Oi minha gente!!!
Fico pensando, pensando, pensando....até onde vai o 'sentimentalismo' e a compaixão das pessoas?? Ou o que é isso para elas?
A alguns meses atrás, nós estávamos reclamando do aumento do combustível, depois a morte do menino Aylan, depois com o povo da Siria...e etc, etc. Não vou lembrar de tudo que já defendemos ou nos solidarizamos este ano, pois tenho certeza que até você perdeu as contas.
Estamos agora sofrendo junto com o povo de Minas Gerais, tristes pelo terrorismo em Paris e seja lá qual forem os outros motivos...estamos envoltos de um sentimento que não conseguimos explicar. Mas fiquei pensando, até quando??? Quem sabe tudo isso dure 1 ou 2 semanas...ou 1 mês! Até quando disputaremos qual tragédia tem nossa atenção, ou qual delas é maior?? Até quando vamos nos juntar a 'massa' da rede social e disparar debates de quem é mais importante: Brasil ou França?
Realmente não entendo algumas coisas.
Em Marcos 12:31 diz: " E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Quem é o nosso próximo? Apenas meu vizinho? Apenas meus amigos? Apenas meus familiares? NÃO, meu próximo é todo aquele que eu conheço ou ouço falar que precisa de amor. Mas só amar é pouco ainda.
1 Pedro 3:8 diz: " Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes." que sejamos compassivos, que sejamos misericordiosos... que tenhamos compaixão por aqueles que sofrem, por aqueles que precisam de ajuda, seja aqui ou em qualquer parte do mundo. Se puder ajudar com donativos, FAÇA, se puder contribuir em dinheiro: faça, se puder ir ajuda-los: faça, se puder orar: faça. Mas saia desse jogo da massa de ver quem é melhor, quem merece nossa atenção. As guerras nunca tiveram um fim, as mortes nunca cessaram, as catástrofes acontecem diariamente...não discuta quem é mais importante, pois amanhã você pode ser o 'menos importante'.
Tragédia é tragédia. Tristeza é tristeza. Perdas são perdas. Mortes são mortes, aqui ou seja onde for.
Se nosso desejo é ser como Jesus, façamos como ele, em Marcos 1:40-42: "Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: "Se quiseres, podes purificar-me! " Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado." Talvez vc diga: Mas ele é Jesus! Sim, Ele é, mas ele disse que aquele que cresse nEle, faria as obras que Ele faz, e seria maiores do que estas. (João 14:12).
Vamos aprender com Jesus? O que Ele fez a este leproso? 1- Ele viu a pessoa; 2- Ele percebeu o sofrimento dela; 3- Ele ouviu seu apelo; 4 - Ele sofreu junto com o leproso; 5 - Ele falou com o leproso; 6 - Ele agiu em favor da pessoa que necessitava de ajuda.
Não adianta vermos e ouvirmos as historias que a mídia conta, não adianta apenas perceber o quanto estão sofrendo e ouvir o que precisam, é preciso SOFRER JUNTO, isso é ter compaixão!! Só quando sofremos juntos, é que podemos fazer algo para que a situação destes melhore. Somos todos iguais.
Não finja que nada está acontecendo. Não feche seus olhos para as coisas ao seu redor, tenha compaixão e não comoção. Sofra junto com aqueles que estão sofrendo. Chore com os que estão chorando.
Ore. Mas não só enquanto ouve ou vê reportagens, mas durante todo tempo. Ore por nossa nação, ore pelo mundo. Ore sem cessar, ore sem um fim.
Comentários
Postar um comentário