Pular para o conteúdo principal

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com pessoas que passavam a mão na minha barriga e diziam: é fulana ou fulano que tá aqui. Claro, cada um tem sua opinião, mas não me sentia confortável em ouvir as pessoas falar com alguém sem saber se era 'ele ou ela'.

E quando o dia chegou, lá estávamos...prontos para ver como o baby estava, minhã mãe foi junto conosco... e quando a médica perguntou: tá vendo aqui mamãe o que é?? eu na minha inocência toda e falta de interpretação daquele monte de mancha na tela disse: se me disser onde estão as pernas, talvez eu diga!!..rs Minha mãe e o Habinner estavam chorando já... então a médica disse: É UM MENINÃO!!..ahhhhhhhhhhhh que suspiro, que delicia, que noticia maravilhosa!  Após sair da sala, começamos os comunicados a família, avós, tias e amigos, foi uma festa!

( Farei um post sobre a escolha do nome e sobre preferências entre meninos e meninas)

Bom, não tive sintomas no inicio da gestação o que foi um presente de Deus, no segundo semestre senti apenas desconforto com o tamanho da barriga que cresce da noite para o dia, é tão rápido que me perguntei da onde foi que ela saiu..rs. Acredito que essa seja a parte mais emocionante do 2º trimestre você sentir o bebê mexer pela primeira vez e ver seu crescimento tão acelerado, ao ponto das pessoas percebem que você está 'acompanhada'..rs.

É bem verdade que existem seus desconfortos, mas existem mudanças sem que tenhamos que nos adaptar? Acredito que não.
2º trimestre é o tempo de arrumar tudo, de planejar o quarto e respirar bem fundo. As emoções estão a flor da pele... e o amor só aumenta. Eu ainda não consigo expressar como é.
Dizem que o botão de 'mãe' é ativado quando você ouve o choro e o sente em sua pele. Admito que tô sonhando com este dia!


Quatro meses tempo, eu te imploro paciência
Eu vim do céu por causa do amor
No quinto faltam quatro e eu aposto que os presentes
Já tão vindo em rosa ou azul
E quando chega o sexto todo mundo já vê que você não anda sozinha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...