Pular para o conteúdo principal

Des&spera


E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.  Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.  (1 Samuel 13:8-14)

O tema de hoje é um tanto que 'estranho' né?... Des&spera é a junção de duas palavras que encontramos no Salmo 37.7 - "Descansa no Senhor e espera nEle". 
Lá vou eu falar sobre esperar...Sei que não é fácil lidar com com isso no dia a dia, e tenho certeza que você já sabe os benefícios e malefícios deste, porém coloca-los em prática não é uma tarefa impossível. Impossível apenas se deixarmos nossas vontades falarem mais alto do que Deus. 
Vivemos correndo, trabalho, faculdade, cursos, igreja, academia, ministérios, reuniões, encontros sociais e tantas outras coisas que buscamos, e a o mesmo tempo vivemos esperando a cura, a transformação de vida de um familiar, um novo emprego, uma oportunidade; ou ainda procurando um lugar para morar, uma nova atividade para realizar...ou talvez pensando em tomar algumas decisões como, mudar de faculdades, mudar de casa, de estado, de país...encontrar a pessoa certa...ee blá blá blá... seja qual for a situação é difícil descansar e esperar no Senhor.
Por que será que é tão difícil esperar e descansar em Deus?? Ao invés de darmos passos sem a orientação do Senhor achando que 'sabemos o que estamos fazendo', por que não esperamos? 
Nossas vidas estão tão corridas que pensamos que se não resolvermos Deus vai demorar, e perderemos a oportunidade. Já reparou que sempre que tomamos uma decisão por conta propria,  complicamos ainda mais? Precisamos entender que Deus já sabe o que vai acontecer, sabe como deve ser feito. E aí entra o 'esperar e descansar' no Senhor.
No texto citado acima, vimos uma atitude de desespero levar  Saul a perder o trono para sempre. Quantas vezes tomamos decisões que mudam a nossa historia? Quantas vezes damos passos errados, e perdemos valiosos momentos planejados por Deus?
Precisamos aprender a depender de Deus por completo, precisamos buscar sua orientação antes de tomarmos decisões, precisamos viver dentro da vontade dele e não da nossa própria vontade.
Quando você achar que Deus está demorando para agir, não tome a frente, Ele sabe o tempo certo. Ele age no tempo dele, e isso faz com que tudo corra bem.
Aprenda com a historia de Saul, que ao invés de esperar e obedecer ao Senhor, se desesperou e perdeu o trono de Israel. O que você pode perder agindo sem a direção de Deus???

Não se desespere, des&spera!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…