Pular para o conteúdo principal

Uma observação...



Hoje, meu coração se entristece, ao ver todas as manchetes e ler todos os textos referente aos protestos.
Não fui a nenhum protesto, mas como sempre quero deixar minhas observações a este movimento.
Admiro o povo brasileiro quanto a "Acordar" para as questões políticas e o "sair para rua" para protestar seus direitos. Presencio hoje um movimento histórico e a principio admirável. Como dizem por aí "O gigante acordou" ou "Mudamos o status de: Deitado eternamente em berço esplendido; para: Verás que um filho teu não foge a luta", estava na hora mesmo de reagirmos a algumas situações em nosso país, não posso negar que o povo tem uma força incrível quando se une, porém ao mesmo tempo que somos "gigante" somos "pequenos", pequenos em cultura, pequenos em educação, pequenos em posicionamento pacífico.

Somos muitos, somos realmente fortes e grandes, mas é preciso saber como utilizar a força que temos. Destruir cidades, saquear lojas, e depredar patrimônio publico não é a melhor forma de se expressar, afinal nosso dinheiro será usado para reconstruir tudo isso. Ao contrário de coisas materiais, ninguém poderá reconstruir a historia do Brasil se deixarmos que o vandalismo, a raiva, e a "bravura" tomem conta dos manifestos.

Reforço, que não sou contra as manifestações, até acho que isso reforça a ideia de um país democrático, mas sou contra o vandalismo, sou contra a violência, sou contra a falta de respeito. É fácil dizer que os policiais estão errados, quando somos os primeiros a atirar pedras, é fácil dizer que o governo não investe em saúde, educação e outros, quando destruímos TUDO por onde passamos, é fácil dizer que precisamos lutar por nossos direitos, quando não se cumpre deveres. Nossa cidade, nosso país só será realmente GIGANTE quando as pessoas que nele vivem forem educados o suficiente para saber que não se ganha com a força do braço. É a minoria. Eu sei. Porém, como diz o ditado: "uma laranja podre estraga todo o resto"

Sou contra a corrupção, sou contra o aumento da passagem. Sou a favor da construção de hospitais, da construção de escolas, de um salário digno aos trabalhadores, sou a favor da paz. E quanto a paz, não apenas de escrever em um cartaz e sair pelas ruas, mas da paz com atitudes.
Quero deixar registrado também minha admiração as cidades que mantiveram o pensamento na causa e não na força. Aos policiais que apoiaram os manifestos, aos cidadãos brasileiros que estiveram presentes protestando de forma pacifica, aos emissoras que cobriram cada protesto de forma real mostrando os dois lados.

Só mais uma coisa, estamos lutando pelo o quê mesmo? Qual é o motivo? Tarifa de ônibus? Em algumas cidades já foram reduzidas, e os protestos continuam. Investimento na saúde? da educação? contra a PEC 37? Investimento na Copa do Mundo? Tudo junto? Ham?
Chegaram a pensar que a construção de hospitais e escolas é um projeto a longo prazo? Ou que o investimento na copa já foi feito?
Pensaram que a tarifa de ônibus reduzida impacta em outro investimento? Pois as empresas de ônibus irão rever o subsidio pago pelas prefeituras?
É um circulo vicioso. Ao mesmo tempo que favorece um, prejudica outro.

Minha opinião agora?...O povo precisa se organizar por uma causa. "Tudo" é muito genérico, ficaremos nisso até todos cansarem...e acabar em pizza!
Não entendo de política, mas deve ser como administrar uma empresa muito grande. É preciso fazer estudos de viabilidade, de impacto e tudo mais...não é como em filmes infantis, com um pó mágico tudo se resolve, ou o estalar de dedos, requer tempo...
Mas, que tal pedir que os contratos com as operadoras de ônibus sejam revistos? Não existe concorrência, isso é ruim, eles são os únicos que oferecem esse tipo de serviço, constituindo assim um monopólio, ele dita as regras do mercado onde só ele vive. Se não houver acordo...por que não abrir uma licitação? O que impede de que seja feito isso??
Quanto ao investimento em saúde, por que não cobrar compromisso por parte dos médicos e enfermeiros? ou mesmo das construtoras que demoram séculos (exagerando) para construir um posto de saúde?
Quanto a educação...porque não começar valorizando o que temos? A prefeitura hoje dá uniforme, livros e cadernos de estudo, e posso estar muito enganada, mas a maioria rejeita esse tipo de "investimento"... a população quer uma escola de alto padrão, porém se com uma escola mais simples ela já destrói imagine uma "super top"?
Quanto a PEC 37...ahhhh esse é um bom motivo!!
Quanto a Copa...acho super engraçado o povo. Quando foi anunciado que a copa seria aqui, o povo vibrou, ficaram se achando o máximo...Agora reclamam do dinheiro que foi investido?? Desculpe, mas esse dinheiro não vai voltar...ele já foi gasto. E particularmente o Brasil nunca esteve preparado para receber um evento como este.... estava na cara que muito dinheiro seria gasto pra isso, sem contar que estamos longe de terminarmos tudo que precisa ser feito. A "ameaça de cancelar a copa das confederações" (Fonte: UOL Copa, em 21/06/2013) trás ao Brasil uma possível GRANDE perda, não sei se isto é verdade...mas e se for?? Todo investimento foi inútil, e ao invés de favorecer o país irá prejudica-lo ainda mais...se não for verdade, podíamos ao menos respeitar aqueles que "acreditaram" no nosso país,mesmo que por um momento. Acreditaram.

Ressalto que não quero mudar a opinião de ninguém...apenas expressando a minha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

Ele é o Amor!

Oi minha genteeeeeee!!! Olha eu aqui outra vez! Estou gostando desse encontros com data marcada, fica melhor para acompanhar e nada melhor do que se organizar também não é?  Bom vamos lá...o tema de hoje surgiu a partir de uma frase de Pitágoras que diz: " Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo", essa frase revela que nosso coração é o causador do bem e mal que nos cercam, e precisamos abrir nossos olhos para o que anda sondando nosso coração. Quando falamos de 'assuntos do coração' as pessoas já ficam imaginando em relacionamento a dois - homem e mulher, no entanto quero falar do coração que deixa o amor de Deus fazer morada.  Ao contrário da frase de Pitágoras, o amor de Deus é tão doce que pode purificar um coração. Mas como o amor de Deus pode transformar a vida de alguém?? Já imaginou se Deus só amasse aqueles que 'fazem o bem' (pelo menos aos nossos olhos?), se Ele só