Pular para o conteúdo principal

12 anos


Meu coração esta manhã acordou mais ‘agradecido’. Durante toda a nossa vida, passamos por momentos que marcam nossa historia, momentos felizes, tristes, conquistas e perdas. Hoje é meu dia de comemorar. Minha data preferida. Minha melhor recordação. Minha melhor companhia.  A decisão mais importante da minha vida. Os melhores dias da minha vida começaram dia 13/07/2003. Estava frio e nublado, o dia perfeito para a morte de alguém, neste caso esse alguém era eu. Estava nervosa sim, afinal, apesar de crescer na igreja, essa decisão é séria e individual, ninguém estava me forçando, ninguém havia me pressionado. Não! Foi no meu tempo – e no tempo que Ele reservou pra mim. E lá estava eu, pequenina, mais corada do que atualmente, de cabelos acima do ombro, calça e blusa de frio – como se impedisse de sentir a água fria chegar a pele. Fui a primeira de alguns, e ao ouvir meu pai dizendo: Ana Carolina! E ver o seu olhar e seu sorriso entre meus passos até a piscina, tranquilizou meu coração, e me trouxe a certeza de estar dando um  grande passo. Quando coloquei os pés na água, tremi, e disse: Que gelada!. Entre um riso e outro, ouvi aquela declaração que tomou meu ser e ali decidi viver cada palavra proferida. Ao sair da água queria sair a ‘Mulher Maravilha’, ops... alguma coisa deve ter falhado, pq continuo a mesma Carol, pensei. Aquela frase de que “Deixamos o velho homem e nos tornamos novas criaturas” pareceu não ter funcionado comigo. Após tirar a roupa de ‘velha criatura molhada’ e estar aquecida – com a ajuda de um  chá de limão com mel, que é inesquecível, recebi abraços, carinhos, ‘Seja bem vinda’ uns diziam, ‘Conta comigo’ outros falavam. Emoção foi participar da primeira ceia. A seriedade e respeito do momento me fizeram lembrar o quanto minha decisão fora importante. Os meses se passaram. A principio não podia ver diferença em quem eu era, e talvez tenha carregado isso durante alguns meses, ou até anos.
Hoje, porém parei para lembrar todos os detalhes, todos os momentos, todas as fases, todas as escolhas, cada oração, cada pedido, cada lágrima, cada momento a sós com Ele. Parei para pensar em tudo que Ele fez em minha vida, de tudo que me prometeu, de tudo que já cumpriu. Analisei a ‘Carol’ de 12 anos atrás, - uma criança para alguns, decidida sobre o futuro. O poder de mudança não estava na água, mas na disposição de ser moldada por Cristo. Não sou a mulher maravilha, e nem quero ser, pois aprendi que quanto mais meu eu morrer, mais de Cristo será visto em mim, então minha percepção mudou. Quanto mais de Deus em mim, melhor eu serei. Quanto menos de mim, mais parecida com Ele eu me torno, e que filho não quer se parecer com o pai?
Olho o que Deus fez em minha vida, e agradeço e espero pelo que ainda fará. Sim, a melhor decisão da minha vida foi aceitar a Jesus como meu salvador. O melhor dia da minha vida aconteceu a 12 anos atrás, e para a minha surpresa...ele se repete todos os dias. Todo dia é dia de escolher a Cristo. Não, não me arrependo dessa decisão. Decidir-se por Cristo é abrir mão do seu eu, mas é viver com Aquele que é TUDO. Decidir-se por Cristo é morrer de fato, mas morrer para o mundo e começar a viver para Deus. É ter seus planos mudados, seus projetos apagados....mas a melhor parte é receber sonhos, planos e projetos muito melhores e maiores do que um dia sonhou. Decidir-se por Cristo é saber que a qualquer momento Ele pode nos chamar para morar com Ele. É enfrentar as dificuldades sorrindo. É se alegrar em meio a dor. É ter a voz mais doce, o amor incondicional, o abraço mais profundo,  a companhia mais prazerosa, os planos mais perfeitos. É querer estampar um sorriso no rosto dAquele que nos criou, todos os dias. É ter acesso ao Pai a qualquer momento, é encontrar refugio e abrigo. É ter a certeza de que nada é melhor do que estar nEle e ser chamada: filha.

Te convido a ter sua ‘data’ de morte. Uma morte que resulta em vida eterna.


 Que tal hoje? Aceite a Jesus como seu Salvador e esteja preparado para viver a transformação mais linda de todas. 


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:8-11

Hoje faço dessas duas canções meu querer (bom seria que tivéssemos duas em uma..rs)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A espera

Hoje parei para pensar em tudo que aconteceu.
Como você 'chegou' em nossas vidas e mudou tudo.
Desde o café da manhã até a hora de dormir, ou não.
A mudança na maneira de dirigir, no descer escadas e no andar pela casa.
Eu, que sempre tinha roxos espalhados pelo corpo...por conta das inúmeras  batidas e falsa sensação de saber meu tamanho, me vi prestando atenção em coisas que não tinham antes de você chegar.
Aliás, você chegou aqui dentro e aqui fora tudo mudou por sua causa.

O horário de almoço, a roupa escolhida para o dia, passou a ser baseada naquilo que faria bem a você.
Sei que pra você foi tudo natural mas, fígado filho? poxa...com tantas coisas gostosas aqui...você me fez comer fígado?rs
Pior é que gostei.

Quem disse que só eu vou te ensinar? Acredito que o professor nessa história será você.
Vejo a grandeza de Deus a cada ultrassom.
Aprendo sobre dependência e paciência a cada semana que completamos.
Percebo a perfeição de Deus a cada mexida, ou resposta do meu corp…

Culpa

Estive pensando nos últimos meses em como temos a necessidade de 'culpar' alguém ou alguma coisa, por nossa condição de vida- em todos os sentidos: emoções, finanças, casamento, ministério, sonhos...etc.

Começo por mim.
Durante esse tempo de gestação usei o cansaço, o marido, os hormônios e as pessoas, tentando encontrar o famoso culpado, de coisas que estavam acontecendo por minha causa e, não por fatores externos.
CALMA! Antes que pense, sei que a gestação tem seus momentos turbulentos, devido a enxurrada de hormônios que a mulher produz. É um misto de sentimentos, eu sei e já falamos sobre isso.
Como sempre compartilhei aqui, gosto de aprender com tudo que vivo e, não apenas me esconder atrás do 'normal' como a maioria diz.
O sono, as alterações de humor, o ciúme, a fome, o cansaço, o estresse, o nervosismo o silêncio e a preocupação, NÃO era culpa de ninguém, mas minha. TALVEZ, a palavra correta não seja 'culpa' mas 'responsabilidade' em lidar de o…

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com…