2º Domingo de Julho DIA DOS FILHOS DE PASTORES

Bom domingo o Dia do Filho de Pastor, e claro como uma "FIPA" preciso deixar registrado!!

Pra mim SER Filha de Pastor é um grande privilégio!!!.Afinal Deus escolheu minha familia para se dedicar a Ele...nos escolheu para fazermos a sua obra, e anunciar as boas novas!!
Bom...desde que me entendo por gente sou filha de Pastor, Tá..tá sou filha de Pastor desde os 7 anos de idade...não me lembro do que se passou antes disso então....foi aí que minha vida começou!!kk
Lembro-me como se fosse hoje, quando abrimos a 1ª Obra!..Ualll era tudo novo...eramos eu, meus pais e minha irmã!...Um cantava, outro tocava e pregava e outro passava a oferta (acho que era minha irmão...daí o ser @diaconisa...rs)...Os primeiros membros, as primeiras reuniões em grupo...as primeiras escolas biblicas!...é um FIPA tem que muuuiiiaasss lembranças que outros nem imaginam!
Meu pai.....foi de tudo um pouco...foi ajudante de pedreiro...eletricista...motorista de ambulância, motorista de caminhão, gerente de uma grande empresa...e dono de um bar!...OoO Deus é bom demais!...Acredito que da mesma forma que ele nunca imaginou ser pastor...eu nunca imaginei ser FIPA!!!Meu pai poderia ter escolhido outra profissão e ter uma carreira bem sucedida naquilo que escolhesse fazer, mas mediante ao chamado de Deus, ele abriu mão disto, por amor a Deus e às pessoas perdidas. Sabendo que as coisas materiais não devem ser as mais importantes para nós..e sim as almas!..
Desde pequena meus pais nunca me trataram diferente..claro que as cobranças não são apenas como pais mas como pastores tbm!! Eles sempre me mostravam o certo e o errado, sempre aconselhavam e investiam  no meu ministério...e sempre me ensinaram a mais do que servir...DEPENDER do Senhor...e isso é algo que carrego até hojee...da mesma forma que EU escolhi aceitar Jesus como meu salvador!..não por que meus pais são pastores mas porque euu sentii e precisava de Jesus na minha vida!...Tudo que  sei hojee...e tenho como referencial de vida são meus pais!


Posso dizer que como FILHA DE PASTOR...não foi tudo maravilha, tive sim meus momentos de falta...apesar de que sempre amei ir pra igreja...evangelismo...louvor..dança..teatro, tudo que eu pudesse me evolver fazia sem questionar.Nem sempre pude desabafar com meus pais...na correria do dia-a-dia...aprendia a ser mais dependente...não estou dizendo que meus pais eram ausentes não é isso!..estou dizendo que euu evitava contar o que se passava...e isso fez como que eu me tornasse forte...e sensivel ao mesmo tempo...mas sempre entendi a responsabilidade que o Senhor tinha confiado a eles...e tbm a mim!


Acho que uma das partes chatas..e dificeis de entender...são as pessoas! Não que elas sejam chatas e dificeis...mas os comentários e cobranças por ser "A FILHA DO PASTOR".....acho que na infância ou até a adolescência parece ser mais intenso..todos dizem que "foi A FIPA"..."olha só o que ela fezz"...o bom é que vamos crescendo e deixamos de se preocupar com o que dizem...a opinião das pessoas não nos tira mais o sono...não nos fazem chorar..pq nós FIPAS sabemos quem somoss!!




Mesmo com os falatorioss....as fofocas...as brigas, ou mesmo as exclusões...prefiro ficar com as partes boas! Que com certeza são bem maiores que as ruinss....São incontáveis as noites em claro trabalhando pra obra de Deus, as orações, os jejuns, os almoçoss, as campanhas(rs) ,as vigilias, os congressos, os seminários, as reuniões,  os aniversários, os enterros, os casamentos, os cultoss, as pessoas então????..os batismos? as apresentações de crianças???...as pregaçõess..os louvores?o fato de conhecer pessoas como euu??...hahah eu fico com as coisas boass!!

Como filha de pastor, sinto que Deus me deu o privilégio de nascer em uma família, cujo propósito é dedicar a vida a Deus. E posso dizer que tenho muito “orgulho” e alegria de ser filha de pastor!!!


Praa rir e concordar! Seer Fipas é:
....ser conhecidos como filhos DO pastor e não como filhos DE pastor. Geralmente, não possuímos nome, apenas uma representação social
… ser o exemplo, o positivo ou o negativo. Reflexo de um espelho. A casa pastoral é de vidro transparente. Todos estão atentos como procede o relacionamento familiar.
… ter nossos privilégios. Ganhamos presentes no nosso aniversário. Recebemos telefonemas e cartões queridos (ou não).
… ser chamado para cantar em diversos lugares: casamentos, aniversários, jantares de namorados, cemitérios, funerais, prefeituras…
… estar em uma festa de aniversário e em seguida ir para um velório.
… ter no almoço uma discussão teológica
… comer frango assado todo domingo… (risos)
… contar para o seu pai quando alguém diz: “não conte isso para o seu pai”
… chegar na roda de conversa e alguém dizer: “ei, vamos parar a conversa, a filha do pastor chegou”, mesmo que isso seja brincadeira
… explicar que os pastores e suas famílias não são perfeitas.
… explicar que não somos 1001 utilidades ou pau-para-toda-obra
… às vezes ser reconhecido só pelos nossos erros, e não acertos.
… ser pentelho, pra chamar a atenção!
… ganhar descontos em escolas, acampamentos, cursos (ou não)
… ter grande capacidade de adaptação de casa e cidade. Nossos objetos pessoais se arrumam sozinhos já nos armários
… contar até 1000 por causa de comentários desagradáveis
… ter Bíblias de várias versões e línguas
… não conseguir chamar seu pai de pastor na igreja
… cair no sono quando seu pai prega com aquela voz suave
… se comprometer com os exemplos que nosso pai dá na hora do sermão
… ser o primeiro a chegar e último a sair na igreja.
… ter dificuldade para arranjar um namorado…rs pois ninguém quer ter um “sogrostor”. (sogro + pastor)
… poder ser batizado pelo próprio pai
… muitas vezes precisar de uma fé suficientemente fortalecida, pois podemos desanimar diante as dificuldades que podemos enfrentar. Nossos pais podem escolher mostrar para nós uma igreja que não é perfeita, pois é constituída de homens imperfeitos, ou apenas mascarar essa realidade para que achemos que ela é perfeita.
… depender de Deus. Ele sempre manda anjos para suprir nossas necessidades.
… provavelmente seguir o ministério de Deus. Nem sempre os filhos de pastores podem ser pastores ou missionários, mas grande porcentagem seguirá os mesmos caminhos, pois sabem o quanto é bom servir ao Senhor, mesmo com tantas dificuldades.


haha PARABÉNS A VOCÊ FILHO DE PASTOR...ou..ANA, LUCAS, LUKAS, GABRIELA, IZABELLA, ANNIE, THIAGO, IZABELLA, JOÃO, PRISCILA, MATEUS, ALAN, PHILIP, FELIPE, ROBERTA, ROBSON, LILIANE, SILAS,RINALDI, RICK, VANESSA, FELIPEE, BIANCA...e centenas de outross nomess...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas