Pular para o conteúdo principal

Tempo x Espera..

É engraçado como a palavra TEMPO nos dá uma certa idéia do que estará escrito nas próximas linhas...temos uma pré definição do que é tempo..ou nos lembramos rapidamente de assunto..como o famoso caso de Isaque e Rebeca....rs..tempo quando passamos por uma dificuldade...e esperamos o tempo de Deus..ee diversos assuntos cercam essa pequena palavra!
De fato TEMPO jáa nos trás a impressão de "espera". Já percebeu que quando pedimos algo para comer perguntamos: "Quanto tempo vai demorar??"...ou em uma consulta..em que o consultório está lotado, vamos até a secretária e lançamos aquele olhar..: "O médico vai demorar para atender? quantas pessoas tem na minha frente??"..e na faculdade plena sexta-feira..as 22:40h..perguntamos para o colega mais próximo...mesmo que tenhamos como obter a informação..temos o prazer de perguntar : "Falta muito?? Essa aula não acaba!!"..rs... se parássemos para pensar quantas vezes, e em quantas situações nos preocupamos com o tempo...ficaríamos boquiabertos.Afinal pq nos preocupamos tanto com o tempo??..(pense...em que tem gasto seu tempo?? pq ele é tão importante? e pq a ansiedade?)

Espera. O que é a espera?? porque temos a impressão de que é uma coisa ruim??..lembro que quando criança, sempre que meus pais diziam..."Agora não!", "Espera!!!"...."Ana Carolina, não é hora!"...rs sempre tinha a sensação de estar fazendo algo que não deveria ser feito naquela hora, a verdade é que crescemos com esse pensamento de que a espera não é tão boa como "parece"..e que essa palavra não parece tão "meiga"..como dizem.
A espera ée consequência do tempo..não existe espera se não existir tempo!.. O tempo é uma forma de acalmarmos nosso coração...aquietar nossos pensamentos, e consolidar nossas atitudes.É uma maneira de refletirmos sobre as situações, as pessoas, e os relacionamentos. É um método de treinar a paciência, a fé, o amor, a confiança, a compaixão...e se aprendermos isso a espera fica menos dolorosa, menos "demorada"..mais prática e com certeza melhor!
Todo tempo, passamos por esperas...algumas mais curtas, outras parecem nunca chegar. Esperamos por sucesso profissional, por um bom currículo, bons estudos,  a tão prometida "metade"..o dia do casamento, os filhos...netos....uma familia, uma casa, carro..ee tantaas coisas...esperamos por coisas que nem sabemos se irão chegar.
A espera dói as vezes, machuca..mas só esperamos quando precisamos mudar algo para receber o que tanto queremos, o que tanto esperamos. A espera não é apenas um "tempo", mas a preparação para recebermos algo maior e melhor, acredite que suas esperas não serão para sempre...são passageiras..já já vc terá em suas mãos o que tanto deseja, e você poderá dizer: "É foi no tempo certo!!!"
Deus faz tudo perfeito...ee Ele não o deixaria esperar por acaso não acha?..Ele cuida de tudo..e tenho certeza que tudo que Ele fez para você, ninguém tocará....apenas aprenda a encarar a espera como uma preparação para algo muito importante!!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…