Medo: um obstáculo ao ministério


Quando ele bate a porta do nosso coração, a sensação que temos é que não vamos sair do lugar. Ele é responsável por travar nossos sonhos e projetos. Ele nos faz sentir incapazes. Diante dele não prosseguimos, permanecemos num estado de inércia torcendo para que ele vá embora e nos deixe em paz. Assim é o medo. 


Muitos não sabem ou não percebem, mas ele é o maior obstáculo para que uma pessoa cresça ou consiga transpor barreiras. O medo é um sentimento ruim que traz inquietação ante a noção de um perigo real ou até mesmo imaginário. E ele surge nas mais diversas situações. Existem aqueles, por exemplo, que não viajam de avião, pois sempre pensam que o mesmo sofrerá um terrível acidente matando todos os passageiros. Outros têm medo do escuro, medo de elevador, medo de altura, medo de ficarem sozinhos, medo de serem assaltados. Não são poucas as pessoas que não cozinham feijão, pois têm medo da panela de pressão explodir. Sem contar aqueles que tem medo de morrer...

Contudo, o enfoque deste artigo, não está nestes tipos de medo, mas em outro, tão nocivo quanto os mencionados acima. Queremos falar do medo ministerial. Aquele que impede com que você cresça e enfrente os desafios do ministério.

Quantos já não foram chamados para assumir um cargo na igreja, entretanto não aceitaram devido ao medo de fracassar? O ministério depende daqueles que têm coragem e ousadia para vencer o medo na força do Senhor. E vencer o medo implica em fé. Você precisa ir adiante, senão você paralisa todo o seu esforço. Você deve confiar, acreditar que, em nome de Jesus, irá conseguir passar pelas situações e ser um vitorioso. Seja valente e enfrente este medo que tem impedido de você crescer e ser aquilo que Deus quer. Vamos lá, você consegue enfrentá-lo. Coragem, coragem... Vamos... A partir do momento em que você der o primeiro passo, o medo dará espaço para a certeza da vitória. A certeza de que você consegue e é capaz.

Agarre as oportunidades que surgirem à sua frente. Muitas pessoas têm medo e se assustam quando elas aparecem. Porém, para você que se enquadra nesta situação quero lhe deixar um alerta. Existem oportunidades que passam apenas uma vez. Se você não pegá-las, elas poderão passar...

Amados, quero deixar este artigo como uma palavra de coragem e incentivo a você que tem deixado o medo tomar conta do seu coração. Lembre-se: em Deus você conseguirá forças e coragem para realizar o que mais temia. Quando o medo chegar à sua frente, vença-o com a fé, enfrente-o em nome de Jesus. Você vai conseguir. Creia!

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31.)

Comentários

Postagens mais visitadas