Pular para o conteúdo principal

Des&spera


E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.  Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.  (1 Samuel 13:8-14)

O tema de hoje é um tanto que 'estranho' né?... Des&spera é a junção de duas palavras que encontramos no Salmo 37.7 - "Descansa no Senhor e espera nEle". 
Lá vou eu falar sobre esperar...Sei que não é fácil lidar com com isso no dia a dia, e tenho certeza que você já sabe os benefícios e malefícios deste, porém coloca-los em prática não é uma tarefa impossível. Impossível apenas se deixarmos nossas vontades falarem mais alto do que Deus. 
Vivemos correndo, trabalho, faculdade, cursos, igreja, academia, ministérios, reuniões, encontros sociais e tantas outras coisas que buscamos, e a o mesmo tempo vivemos esperando a cura, a transformação de vida de um familiar, um novo emprego, uma oportunidade; ou ainda procurando um lugar para morar, uma nova atividade para realizar...ou talvez pensando em tomar algumas decisões como, mudar de faculdades, mudar de casa, de estado, de país...encontrar a pessoa certa...ee blá blá blá... seja qual for a situação é difícil descansar e esperar no Senhor.
Por que será que é tão difícil esperar e descansar em Deus?? Ao invés de darmos passos sem a orientação do Senhor achando que 'sabemos o que estamos fazendo', por que não esperamos? 
Nossas vidas estão tão corridas que pensamos que se não resolvermos Deus vai demorar, e perderemos a oportunidade. Já reparou que sempre que tomamos uma decisão por conta propria,  complicamos ainda mais? Precisamos entender que Deus já sabe o que vai acontecer, sabe como deve ser feito. E aí entra o 'esperar e descansar' no Senhor.
No texto citado acima, vimos uma atitude de desespero levar  Saul a perder o trono para sempre. Quantas vezes tomamos decisões que mudam a nossa historia? Quantas vezes damos passos errados, e perdemos valiosos momentos planejados por Deus?
Precisamos aprender a depender de Deus por completo, precisamos buscar sua orientação antes de tomarmos decisões, precisamos viver dentro da vontade dele e não da nossa própria vontade.
Quando você achar que Deus está demorando para agir, não tome a frente, Ele sabe o tempo certo. Ele age no tempo dele, e isso faz com que tudo corra bem.
Aprenda com a historia de Saul, que ao invés de esperar e obedecer ao Senhor, se desesperou e perdeu o trono de Israel. O que você pode perder agindo sem a direção de Deus???

Não se desespere, des&spera!! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...