Pular para o conteúdo principal
Multiplicação


II Coríntios 9:6-11 - "...Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus..."


Era uma vez um hotel, um piano e uma menininha. O piano ficava num salão aberto aos hóspedes do hotel. A menininha - não sei se também era hóspede ou quem fosse, mas sempre andava por lá - tinha fascinação pelo piano e volta e meia o abria para martelar seu teclado com uma pecinha que estava aprendendo. Aquilo feria a sensibilidade auditiva dos hóspedes que, quando ela se acercava do piano, saíam da sala.
Certa ocasião chegou ao hotel um famoso maestro que, notando os hóspedes saírem de repente quando a criança ameaçava maltratar seus ouvidos, sentou-se sorrindo ao lado da menina e, colocando suas mãos sobre as dela, transformou a peçazinha rude numa encantadora harmonia. À medida que esta tomava corpo, mostrando toda beleza da música, a atuação do maestro atraiu de volta à sala um a um todos os hóspedes que haviam fugido dali. O Senhor Jesus Cristo, ao participar da nossa vida, faz algo semelhante com ela: transforma todas as nossa desarmonias em gloriosas melodias, multiplicando nossas capacidades, transformando  nossas deficiências em benefícios para muitos e para a glória de Deus.
Lançamos os nossos esforços ao mundo como um punhado de semente que por si nada têm a oferecer, mas, sob as mãos do Senhor, eles se multiplicarão em abundância. O texto bíblico de hoje trata do empenho dos cristãos de Corinto em ajudar os necessitados em Jerusalém e o compara com uma semeadura e a multiplicação da semente lançada. O lavrador que semeia ficará preocupado se não puder confiar na qualidade das suas sementes para o resultado do seu trabalho.
Embora aquilo que temos a oferecer também seja muitas vezes precário, esta palavra nos promete que Deus mesmo multiplicará o que lhe entregarmos para que 'resulte em ação de graças a Deus'. Vale a pena dedicar nossos recursos a Deus e deixar que Ele os multiplique.

Uma vida à disposição de Deus multiplica seu potencial.


'A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original' - Albert Einstein


Ana Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre

Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs. Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês. Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs. As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'. Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois. Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conheci