Pular para o conteúdo principal

Dia dos Namorados



Não poderia deixar passar  (apesar de estar atrasada..rs) o dia dos namorados, sem postar nada por aqui... Ainda mais eu, uma pessoa muuuiiitooo romantica!  (ironia SUPER ON..rs) 
Mas vamos lá... todo dia é dia de refletir,  então bora pensar... 

Dia dos namorados....ahh que lindo! rs de toda a minha vida, só estive acompanhada em "1 dia" dos muitos que já existiram. Não vou contar como foi, a intenção nem é falar sobre este dia.... mas apesar da idéia do "dia dos namorados" ter raizes em  deuses e outros, o dia "12 de junho" foi escolhido pelos comerciantes para aquecer as venda. Assim como os demais "dias de....." , a intenção não é que as pessoas amem, sejam amadas, ou sejam amáveis, a intenção é gastar!...rsrs não estou aqui tirando o lado romântico deste dia.....mas como estudante de administração preciso ver qual a vantagem das empresas nisso tudo....rs Mas tbm não quero falar de administração, quero falar sobre a escolha. A escolha de com quem passar esse dia. A escolha de: com quem passar o resto da vida.

Sabe, sou um pouco exigente em algumas coisas, e relacionamento é uma delas. Não que eu seja um bicho de sete cabeças,  - o que me faria mais exigente pq teria mais 5 cabeças para pensar - só acho que o amor caiu na rotina das pessoas e isso as faz amar de qualquer jeito, e amar qualquer um.
Desculpa, mas sou de uma "época" em que a escolha não era por altura, peso, estilo, ou beleza, a escolha era feita pelo caráter, pelo carinho, pela companhia, pelo respeito, pelo sentimento que existia.
Essa geração é muito prática. As vezes acho que nasci na época errada, as vezes não...quase sempre. Uma desvalorização total do amor, do casamento, da família. 
O moço porque tem uns pelinhos perdidos no  rosto, já acha que é "O" homem, a moça por receber visitas todos os meses acha que é "A" mulher. 
(Se é que tenho leitores...)
Homens, não pense que seu corpinho malhado, seus músculos de fora, ou sua habilitação para dirigir, te faz ser homem. 
Mulheres, não pense que sua barriguinha de fora, seus cabelos longos e brilhosos, e sua simpatia, se faz ser mulher.  
Calma aí gente....não caiam na do mundo que: "A embalagem é o que conta", a embalagem conta quando se tem conteúdo. Embalagem vazia não serve para nada.

REPITO: Meus pensamentos não são dessa época. E nem adianta você dizer que as coisas não são mais assim....eu sei que não são. Mas existe uma esperançaa....láaaa no fundo.

Todos estão cansados de ouvir a historia de Isaque e Rebeca quando se trata de relacionamento. Mas preciso destacar a melhor parte dessa passagem.... "Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro. Gênesis 24:14-15" 
A melhor parte não é quando Isaque e Rebeca se encontram, mas quando o servo que tinha a missão de encontrar uma esposa para Isaque, estabelece critérios, requisitos...caracteristicas. Ele não queria escolher a que fosse perfeita a seus olhos, mas a que fosse mostrada por Deus, a que preenche-se os requisitos estabelecidos. Observe que ele não pediu que ela fosse linda, tivesse um corpão...ou fosse rica, ele queria apenas que ela oferecesse água para seus 10 camelos. Segundo a "superinteressante" os camelos podem tomar até 100 litros de água de uma vez, agora imagineee...eram 10 camelos!! ela tinha que tirar no minimo 1000 litros de água, o "baldinho" dela não devia ser mto grande....pensaaaa no trabalho que ela teve, mas ainda sim se ofereceu. Neste momento o servo de Abraão tinha certeza que era ela, pois antes mesmo de ve-la havia pedido ao Senhor que a moça tivesse exatamente essa atitude. 
É importante estabelecer critérios, é importante que você tenha em mente alguns atributos, assim quando aparecer os "garanhões" e os "mulherões" você não se perca nas aparências, mas procure nele (a) os atributos que estão em seu coração para seu esposo (a). 
Esposo Carol? Sim, esposo. Não acredito que você perderia anos da sua vida se dedicando a alguém com quem não quer se casar.
Comece a pensar em quais características a pessoa precisa ter para estar ao seu lado, depois escreva, depois ore apresentando ao Senhor... e espere a resposta, mas espere no tempo dEle...com certeza será melhor que o seu. E ahhh...seja realista nas características ok? lembre-se que ninguém é perfeito.

Pra terminar quero compartilhar algo, todos sabem que sou filha de pastor née? e é engraçado que nossos pais tbm pensam nas características dos futuros "genros" e 'noras'...
Quando meu pai vai pregar em outra igreja e eu o acompanho, antes de começar ele me apresenta e diz: "Ela é linda né? (pai é sempre coruja)...para os solteiro de plantão, para namorar minha filha tem que: ser batizado, falar e ter o dom de interpretação de línguas estranhas, e ter o dom de ressuscitar mortos com a evidencia de 3 estarem vivos"....numa dessas a igreja sempre cai na risada...e eu fico roxa de vergonha e mostrando minhas mãos sem aliança e dizendo: por isso ainda estou solteira...rs, ainda bem que ele fala brincando se não estava na roçaaa!!..rsrsrsrs...prefiro ficar com outra fala dele: Filha seu marido tem que ser no mínimo melhor do que eu!!..Preciso dizer quais são os atributos que espero em meu esposo???...(isso dá outro post...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci