Perda?






Estive pensando sobre as pessoas e coisas, que deixam de fazer parte de nossas vidas. Não queria usar a palavra "perda". Essa palavra me lembra jogos de futebol em que dois times disputam a vitoria,  um ganha e outro?? Perde. 
Existem muitos tipos de perdas, mas não acredito que com as pessoas essa palavra seria válida. Relacionamos a perda a partidas, a mudanças, a morte. O que é perda?? pra mim é algo que você NUNCA mais terá de volta. 
Difícil encontrar palavras para expressar quando terminamos o colégio e deixamos muitas pessoas que passaram mais tempo conosco do que nossos pais, difícil traduzir a dor que sentimos quando alguém muito importante vai morar em um lugar distante, ruim o sentimento quando precisamos deixar algo que tanto amamos, e por um tempo dissemos que seria para sempre.
Perdemos? Não. No primeiro caso, deixamos de conviver com aquelas pessoas, no segundo se elas forem realmente importantes faremos contato por face, twitter, sms, ligações, até sinal de fumaça se for preciso; no terceiro seria uma especie de nova jornada, não perdemos, apenas passamos a caminhar separados. 
Nesses momentos as palavras somem, as palavras faltam, na verdade parece não existir palavras para nos expressarmos. Talvez um olhar, um abraço, um carinho se aproxime....mas o que realmente se passa dentro da gente é difícil traduzir.
Costumo dizer que não é o fim do mundo. Cada fase da nossa vida tem uma característica. Cada etapa tem suas lágrimas e risos. Cada passo tem suas dores, e cada dor tem seu conforto...As coisas passam mesmo. Os momentos que antes preenchiam nossos dias, viram lembranças. As conversas, viram memórias...Os tempos mudam. As pessoas crescem. Mesmo que pareça vivermos em outro mundo depois de tantas mudanças, abre-se aquela porta com todas as lembranças, com todas as memórias, com todas as pessoas que por ali passaram. Cada um do seu jeito, com personalidades diferentes, deixaram um pouco de si, e marcaram nossas historias. 

"Quanto a MINHA história, muitos não levaram nada de mim, alguns levaram um pouco , e poucos levaram grandes partes"
Sabe aquela sensação de que falta parte de nós?? de que falta algo??
Então...

Comentários

Postagens mais visitadas