Pular para o conteúdo principal

Plano do Senhor

..Sábado preguei na reunião de jovens...e talvez mto já tenham ouvido sobre o que escreverei...mas sei tbm que muitos podem aprender, da mesma forma que eu aprendi!!

Falava sobre 'Planos do Senhor", talvez você já tenha ouvido mtas vezes sobre isso...como eu tbm já ouvi, mas dessa vez foi diferente, foi um desabafo com o conforto do Senhor.
A alguns anos passei por uma grande mudança na minha vida!..Fomos transferidos de igreja, mudei de casa..de escola..de VIDA!..Pessoas novas, novos desafios e muita saudade do tempo que minha vida era como planejava! Pois bem, com a mudança mtas coisas aconteceram...mtas lágrimas, alegrias, e um sentimento de que eu precisava ser forte, precisava não demonstrar minha tristeza ou inconformidade com tudo que aconteceu... (Pra quem me conhece sabe que isso não é dificil..).
O tempo foi passando e talvez eu não tivesse percebido o tamanho do Plano de Deus...posso até não ter noção afinal.. como diz Isaías 55:8 "Os meus pensamentos não são os de vocês, nem os seus caminhos os meus caminhos"...Sigo confiando e entendendo que os planos do Senhor são maiores e melhores que os meus...
Em Lucas 5:1-11, Jesus chama seus primeiros discipulos...vc deve ter ouvido ou lido mtas vezes essa história e se não conhece leia...e reflita!!..Muito interessante ver os passos para que Jesus o chamasse...

1º Jesus pede para Simão afastar um pouco  da praia (v.3), a bilbia não relata a "resposta" de Simão, mas entendemos na continuação do versiculo que Simão OBEDECEU Jesus.
2º Jesus diz (v.4) para  "Vá para onde as águas são mais fundas... Lancem as redes para pesca", e Simeão responde: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes" (v.5), ou seja...Simão mesmo passando a noite "nas aguas fundas" e não pescado nada, ele OUVIU as instruções de Jesus, e na historia, diz que eram mtos peixes, tanto que as redes começaram a rasgar-se... eles fizeram sinais aos seus companheiros para ajudá-los, e eles encheram ambos os barcos, a ponto de coreçarem a afundar!!!...Não só Simão foi abençoado, como também os que estavam com Ele...
3º No v.10 Jesus diz: "Não tenha medo, de agora em diante você será pescadores de homens"...não diz a resposta de Simão.. mas conforme o v.11: eles arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram."...Simão ACEITOU o chamado do Senhor e não questionou...

Pensando em nós???
Precisamos aprender a não indagar o Senhor, a não questionar seus planos...Jó fez isso né??...e a resposta de Deus (Jó 38: 2)  para ele foi bem direta: "As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?", pois é...quem somos nós para colocar em duvida a sabedoria de Deus?? Pode ser dificil aceitar os planos de Deus, mas com certeza é a melhor opção!!! Simão poderia mto bem dito...não para Jesus, talvez ele sonhasse em ser uma grande pescador...mas ele preferiu "ACEITAR" os planos que Deus tinha pra vida dele...

Carol...não é facil!!..E quem disse que seria??... dificil é querermos viver fora dos planos de Deus..é querer a nossa vontade, achar que é o melhor....dificil é escolher viver o nosso querer e não o que Deus preparou pra nós!!!

Se Deus pedir..OBEDEÇA..se falar OUÇA..se chamar.. ACEITE, viva e desfrute do melhor dessa terra!!

Como diz Jó em resposta a Deus (Jó 42:2-6): "Eu reconheço que para ti nada é impossível e que NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER IMPEDIDO. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas.  Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos."
Se as lutas vierem lembre da canção..."Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim..SEUS PLANOS NÃO PODEM FRUSTRADOS..♪"... não importa o que aconteça, tenha a esperança firmada em Deus!!!

"Nem sempre o que temos nas mãos é o melhor pra nós..o que vemos então é o que Deus preparou..os planos do Senhor vão além do que podemos ver...♪"...Podemos não ver...e nunca veremos se limitarmos o agir do Senhor nas nossas vidas...ACEITE o querer de Deus, e viva o sobrenatural na sua vida!!

Não limite seu conhecimento sobre Deus, tenha intimidade com Ele...e deixe-o molda-lo da melhor forma possivel!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci