Pular para o conteúdo principal
Multiplicação


II Coríntios 9:6-11 - "...Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus..."


Era uma vez um hotel, um piano e uma menininha. O piano ficava num salão aberto aos hóspedes do hotel. A menininha - não sei se também era hóspede ou quem fosse, mas sempre andava por lá - tinha fascinação pelo piano e volta e meia o abria para martelar seu teclado com uma pecinha que estava aprendendo. Aquilo feria a sensibilidade auditiva dos hóspedes que, quando ela se acercava do piano, saíam da sala.
Certa ocasião chegou ao hotel um famoso maestro que, notando os hóspedes saírem de repente quando a criança ameaçava maltratar seus ouvidos, sentou-se sorrindo ao lado da menina e, colocando suas mãos sobre as dela, transformou a peçazinha rude numa encantadora harmonia. À medida que esta tomava corpo, mostrando toda beleza da música, a atuação do maestro atraiu de volta à sala um a um todos os hóspedes que haviam fugido dali. O Senhor Jesus Cristo, ao participar da nossa vida, faz algo semelhante com ela: transforma todas as nossa desarmonias em gloriosas melodias, multiplicando nossas capacidades, transformando  nossas deficiências em benefícios para muitos e para a glória de Deus.
Lançamos os nossos esforços ao mundo como um punhado de semente que por si nada têm a oferecer, mas, sob as mãos do Senhor, eles se multiplicarão em abundância. O texto bíblico de hoje trata do empenho dos cristãos de Corinto em ajudar os necessitados em Jerusalém e o compara com uma semeadura e a multiplicação da semente lançada. O lavrador que semeia ficará preocupado se não puder confiar na qualidade das suas sementes para o resultado do seu trabalho.
Embora aquilo que temos a oferecer também seja muitas vezes precário, esta palavra nos promete que Deus mesmo multiplicará o que lhe entregarmos para que 'resulte em ação de graças a Deus'. Vale a pena dedicar nossos recursos a Deus e deixar que Ele os multiplique.

Uma vida à disposição de Deus multiplica seu potencial.


'A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original' - Albert Einstein


Ana Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...