se  você não fizer isso!!!...Não adianta ouvir dizer que te admiram..se vc não faz isso!.. 
Aprendi que tudo começa em nós! Não adianta queremos ser a "rainha da cocada branca" se nos acharmos a "plebeia da paçoca"...ACORDA pra vidaa! Valorize-se...Cuide-se...Cultive-se...Ame-se ee ACEITE ser VOCÊ!!
A vida é mais do que a opinião dos outros..é também estarmos bem com nós mesmos...limpe a casa...faça uma faxina, abra as janelas, tire o que não use mais,...saia..divirta-se,  SORRIA! Deixe seu lado divertido e criança de ser acordar as vezes....hahaha faz bem!
Não deixe que a correria, as preocupações, as pessoas e os momentos te coloquem pra baixo, a frase  diz: "Vc é o que vc come..."  eu digo... "Você é o que VOCÊ PENSA".....mas não vai sair se achando née??? kkkkkkkkk (momento colocar os pés no chão)... saiba equilibrar EMOÇÃO e RAZÃO e seja FELIZ... 

Seja elegante, divertida, simpática, inteligente, feliz, linda, comunicativa, educada, companheira, amiga, conselheira, timida, meiga, carinhosa...sai da rotina e surpreenda-se com sorrisos que jamais imaginou dar!!

(Vou parar antes que escreva um livro..rs continuo dps...haha)

Beijinhooss...ee lembre-se: "SEJA VOCÊ, ACEITE-SE"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …