Pular para o conteúdo principal

Posso ajudar?




'Ela estava a procura de respostas. A procura de uma explicação para tanta confusão, para tanta dor, para tantos problemas, mas não encontrava.
De repente alguém entrou na loja e foi direto em seu balcão, onde rabiscava possíveis soluções. A principio ela se assustou, afinal ninguém havia entrado com tanta certeza  de que aquele era o balcão que atenderia suas necessidades. O silencio foi quebrado com um simples - Olá!! Posso ajudar??, espantada sorriu e disse:  - Acho que essa pergunta é minha!!, Por que seria sua? retrucou aquele ser que aparentava mais calmo do que o moço da recepção, - que ficava o dia todo com os pés em cima da mesa e seus fones de ouvido como se nada ao redor importasse. 
- Porque?...pensou. Porque eu trabalho aqui...e se veio aqui é porque precisa de alguma coisa.
- Preciso mesmo. Saber como você está! 
Por um momento ela se viu frente a um espelho. Um espelho gigante em que tudo que se passava dentro dela estava exposto. Todos podiam ver.
Um nó se formou em sua garganta, seus olhos começaram a brilhar - por causa das lágrimas que começaram a ser produzidas, após aquela pergunta que a fizera sentir algo que nunca havia sentido.
- Por que?? perguntou ela.
- Você está fazendo a pergunta errada, respondeu serenamente.
- Pergunta errada?? Estou tentando encontrar respostas, tentando entender e vc me diz que é a pergunta errada?? respondeu irritada.
- Sim, a pergunta seria: Pra que?? 
Engolindo o orgulho, ela olha pra ele e diz: Pra que??
Como se ela tivesse dito a coisa mais linda que poderia ouvir, ele sorriu e a olhou de forma especial. 
- Para aprender. Aprender a confiar em mim, aprender a depender do meu cuidado, aprender a entregar tudo em minhas mãos e deixar que eu cuide de você. Aprender que as perdas que você tem, são oportunidades que estou dando pra vc crescer. Aprender que as coisas não precisam acontecer como você quer que aconteçam. 
- Mas...já passei tantas vezes por isso, que estou deixando de acreditar que um dia essa historia pode mudar, sussurrou.
- Quantas vezes EU passo por isso. Quantas vezes você me dá motivos para não acreditar..quantas vezes você erra no mesmo lugar. Quantas vezes eu tenho que te buscar, quantas vezes você coloca os cravos em minhas mãos. Quantas vezes você faz tudo errado, quantas vezes me entristece...consegue contar?? Consegue lembrar quantas vezes essa semana você me deixou de lado? Me evitou? Não conversou comigo?? Consegue?
Os soluços dela ficavam cada vez mais altos...- Estou cansada!! desabafou.
- Por que não pede ajuda? Mostro todos os dias que estou ao seu lado para o que der e vier, todos os dias cuido de você....todos os dias demonstro meu amor, mas você se quer percebe...
- É muito pedir amor? é muito querer sinceridade das pessoas? é muito esperar que as pessoas não te machuquem?? Desculpa, mas não consigo mais acreditar naqueles que dizem me amar, não consigo mais acreditar nos sentimentos das pessoas, não consigo mais acreditar....e isso dói...
- Esta sempre fazendo perguntas erradas. Amor não se pede...Quer amor maior que o meu??  Quer cuidado maior que o meu? Quer mais atenção do que  a minha?? Consegue acreditar nisso? Consegue imaginar o quanto eu te amo??? Não desisto de você, não abro mão de você...e acredito que pode ser muito mais do que é agora. Acredito que pode ser tudo que sonho pra você... mas precisa me deixar cuidar de você, precisa deixar que eu trate as feridas que estão em seu coração. Não farei sem sua permissão...As respostas para suas perguntas estão em mim...cabe a você procurar. E se procurar vai encontrar....."

TrimmmmmmmTrimmmmmTrimmmmmmmm. Assustada ela acordou e por um instante tentava entender aquele sonho, mas foi interrompida pelo telefone que tocava desesperadamente, procurou-o entre as cobertas..e ainda sonolenta atendeu: -Alô?..... - Posso ajudar? uma voz serena respondeu do outro lado.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...