Esperança


"Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu." Rm. 5.1-5



"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" Jr. 17.7


              "Dizem que a esperança é a última que morre! Mas se realmente a nossa esperança morrer, o que nos resta? Segundo o que a bíblia nos mostra, a esperança não morre jamais. O texto de hoje nos ensina que por meio da fé em Jesus Cristo temos paz com Deus. Talvez você esteja procurando paz na sua vida. Quem sabe no seu trabalho, dentro da sua casa com a sua família, no casamento, na sua vizinhança. Todos buscam por paz, mas não sabem onde encontrar. O mundo em que vivemos é imenso, mas em nenhum lugar encontraremos 'paz', pois parece que cada dia mais somos bombardeados por tribulações e aflições. É somente por meio de Jesus Cristo que alcançamos a paz de Deus, que permanece em nossa vida mesmo quando vivemos rodeados por essas turbulências.
              Cristo disse aos seus discípulos que eles passariam por tribulações no mundo em que vivem, mas eles não deveriam perder a esperança, pois Jesus venceu este mundo (Jo. 16.33). Nós nunca encontraremos uma paz que faça cessar as guerras, as brigas ou a violência. Enquanto vivermos, os conflitos farão parte da nossa vida. Mas Deus quer nos mostrar por meio da Sua Palavra que podemos ter a certeza de que, mesmo passando por momentos difíceis, o Senhor é maior do que qualquer problema. E é para essa compreensão que a esperança quer nos levar. Crer que em qualquer situação da nossa vida teremos um Deus que estará ao nosso lado para suportar conosco sejam quais forem as nossas dificuldades.
              Às vezes questionamos a vida e até mesmo a Deus quando passamos por certas situações difíceis, mas como o texto de hoje nos afirma: tribulação > perseverança > experiência > esperança. E é esta esperança que nos sustentará, vivendo confiantes de que o nosso Deus estará conosco em todos os momentos. Feliz é aquele que deposita a sua esperança no Senhor."


Em Deus a nossa esperança não morre jamais!

Comentários

Postagens mais visitadas