Pular para o conteúdo principal

Esperei, Esperando, Esperar!





Esperar! Ooo palavra dificil de colocar em prática, né? Vivemos em um mundo em que se não soubermos esperar, viveremos estressados, mal humorados ee loucos...rs 

Se pararmos para pensar sobre espera, ela começa desde que fomos concebidos. Acho que o unico momento em que aceitamos o tempo é durante a gestação. E por que? Porque não temos  total noção do tempo, ou mesmo vontades a serem cumpridas, só sabemos que uma hora o "mundo" em que vivemos vai "romper" e estaremos em um mundo novo, onde com um choro podemos ganhar muitas coisas. É ai que começa nossa trajetória contra o tempo, e o nascimento  da indignação contra a "espera". 
Pensemos. Quando uma mãe cuida do seu filho recém nascido o que ela menos quer, é ve-lo chorar certo? Então logo atende os pedidos daquele pequeno ser, sejam eles de comida, roupas limpas, ou um colo aconchegante. O tempo passa e os primeiros passos chegam, como se fossem corredores as crianças saem disparadas como se tivessem nascido sabendo como faze-lo. 
E assim as coisas vão acontecendo e sem que percebamos estamos sendo treinados a não gostar das longas esperas. 
Espera para os tão falados 15 anos...e dps os 18 anos. A espera dos finais de ano. Das aprovações na escola. Das tão esperadas férias!..rs 
Espera por encontrar sua metade. Pelo primeiro namorado. 
Espera por uma faculdade. Espera pelo carro, pela casa. 
E coisas mais simples. Espera para que o horario de almoço cheguei. Espera para o termino do curso. Espera no transito...no médico, na loja, no ponto de onibus, no posto de gasolina, no banco, no carregamento dos videos no youtube, na resposta no face, skype e outros, espera por um evento importante, ou um encontro que promete ser marcante. 
Espera, esperar, esperandoo! hahah nenhuma dessas nos agrada né? Já reparou, que sempre que precisamos esperar em um consultorio, numa ligação, ou em uma falia, as atendentes sempre falam "Aguarde um minutinho??" rsrsrsrs o uso do diminutivo nesses casos são constantes. Sabe por que? Porque se elas dissesem espere uns minutos ou "40 minutos, 30 minutos" logo diriamos "tudo issoo????".
Vamos mais longe?? Espera pela realização de um grande sonho, espera pelo tão esperado casamento, espera pelo primeiro filho, espera por chegar onde desejaa...ee blabláblá.

Esperar dói. Esperar as vezes machuca. Esperar não é fácil. Isso você já sabe né? 
Quero dizer pra você uma coisa. Imagine se ganhassemos tudo na hora que pedimos?? Ou..se nossas vontades ou desejos fossem realizados a medida que quiséssemos? Será estaria realizada (o)? Será que não se arrependeria de pedir coisas inúteis?? Ou de desejar coisas que não fazia sentido ter? Já pensou se tivesse comprado aquilo que tanto queria? Ou se tivesse namorado aquele garoto (a) que tantooo sonhava?? tente imaginar tudo que um dia pediu...consegue?? Muitas coisas seriam diferentes né?? Melhores ou piores? 

Analisando tudo que já pedi, não consigo distinguir se seria melhor ou pior. Talvez melhor, talvez não!... Mas de nada vale viver pensando no que passou, no que não consquistei, no que perdi.
Quando aprendemos a viver dependentes da vontade do Senhor, aprendemos que nossa espera não é vã. Aprendemos que se está demorando é que Deus está caprichando, e isso vale não apenas para relacionamentos mas pra tudo. Minha espera, sua espera, nossa espera no Senhor vale a pena, ou diria a pedra rs!!...
Ele não decepciona, não nos abandona, e nunca nos deixaria esperar se não fosse para nos dar o melhor! 
Jesus ao se entregar na cruz, esperou longos 33 anos..... Ele não tentou adiantar seu sofrimento, pq sabia que nós passariamos por longas esperas. Queria sentir o que nós sentimos. Agora a espera dEle é para nos buscar, é estar conosco durante toda a eternidade. 

Então...acalme seu coração. Aceite suas esperas. Entenda que as coisas não acontecem no seu tempo, não porque vc não merece receber, mas pq o Pai quer te dar o melhor, e enquanto vc espera Ele te molda, te capacita, te transforma para que alcance lugares altos. 


Em Cristo nós temos uma certeza: a dor que sentimos durante a espera não se compara ao resultado dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …