Pular para o conteúdo principal

Des&spera


E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.  Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.  (1 Samuel 13:8-14)

O tema de hoje é um tanto que 'estranho' né?... Des&spera é a junção de duas palavras que encontramos no Salmo 37.7 - "Descansa no Senhor e espera nEle". 
Lá vou eu falar sobre esperar...Sei que não é fácil lidar com com isso no dia a dia, e tenho certeza que você já sabe os benefícios e malefícios deste, porém coloca-los em prática não é uma tarefa impossível. Impossível apenas se deixarmos nossas vontades falarem mais alto do que Deus. 
Vivemos correndo, trabalho, faculdade, cursos, igreja, academia, ministérios, reuniões, encontros sociais e tantas outras coisas que buscamos, e a o mesmo tempo vivemos esperando a cura, a transformação de vida de um familiar, um novo emprego, uma oportunidade; ou ainda procurando um lugar para morar, uma nova atividade para realizar...ou talvez pensando em tomar algumas decisões como, mudar de faculdades, mudar de casa, de estado, de país...encontrar a pessoa certa...ee blá blá blá... seja qual for a situação é difícil descansar e esperar no Senhor.
Por que será que é tão difícil esperar e descansar em Deus?? Ao invés de darmos passos sem a orientação do Senhor achando que 'sabemos o que estamos fazendo', por que não esperamos? 
Nossas vidas estão tão corridas que pensamos que se não resolvermos Deus vai demorar, e perderemos a oportunidade. Já reparou que sempre que tomamos uma decisão por conta propria,  complicamos ainda mais? Precisamos entender que Deus já sabe o que vai acontecer, sabe como deve ser feito. E aí entra o 'esperar e descansar' no Senhor.
No texto citado acima, vimos uma atitude de desespero levar  Saul a perder o trono para sempre. Quantas vezes tomamos decisões que mudam a nossa historia? Quantas vezes damos passos errados, e perdemos valiosos momentos planejados por Deus?
Precisamos aprender a depender de Deus por completo, precisamos buscar sua orientação antes de tomarmos decisões, precisamos viver dentro da vontade dele e não da nossa própria vontade.
Quando você achar que Deus está demorando para agir, não tome a frente, Ele sabe o tempo certo. Ele age no tempo dele, e isso faz com que tudo corra bem.
Aprenda com a historia de Saul, que ao invés de esperar e obedecer ao Senhor, se desesperou e perdeu o trono de Israel. O que você pode perder agindo sem a direção de Deus???

Não se desespere, des&spera!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …