Pular para o conteúdo principal

É Preciso Atitude!


Preciso escrever!

Abram a biblia aí em Êxodo 14.15, ahhh tudo bem, vou facilitar.

"Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.Êxodo 14:15"

Essa semana li esse texto e baseado na história do povo de Israel, cheguei a algumas conclusões e quero compartilhar com vocês.

Para que se situem na referencia dada, os israelitas tinham acabado de sair do Egito e estavam sendo perseguidos pelos egípcios. O capitulo 14 relata o primeiro momento de desespero do povo - primeiro de muitos não é? - momento este que eles não perguntam o que fazer, mas questionam se foi por falta de túmulos que foram tirados do Egito para morrerem no deserto (v.11), em outras palavras eles estavam decretando a vitória dos egípicios sob os israelistas, estavam se entegando a morte.

A biblia não relata entre José e Moisés nenhuma outra pessoa, mas a historia relata que o povo sabia quem era Deus...sabiam da promessa feita a Abraão, e da história de Israel...historia essa que eles faziam parte. Então não podemos dizer que era um povo que nunca ouvira falar de Deus, pelo contrário eles clamavam a Ele (Ex 3.7 e 9) e justamente por clamarem que Deus foi ao socorro do seu povo.. (guardem isso)

Na referencia citada acima, vemos que Deus diz a Moisés: Por que está clamando a mim? Diga ao povo que sigam avante, que marchem...que andem! (sinonimos por minha conta..)  Ual..rs. A situação mudou, não é Deus quem precisava agir agora, era o povo! Clamar, re-clamar, ou reclamar não adiantaria em nada, para que o socorro de Deus viesse eles precisavam sair do lugar, precisavam agir, precisavam marchar em direção ao mar. A ordem de Deus para que seguissem seria uma demonstração de fé. Eles precisavam caminhar em direção a resposta....

Caminhar em direção a reposta de Deus, muitas vezes é caminhar em direção ao mar vermelho. Porém confiante de que lá na frente o socorro virá.

Um clamor, duas formas de responder.
O clamor do povo não muda, se antes era para pedir socorro por causa da opressão dos egipcios, agora era por livramento.
No primeiro momento, Deus chama Moisés para libertar o povo da escravidão...e até que isso aconteça Deus demonstra seu poder a Faraó e aos israelitas. No segundo momento Deus já havia dito que livraria o povo, porém queria ATITUDE.

A historia se repete. Nos dias de hoje, fazemos como os isralitas...paramos e começamos a questionar Deus, quando muitas vezes a resposta está a alguns passos a frente. Não estou dizendo que não deva esperar Deus responder, mas essa minha reflexão é apenas um alerta. Deus espera atitudes da nossa parte, atitudes de amor, atitudes de fé.

Não somos diferentes do povo de Israel. Na primeira oportunidade construímos bezerros de ouro, na primeira dor de barriga queremos voltar a escravidão que viviamos, no primeiro mar decretamos a morte, e ficamos parados esperando que Deus desça do céu e nos entregue a solução para os nossos problemas.
Busque-O e esteja sensível a voz de Deus, Ele nos ensina todo tempo....só fique atento sua vitória contra os egipcios pode depender de um passo.



Resumindo: Clame, porém tenha atitude. Seu milagre pode estar a alguns passos a frente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lama ou água limpa?

Oi m inha gente!!!  Como estão?? Ontem enquanto orava por MG, refleti diferente sobre a tragédia e como 'acontecimentos' como este influenciam nossa vida.   Quem me acompanha desde o começo, sabe bastante sobre mim...ou melhor, sobre quem eu era. Para você que é novo aqui.. vou tentar resumir um pouco da Carol antiga. Eu sempre imaginei que eu era a pior pessoa. Por ter poucos amigos, por ser chata, exigente demais, às vezes antissocial. Por querer as coisas do meu jeito, por ser orgulhosa, por não conseguir demonstrar o que sinto. Por querer tudo e todos, mas ser acomodada o suficiente para não lutar por isso. Sempre acreditei que daria pra viver assim. Que não me importar com o que os outros dizem seria a melhor escolha, foi, ( e falando de hoje sempre será uma boa escolha). Acreditei que ignorar comentários a meu respeito seria a melhor opção para não viver ferida por pessoas que muitas vezes não me conhecem. Achei que ignorando aqueles qu...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...