Oi minha genteeee!!!
Beleza??
Quero ser bem rápida hoje, já que meus últimos textos ficaram grandinhos e até postei um extra aqui!! rs
Qual seria sua reação se tivesse que mudar da casa que mora hoje? O que faria se tivesse que se desfazer de parte do que é seu? Se precisasse mandar embora coisas que há tempos não usa e ultimamente só ocupa espaço? É sobre este misto de sentimentos que falaremos hoje.
Mudar não é uma das tarefas mais fáceis. Eu e minha família já mudamos de casa 6 vezes nos últimos 10 anos, é muita coisa não acha? Apesar de sobrevivermos a todas essas mudanças, lembro que a primeira vez que isso aconteceu, precisamos deixar muita coisa para trás, precisamos abrir mão de muita coisa também, o que que não era tão legal. O tempo passou e na ultima mudança nossas coisas já estavam bem reduzidas, nosso apego a elas havia diminuído, tornando mudanças mais fáceis de lidar e aceitar.
Mudanças são necessárias e, tento me convencer disso todos os dias, acreditando que o Senhor tem sempre o melhor para realizar amanhã. A verdade é que somos resistentes a mudanças, somos resistentes a ter que abrir mão de algumas coisas que julgamos importantes e não viveríamos se não as tivéssemos. Engraçado que isso não acontece apenas com coisas, objetos, móveis, pertences...acontece com sentimentos, acontece com relacionamentos, acontece com emprego e tantas coisas que nos faz acreditar que é melhor 'deixar do jeito que está'...não é?
Costumo dizer que sou a favor de mudanças, sinto como se elas me chacoalhassem e me forçassem a ser alguém diferente. Qual foi a ultima vez que aceitou uma mudança e transformou uma noticia ruim, em algo bom? Qual foi a ultima vez que perdoou e de fato esqueceu? Qual foi a ultima vez que abriu mão de quem você é para não chatear alguém? Tenho uma teoria agora e já compartilhei com vocês em um post: FALE MENOS!!! Quando percebo que meu eu quer falar mais alto e provavelmente machuque a outra pessoa, eu me calo. Sem perceber estou mudando quem sou.
Quero te desafiar a mudar sua maneira de ver e agir. #SejaBela tem mais a ver com o coração do que com a aparência. Mais a ver com o conteúdo do que com a embalagem. Aprenda a lidar com as mudanças de forma positiva, de negativo o mundo já tem demais. Aprenda a aprender nas situações e a crescer com elas. Aprenda que lutar contra você mesmo só causará mais dores e sofrimentos.
Aprenda que é preciso ceder, é preciso crescer. Mudar, é preciso mudar!
Encaixote seus medos e traumas. Esqueça suas tristezas e decepções. Mude seu olhar das situações e transforme seus dias em novidades, afinal cada suspiro é um novo ar!
Comentários
Postar um comentário