Pular para o conteúdo principal

#DiárioDeGravidez - 2ª Trimestre

Ual o tempo passa muito rápido, não acham?

Bom minha gente... vamos lá!!

É uma fase muito intensa, cheia de novidades e sentimentos. Uma mistura de tudo e mais um pouco.

Pra mim, 2º Trimestre é o tempo em que a 'mãe' tem para respirar. Digo isso porque, fiquei muito mais agitada, ligada no 220 e disposta - coisa que faltava no primeiro e pelo visto falta no ultimo tbm rs,

Uma das emoções é o famoso 'US Morfológico', sinceramente não sou ansiosa, mas sou preocupada..muitooo! Então pra este exame fiquei apreensiva, porque nele vemos formações dos orgãos, ossos e o mais esperado: MENINO OU MENINA??

Lembro como se fosse hoje, acordamos e enquanto me vestia...Habinner disse: vou de azul, porque é um MENINO! Eu, para não deixar o time das meninas sem torcida, coloquei uma blusa rosa...rs. Engraçado que desde que engravidei ele sempre disse ser menino. Aliás, é importante dizer... desde que engravidei muitas pessoas começaram a palpitar... eu fui um tanto 'chata' com pessoas que passavam a mão na minha barriga e diziam: é fulana ou fulano que tá aqui. Claro, cada um tem sua opinião, mas não me sentia confortável em ouvir as pessoas falar com alguém sem saber se era 'ele ou ela'.

E quando o dia chegou, lá estávamos...prontos para ver como o baby estava, minhã mãe foi junto conosco... e quando a médica perguntou: tá vendo aqui mamãe o que é?? eu na minha inocência toda e falta de interpretação daquele monte de mancha na tela disse: se me disser onde estão as pernas, talvez eu diga!!..rs Minha mãe e o Habinner estavam chorando já... então a médica disse: É UM MENINÃO!!..ahhhhhhhhhhhh que suspiro, que delicia, que noticia maravilhosa!  Após sair da sala, começamos os comunicados a família, avós, tias e amigos, foi uma festa!

( Farei um post sobre a escolha do nome e sobre preferências entre meninos e meninas)

Bom, não tive sintomas no inicio da gestação o que foi um presente de Deus, no segundo semestre senti apenas desconforto com o tamanho da barriga que cresce da noite para o dia, é tão rápido que me perguntei da onde foi que ela saiu..rs. Acredito que essa seja a parte mais emocionante do 2º trimestre você sentir o bebê mexer pela primeira vez e ver seu crescimento tão acelerado, ao ponto das pessoas percebem que você está 'acompanhada'..rs.

É bem verdade que existem seus desconfortos, mas existem mudanças sem que tenhamos que nos adaptar? Acredito que não.
2º trimestre é o tempo de arrumar tudo, de planejar o quarto e respirar bem fundo. As emoções estão a flor da pele... e o amor só aumenta. Eu ainda não consigo expressar como é.
Dizem que o botão de 'mãe' é ativado quando você ouve o choro e o sente em sua pele. Admito que tô sonhando com este dia!


Quatro meses tempo, eu te imploro paciência
Eu vim do céu por causa do amor
No quinto faltam quatro e eu aposto que os presentes
Já tão vindo em rosa ou azul
E quando chega o sexto todo mundo já vê que você não anda sozinha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare...

Amor-Perfeito

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Fp 4.11 Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim... Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...