Pular para o conteúdo principal

#DiárioDeGravidez - 1º Trimestre





Não consegui nem escrever sobre os preparativos do casamento e estou iniciando o #DiárioDeGravidez... rs

Disse para o Habinner que as coisas acontecem tão rápido conosco que, muitas vezes não dá nem tempo de curtir,rs.

Apesar de estar com 20 semanas e 2 dias, ou seja.. no 5º mês.

Quero falar apenas do 1º trimestre, que geralmente é o mais 'sentido' rs.

As primeiras perguntas são: foi planejado? estavam querendo? nasce quando? será menino ou menina? não tem enjoo? tem azia? já sentiu vontade de alguma coisa? na verdade é uma infinidade de perguntas que parecem surgir em questão de segundos. Admito que no inicio responde-las era 'novo' e 'curioso'.

Sempre quis ser mãe e o Habinner sempre sonhou em ser pai. Foi uma surpresa boa. No dia do aniversário dele, o presente veio para os dois.

Depois contamos o 'processo' e porque foi uma  ´surpresa para nós', mas a experiência tem sido incrível. Como sempre digo, é um universo que não conhecia, um mundo 'paralelo' ao que vivia...rs engraçado né? como a vida passa e vamos nos tornando pessoas completamente diferentes e vivendo coisas que apesar de sonharmos não imaginamos ser tão rápido.

Os primeiros 3 meses foram de MUITA ADAPTAÇÃO. Descobrimos estava com 6 semanas, na linguagem de meses, o presente tinha chego há 1 mês e meio.

A primeira Ultrassom foi rodeado de ansiedade admito... como seria ter alguém dentro de mim? Como seria ver? o que veria? rs... lembro de não entender absolutamente nada. No primeiro US a médica viu uma ferida no útero e se aumentasse ou sangrasse poderia passar a placenta e um aborto seria inevitável. Ficamos apreensivos, mas ao mesmo tempo muito calmos. Não é algo que queremos ouvir, mas sabemos que tudo está no controle de Deus.

Sintomas? rs... SONO, SONO, SONO, SONO, SONO. Nada além disso. O que é uma vantagem, apesar de passar os 3 primeiros meses sem saber o que acontecia no mundo. Levantava para trabalhar pq não tinha outra opção. CÓLICAS, muitas cólicas. Nunca imaginei que gravida sentia tanta dor, nem todas é verdade, no entanto eu fui a escolhida para sentir. Meu corpo precisava se adaptar a uma nova sensação, uma nova rotina, um novo mundo que estava sendo gerado dentro de mim.

Não tive vontades, desejos, azia... ou nenhum 'sintoma' dos que consideramos comuns. Mas algo me chamou atenção, fiquei mais apegada ao meu esposo. Muito mais. Além de sensível, muito sensível..rs sabe aquele negócio de que grávida chora por tudo? rs então... é assim mesmo. Choro de felicidade, de tristeza, de dor, de cansaço, de vontade de chorar...é assustador e acho que o choro deveria ser uma forma de perder calorias, mesmo porque o tanto que se come na gestação não está escrito.

A musica 'Oração do Bebê' da Barbara Dias diz EXATAMENTE o que se sente no chamado 1º trimestre:

Um mês e o tempo voa, eu já sou! E você nem descobriu
São dois e chega perto, mas eu ainda sou pequeno demais, viu?
Três meses e o tormento esse teu sofrimento, eu também já posso sentir
Vê se aquieta o coração pra quando eu sair daqui 

No próximo post sobre isso, falarei sobre 'vê se aquieta o coração'... uma parte bem cômica e um tanto preocupante.

Se houver alguma gestante por aqui meu conselho é: Não ouça tudo o que as pessoas dizem e tbm não ouça tudo o que seu coração diz, depois entenderá melhor. Mas, cada bebê desenvolve em um tempo e cada gestante reage de uma forma, ninguém é igual. Formato de barriga não determina nada, opinião das pessoas não são verdades absolutas, sites as vezes complicam mais do que ajudam! E uma dica? Respire fundo!! Vai precisar muito disso para o resto da vida como mamãe! Faça o que estiver ao seu alcance, mas não queira tomar o lugar daquele que desenha o 'bebê' dentro do seu ventre. Está tudo sob controle.

Está tudo sob controle 'dELE'.





Comentários

  1. Sempre leio (você sabe rs) mas faz tempo que não deixo recadinho aqui.. fico tão feliz em ver sua felicidade e por poder participar desse momento, mesmo que "de longe". Ler sobre seu aprendizado, me ensina, ver o cuidado que você tem com tudo e agora com seu bebê, é lindo. Que Deus continue abençoando suas vidas e fazendo você crescer. Jajá o Levi estará aqui pra nos ensinar mais hehe.. beijos pra vocês 😘💙

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Até quando?

Oi genteeee!! *-*

Hoje é dia de 'bem de quinta'...e quero falar sobre um assunto que durante 'uma' semana foi super comentado, mas caiu no esquecimento da grande maioria, acho que o texto de hoje se encaixa como desabafo. Posso?

Não assisto TV, ou melhor...não gosto de  TV, vez ou outra assisto um filme ou reportagens, é tão raro...que o nome da ultima novela que eu lembro foi 'Chocolate com Pimenta' rs. Numa dessas semanas atrás vi vários comentários sobre a cena de uma novela e, como sou bem curiosa fui atrás ver do que se tratava...e porque aquela atriz estava sendo tãooo elogiada em sua performance.

Procurei, encontrei, me emocionei e me incomodei. A cena que estou falando é sobre uma viciada em drogas, que é estuprada em plena rede nacional. Não quero falar sobre a novela, nem sobre a performance da atriz apesar de ter sido fantástica, quero compartilhar o que vi naquela cena. (Caso você não tenha visto. Clique aqui)

Estamos cansados de ouvir, aprender e …

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!...
Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema? As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos...
Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!!
Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e d…

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!!

Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo.

O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay

A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor. 

Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constantemente em …