Pular para o conteúdo principal

Estrangeiros



Oi minha gente!!!

Como estão?? Feliz Dezembro para nós!! O ano voou...e aqui estamos nós juntinhos mais uma vez.

Quero compartilhar com vocês algo que Deus tratou comigo a uns meses atrás... quando fui convidada para ministrar em um acampamento lá em Sorocaba.

"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."
João 17:13-17

Durante algum tempo fiquei pensando sobre 'não ser do mundo' e o tema me fez buscar o significado  de ser estrangeiro e encontrei que: "é aquele proveniente de outro país ou o que é proveniente, característico de outra nação; que não pertence a uma região, classe ou meio, forasteiro; estranho", se você se incomodava por não se adequar a este mundo, alegre-se...pois você não é daqui.

Mas, o que nos faz 'não ser do mundo'? E de que mundo Jesus está falando? Em 1 João 5:18-20 diz: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

O que nos faz 'não ser do mundo' é ser nascido de Deus e conhecer seu filho Jesus. Quando nascemos do Pai e cremos que Jesus se entregou por nós, nós passamos a ter uma vida que O agrade, não por força nem coerção...mas amor. Não somos do mundo, quando não tentamos no moldar ao padrão que ele nos dita, mas quando nos tornamos parecidos com Cristo e ansiamos por estar junto dEle.

O mundo que Jesus está falando é esse que 'está sob poder do maligno', onde impera a maldade, a violência, a discórdia...a tristeza e tantas outras coisas. Não estou dizendo que não sofremos, estou dizendo que este não é nosso lugar, não é nossa 'terra'....e por isso não podemos nos acomodar nela.

Acredito que o maior problema da juventude hoje seja querer 'ser igual a todos', sabe aquele desejo de ser parecido com amigos que achamos serem felizes, por terem tudo que querem, por irem a festas, shows, estarem sempre rodeados de amigos...e demonstrarem uma vida 'perfeita'?

Jesus disse que teríamos aflições, mas que deveríamos ter animo pois Ele já havia vencido o mundo. O que quer dizer? que mesmo sendo afrontado, mesmo passando por dificuldades ou problemas...ele já venceu por mim. Não preciso de uma vida perfeita ou calma, preciso apenas que Ele seja tudo em mim.

Algo que sempre me questiono é: Estou influenciando ou estou sendo influenciada? As pessoas querem o mesmo Deus que sirvo...ou não? Estou sendo mais uma na multidão ou estou andando na contramão do que o mundo vive? Sou mesmo estrangeira, ou já estou tão acostumada com as coisas aqui que não sou mais diferente?

Ser estrangeiro é nunca conseguir falar a mesma língua com tanta desenvoltura, ser estrangeiro é nunca se conformar com os acontecimentos, pois minha pátria é melhor. Ser estrangeiro é sempre lembrar de onde vim...e ter a esperança de que um dia voltarei para lá. Ser estrangeiro é ter a cidadania de outro lugar, neste caso...do CÉU.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …