Pular para o conteúdo principal

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe. 
A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava.
Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê.
'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs. 
Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK?
Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa.

TENTE não comparar!
Comparações só traz insegurança, seja qual for o lado que seu filho estiver nela. 

TENTE não pensar em coisas ruins, rs
Sim, é bem difícil. Você vai  sentir coisas que nunca sentiu antes. Canalize seus pensamentos, respire fundo e acredite que você vai dar conta.

TENTE ser você.
Isso é complicado, pq você não será 'você' tão cedo. E isso não é ruim....não pra você, mas talvez para os outros seja e nem sempre eles entenderão o quanto você mudou. Sem perceber, sem planejar..mas mudou.

TENTE colocar pra fora o que sente.
Considero a parte mais difícil de todas, pelo menos pra mim que não tenho facilidade. Mas, é importante que você converse com alguém que possa te ajudar a passar pelos momentos turbulentos.   

Por fim, TENTE NÃO RESOLVER TUDO!
Essa é a mais importante e, estou aprendendo agora...rs. Eu tentei por várias vezes e por mais que eu conseguisse, ficava com peso na consciência de deixa-lo chorando para resolver alguma coisa, ou quando demorava 'responder' a necessidade dele. 
Eu já tive mini frustrações e tentativas de fazer as coisas que preciso com ele no colo. Não deu certo.
Agora, desisti. Aceitei. E lembrei que meu lugar e o momento dele é agora, não é depois ou amanhã. É provisório.
Tão temporário e finito.

Aprendi que haverá outros dias, outras tarefas e até mesmo mais trabalho a fazer. Aprendi que posso deixar algumas coisas para depois mas não ele, não haverá outro Levi pequeno, precisando de nada mais no mundo se não eu.

E assim, quando entendi isso....deixei a sensação de missão cumprida tomar conta de mim e então fazer o que der tempo de fazer e, tudo bem se não conseguir terminar.

Porque a tarefa mais importante de todas, tão comum, silenciosa e anônima, essa por agora teria cumprido. E se você está no mesmo barco que eu...e caso hoje ninguém ainda tenha te falado: o seu trabalho é importante. é especial, difícil, nobre e lindo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare...

Amor-Perfeito

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Fp 4.11 Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim... Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...