Pular para o conteúdo principal

O amor



"É divertido dizer "amo você" de modo elegante, ornamental às vezes. é divertido ver o brilho de surpresa nos olhos do seu amor. (Até uma barra de chocolate parece mais gostos quando colocamos uma fita vermelha ao seu redor).
Mas, a verdade é que o amor nem sempre vem nessa embalagem. O amor nem sempre chega em papel cor de rosa  ou com pequenos corações vermelhos. Nem sempre chega num arranjo perfeito de orquídeas.
O amor chega ás vezes em embalagens surpreendentes. O amor - amor real - chega talvez na varanda da sua vida de um modo inesperado ou que você não consegue reconhecer de imediato. Precisa ter os olhos abertos para vê-lo...e recebê-lo.

Ele pode vir numa lagrima de um pai geralmente reservada.
Ou no abraço espontâneo e desajeitado de um filho adolescente. 
Ou no desenho de uma menininha feito só pra você.
Ou na disposição silenciosa de um amigo ou amiga de colocar seu ombro sob o peso excessivo que você carrega.
Ou na cruz solitária, coberta de sangue, numa sexta-feira sombria, em algum lugar fora das portas da cidade.

O amor nem sempre parece com o que você espera que pareça. Não está sempre vestido para jantar. Nem sempre é bonito, cheio de babados ou macio. Pode ser até escrito em pedra."

(Livro: A ternura dos Dez Mandamentos - Ron Mehl)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci

1º #SejaBela

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. ( 1 Pedro 3:3-4 ) A muito tempo não posto aqui, a muito tempo penso, penso e penso sobre o que escrever. E hoje é um daqueles dias que se acorda inspirada..rs...e esse versículo foi o primeiro que li hj! Quero compartilhar um pouquinho sobre a 'beleza', sim a beleza! haha que beleza né? Dificil falar de beleza nos dias atuais, não acha? Eu particularmente acho tudo muito bonito, muito belo...e sempre achei. Nunca fui aquele tipo de garota que encontra defeito em tudo e todos. Aprendi a lidar com as diferenças desde cedo, e isso me fez entender as pessoas e não jugá-las pela aparência, preferi escolher o caminho inverso da maioria. Ei, não sou perfeita não. Só entendi que a beleza fisica não é a principal.