Pular para o conteúdo principal

Data de Validade



Oi minha gente!! Como estão?

Estou em falta com a publicação da semana passada né? Vocês não fazem ideia de como foi corrido e nem tive tempo para escrever, mas nunca é tarde..farei um especial 'quarta' aqui pra vocês rs

O ano está acabado de verdade, as horas estão correndo...as confraternizações, amigo secreto, presentes, compras, comidas gordas...rs e uma infinidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo e super normal para um mês como 'dezembro', certo???

Penso bastante, penso muito...rs muito mesmo., muitas avezes nem consigo organizar meus pensamentos... sei que normalmente as pessoas tentam consertar tudo no final do ano née? Ser uma boa pessoa, ser honesto, ser simpático...amigável.

Como se dia 31/12 fosse o prazo de validade, antes fosse. Assim, os que foram bons durante o ano, teriam a oportunidade de ganhar mais um, e aqueles que não foram 'bons o suficiente' teria seu folego retirado. Forte? Talvez.

Talvez eu soe como chata agora, mas 'oh época de falsidade'. Ser bom só no final de ano é suficiente? Viramos o ano como se 00h acontecesse um 'bum imaginário' em nossas vidas e somos transformados pelo oxigênio. NÃO. Nossa mudança precisa acontecer todos os dias, a verdade precisa prevalecer todos os dias, sermos bons não pode ser limitado apenas a uma época do ano. NÃO. Precisa ser todos os dias.

Dieta, ir para academia, comprar um carro, casar, fazer uma faculdade, liberar perdão para aquela pessoa que tanto te feriu, esquecer o que se foi, fazer uma poupança....e blá, blá..blá. Confesso que por muito tempo fiz isso, e achava que simplesmente por querer algumas coisas elas aconteceriam como num passe de mágica. Engano. Nossa data de validade é atingida todos os dias.

Preciso melhorar todos os dias, preciso respeitar todos os dias, preciso correr atrás dos meus sonhos todos os dias.... preciso querer ser alguém todos os dias, preciso investir em mim e cuidar das pessoas todos os dias. dia 31/12 é como qualquer outro. Todos os dias começamos um novo ano.

Uma dica? Não espere dia 31 para fazer milhares de promessas, comece a praticar hoje o que tem planejado para 2016.
Não espere que o ano de 2016 seja diferente, se está limitando sua mudança para a 'virada do ano'. As mudanças e melhorias acontecem quando nos dispomos a isso e não numa data pré estabelecida.

Somos mais do que isso. Os próximos 365 dias começam hoje. Feliz ano novo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …