Pular para o conteúdo principal

Data de Validade



Oi minha gente!! Como estão?

Estou em falta com a publicação da semana passada né? Vocês não fazem ideia de como foi corrido e nem tive tempo para escrever, mas nunca é tarde..farei um especial 'quarta' aqui pra vocês rs

O ano está acabado de verdade, as horas estão correndo...as confraternizações, amigo secreto, presentes, compras, comidas gordas...rs e uma infinidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo e super normal para um mês como 'dezembro', certo???

Penso bastante, penso muito...rs muito mesmo., muitas avezes nem consigo organizar meus pensamentos... sei que normalmente as pessoas tentam consertar tudo no final do ano née? Ser uma boa pessoa, ser honesto, ser simpático...amigável.

Como se dia 31/12 fosse o prazo de validade, antes fosse. Assim, os que foram bons durante o ano, teriam a oportunidade de ganhar mais um, e aqueles que não foram 'bons o suficiente' teria seu folego retirado. Forte? Talvez.

Talvez eu soe como chata agora, mas 'oh época de falsidade'. Ser bom só no final de ano é suficiente? Viramos o ano como se 00h acontecesse um 'bum imaginário' em nossas vidas e somos transformados pelo oxigênio. NÃO. Nossa mudança precisa acontecer todos os dias, a verdade precisa prevalecer todos os dias, sermos bons não pode ser limitado apenas a uma época do ano. NÃO. Precisa ser todos os dias.

Dieta, ir para academia, comprar um carro, casar, fazer uma faculdade, liberar perdão para aquela pessoa que tanto te feriu, esquecer o que se foi, fazer uma poupança....e blá, blá..blá. Confesso que por muito tempo fiz isso, e achava que simplesmente por querer algumas coisas elas aconteceriam como num passe de mágica. Engano. Nossa data de validade é atingida todos os dias.

Preciso melhorar todos os dias, preciso respeitar todos os dias, preciso correr atrás dos meus sonhos todos os dias.... preciso querer ser alguém todos os dias, preciso investir em mim e cuidar das pessoas todos os dias. dia 31/12 é como qualquer outro. Todos os dias começamos um novo ano.

Uma dica? Não espere dia 31 para fazer milhares de promessas, comece a praticar hoje o que tem planejado para 2016.
Não espere que o ano de 2016 seja diferente, se está limitando sua mudança para a 'virada do ano'. As mudanças e melhorias acontecem quando nos dispomos a isso e não numa data pré estabelecida.

Somos mais do que isso. Os próximos 365 dias começam hoje. Feliz ano novo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…