Pular para o conteúdo principal

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com pessoas que passavam a mão na minha barriga e diziam: é fulana ou fulano que tá aqui. Claro, cada um tem sua opinião, mas não me sentia confortável em ouvir as pessoas falar com alguém sem saber se era 'ele ou ela'.

E quando o dia chegou, lá estávamos...prontos para ver como o baby estava, minhã mãe foi junto conosco... e quando a médica perguntou: tá vendo aqui mamãe o que é?? eu na minha inocência toda e falta de interpretação daquele monte de mancha na tela disse: se me disser onde estão as pernas, talvez eu diga!!..rs Minha mãe e o Habinner estavam chorando já... então a médica disse: É UM MENINÃO!!..ahhhhhhhhhhhh que suspiro, que delicia, que noticia maravilhosa!  Após sair da sala, começamos os comunicados a família, avós, tias e amigos, foi uma festa!

( Farei um post sobre a escolha do nome e sobre preferências entre meninos e meninas)

Bom, não tive sintomas no inicio da gestação o que foi um presente de Deus, no segundo semestre senti apenas desconforto com o tamanho da barriga que cresce da noite para o dia, é tão rápido que me perguntei da onde foi que ela saiu..rs. Acredito que essa seja a parte mais emocionante do 2º trimestre você sentir o bebê mexer pela primeira vez e ver seu crescimento tão acelerado, ao ponto das pessoas percebem que você está 'acompanhada'..rs.

É bem verdade que existem seus desconfortos, mas existem mudanças sem que tenhamos que nos adaptar? Acredito que não.
2º trimestre é o tempo de arrumar tudo, de planejar o quarto e respirar bem fundo. As emoções estão a flor da pele... e o amor só aumenta. Eu ainda não consigo expressar como é.
Dizem que o botão de 'mãe' é ativado quando você ouve o choro e o sente em sua pele. Admito que tô sonhando com este dia!


Quatro meses tempo, eu te imploro paciência
Eu vim do céu por causa do amor
No quinto faltam quatro e eu aposto que os presentes
Já tão vindo em rosa ou azul
E quando chega o sexto todo mundo já vê que você não anda sozinha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Xiiiiuuu!!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado" (Leia:  Mateus 12:33-37 ) Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais. Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão! Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo. Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore. Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas?  Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de...

Não siga seu coração!

Estava um dia lindo. Ensolarado, céu azul, aquela brisa suave que vinha só para balançar os cabelos enquanto conversávamos. Ela não conseguia me olhar nos olhos -  e mesmo com uma mesa nos separando, era possível ouvir seu coração batendo rápido, sua respiração tentando se organizar e aquela dúvida em seu rosto. 'Por que?', ela me perguntou.  Sem ter respostas, tentei conforta-la segurando sua mão. Ela estava dilacerada, casada, com filhos, e o título que nunca imaginava ter: traída. Com histórico de abuso, sentiu-se mais uma vez: usada. A pergunta dela foi minha durante anos, enquanto ouvia relatos de traição, abuso e violência. E quando ela olha pra mim, a pergunta dela se torna a minha. Por que?  ' O que leva alguém a machucar quem diz amar? O que leva alguém ferir quem o ama? Por que? ' Participei de uma palestra sobre 'Abuso sexual' há duas semanas e, durante aquelas horas...só conseguia lembrar do v...